FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
Costa

Fala galera,bom dia.
Essa de ser azarado pode paracer engraçado para alguns mas não é não,cara quase nada, mas quase nada mesmo da certo pra mim,e olha que não sou uma pessoa de fazer tudo as orelhadas.
Exemplo: Depois de dois anos pesquisando motos(pois não entendia nada,e ainda não entendo muito)achei este fórum,passei a comprar a duas rodas,e conseguir me identificar com os modelos custom por um preço que eu posso pagal.LEGAL,fui ver a mirage, fiz uma simulação de financiameto.Depois fui ver a fym 250 e tb fiz a simulação de financiameto.decidi que seria a mirage e fazendo as contas seria o IDEAL para o meu bolso esperar até o final de novembro para dar uma entrada maoir,E O QUE ME ACONTECE, A CRISE :x .
Pensem em uma pessoa ansiosa,sou eu.Já tinha ido 5x na loja só para olhar a moto(moro a 65KM da loja)tava feliz.Agora pensem em alguém p... da vida,a taxa de juros quase que dobrou,fiz e refiz minhas contas,enxuguei o máximo que pude do orçamento,minha esposa vendo que eu estava ficando doente disse que ia me ajudar a pagar,dá para pagar o negócio é que vou dar muito dinheiro para a financeira e eu não sou bobo.Olha ai o termo AZARADO, faz sentido não faz, o cara procura por dois anos e quando parece tudo certo acontece alguma e mela o plano do sujeito.
Minha esposa deu a idéia de comprar uma moto + barata pra eu não ficar igual a uma crinça,AGUADO,deu a sugestão da speed da dafra :cry: ,ela gostou da moto.Ainda não decidi + acho que vou pegar ela por enquanto.
Desculpem o desabafo e acredito que isso aconteceu com outros(as)que também estavam felizes por estarem perto de realizar um de seus sonhos.
Um abraço a todos.
Yan.Metal
Colaborador

Cara eu to assim também to na fissura de pegar a Mirage, ia pegar em outubro só que com a crise ta meio fod*, uma opção é o BB que tem taxas mais baratas. Mas acho que o melhor é juntar a grana e dar uma entrada maior, se pegar a speed (não seria a kansas que é custom, que você quiz dizer?) O ruim é que se compra uma moto mais barata para depois trocar por outra rapidamente, se vai perder um dinheiro nesse processo, pois quando for vender a kansas ela já vai ter desvalorizamo um monte. Ou pega uma usada, sempre vejo umas motos no mercado livre e na web motors a 13 mil, ano 2007 ou mesmo 2008, só não compro por que é em SP ou no RJ.

Ou se não em vez de ficar pensando no que se vai pagar de juros, fica pensando que se já vai ta aproveitando a moto, na verdade estaria investindo em qualidade de vida. 8) :D :D
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Contato:

Na minha opinião, o que acontece com a FYM e as outras chinesas é a total falta de controle de qualidade por parte das "montadoras" que importam as motos sem um mínimo de exigências quanto a qualidade das mesmas. Junte-se a isso, uma péssima logística e um pós-venda horroroso por parte da maioria das concessionárias. Por outro lado, a Intruder 125, a Yes e a Burgman 125 da Suzuki também são fabricadas na China, mas com alguns componentes nacionais. E qual é a diferença: A Suzuki exerce um severo controle de qualidade de seus produtos e exige que as especificações dos componentes das suas motos estejam de acordo com suas exigências.Porque se v.pedir aos chineses que fabriquemum produto de primeira,eles fabricam. Agora se v.pedir que fabriquem uma coisa bem baratinha e de baixa qualidade, eles também fabricam. E moto, para eles, é um produto descartável. Custa bem baratinho. Estragou, joga fora e compra outra. E eu mantenho minha opinião: Se v. quiser adquirir uma Custom de baixa cilindrada e de boa qualidade, tem duas opções: A Intruder 125 ou a Mirage 250. As outras ainda tem muito que se aperfeiçoar para chegar aos pés da Kasinski e da Suzuki.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
ProteusRJ

Bom, Custom de baixa cilindrada. a Intruder eu nem considero com Custom, parece mais uma moto comum, a Kansas sim tem o desenho de uma Custom.

Já a Mirage, bem, hehehe! essa custa R$5.000,00 a mais que a FY 250 tem por obrigação ser a melhor custom da categoria. se eu tivesse hoje 15000 na mão compraria uma Virago 535 usada, nem que tivesse que dar isso de entrada e parcelar mil ou 2 mil no maximo dependendo da motoca.
edu ribeiro

Pessoal,
tenho lido muita gente reclamando e fazendo o maior alarde com relação a moto. para aqueles que solicitassem que alguem fale bem ai vou eu. A moto desenvolve bem nunca deu defeito além de um bom acabamento. Aqui em Sampa do pós venda eu só posso falar da SP FYM a galera é 100% um atendimento que eu nunca tive qdo comprei carros 0KM. Em visita ao interior de São Paulo (Itu, valinhos e campinas- fui de moto) fiquei impressionado com a quantidade de FYM 250 são milhares e muita gente muito satisfeita como eu. Em Itu o Alexandre da Motolab foi de uma atenção sensacional. Essa coisa de falar que é chinês tem que ter cuidado pq tá cheio de VW fazendo recall e vai dizer que Alemão? Eu estou com 1.700km em 03 meses ainda é pouco mas ela já desenvolve bem na estrada chegando a fazer 130km/h.
Vamos curtinha a motinha galera
gde abç
abarreto.jr

Pessoal

Venho acompanhando este tópico já algum tempo, e local democrocático como é, existem divergências nas opiniões. E isso é salutar, pois a interpretação fica por conta de cada um.

Estou aqui para tentar colaborar como mais informações sobre esta nova marca, que muito tem se falado por aqui.

Tive meu primeiro contato especificamente com FY 250 a uns 6 meses atrás, em uma exposição da FYM Rio - Barra em um clube na praia vermelha. Pra quem não conhece o Rio, fica próximo ao Pão de Açucar. Logo depois decidi entrar no consórcio da FY 250. E de lá pra cá venho buscando informações sobre marca.

Gostaria de falar sobre dois assuntos que muito se comenta neste tópico. Qualidade do Produto e do atendimento.

Sobre a Qualidade do Produto, o que posso dizer é que a FYM como uma empresa nova no mercado, ainda está se estruturando, e deveria investir na padronização do serviço, tendo em vista que existem opiniões divergentes sobre a FY 250. Uns acham que é boa e outros o contrário. Penso que essa divergência seja em virtude da diferença na atuação das lojas no trabalho de montagem das motos. Especificamente em relação a loja da FYM Rio - Barra, percebi que os caras têm o maior e carinho e atenção para adequar e ajustar a moto a nossa realidade. E possivelmente isso deve fazer a diferença em relação a outras concessionárias. Conversei muito com o dono da loja da Barra e o cara me pareceu ser muito sério na condução do negócio, sempre demonstrando preocupação com a qualidade do produto. Tive contato com outros clientes da loja e eles tiveram a mesma percepção. Inclusive um deles havia comprado a moto em Resende e estava extremamente insatisfeito, foi quando resolveu leva-la na loja da Barra para fazer as devidas manutenções. Resumindo, a qualidade do produto acaba ficando atrelada a qualidade do trabalho da loja.

Quanto a Qualidade do Atendimento, os caras têm dado um show. Desde que adquiri o consórcio, todas as vezes que estive na loja, sempre foram muito atenciosos, ao ponto de me ligarem para avisar havia sido contemplado no consórcio, obrigação esta que seria da administração do consóricio. Inclusive eles me ajudaram a resolver um problema que tive em relação a minha contemplação. Eles intercederam junto a fábrica da FYM e a adminstração do consórcio resolvendo a situação. Ou seja, têm demonstrado interesse em resolver o problema, que inclusive não era deles.

Bem pessoal, por enquanto é o que posso dizer sobre a FYM. A partir desse final de semana, quando pegarei a minha moto, poderei passar mais informações a respeito dessa nova custom do mercado.

Abraços
ProteusRJ

tive meu 1° problema com a motoca por motivo de uso, e não por falha na montagem :?
acontece que minha buzina ficou fãnha e depois muda, quando fui ver o que era vi que o fio positivo havia partido bem no terminalzinho, soltei o terminal, emendei o fio, pluguei e voltou ao normal 8) .

dos males o menor, mas to um poquinho chateado pq to esperando a troca do meu tanque já faz 2 meses!
motivo da troca é pq o meu veio com um pequeno arranhado.

[]'s
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Nelson Croco Junior

Bom dia amigos!
Em breve estarão vendo na tv eu, mais um consumidor revoltado pondo fogo em um produto que comprou e a autorizada ou fabrica não solucionou o problema apresentado. :twisted: Sei que vão dizer este cara é louco rasga dinheiro é burro é iguinorante, pois existem varias possibilidades de resolver o problema na justiça do PROCOM e outros meios legais. Mas não senhores, já estou tão cansado de ser enganado que desta vez vou radicalizar. :evil:
Eu comprei uma fym 250 0 km no dia 04/07/2008, e desde que sai com a moto da concessionaria em Itu que tenho problemas. O marcador de combustivel não funciona desde o começo, o pneu trazeiro precisou ser trocado pois estava torto, o sistema de carburação disparava,existem varios parafusos enferrujados, a moto ligava sozinha devido a uma pane no sistema de alarme e o pior ela começou literalmente a desmontar devido a grande vibração, detalhes, a partir de 70km por hora e vejam só eu rodei apenas 1700Km até hoje.
Desculpem a minha revolta :!: [/list][/list]
ProteusRJ

Nelson Croco Junior escreveu:Bom dia amigos!
Em breve estarão vendo na tv eu, mais um consumidor revoltado pondo fogo em um produto que comprou e a autorizada ou fabrica não solucionou o problema apresentado. :twisted: Sei que vão dizer este cara é louco rasga dinheiro é burro é iguinorante, pois existem varias possibilidades de resolver o problema na justiça do PROCOM e outros meios legais. Mas não senhores, já estou tão cansado de ser enganado que desta vez vou radicalizar. :evil:
Eu comprei uma fym 250 0 km no dia 04/07/2008, e desde que sai com a moto da concessionaria em Itu que tenho problemas. O marcador de combustivel não funciona desde o começo, o pneu trazeiro precisou ser trocado pois estava torto, o sistema de carburação disparava,existem varios parafusos enferrujados, a moto ligava sozinha devido a uma pane no sistema de alarme e o pior ela começou literalmente a desmontar devido a grande vibração, detalhes, a partir de 70km por hora e vejam só eu rodei apenas 1700Km até hoje.
Desculpem a minha revolta :!: [/list][/list]

revolta mais que justa!

uma revenda que faz o consumidor passar por isso não deveria levar o nome da marca! de certa forma culpa da fabrica que não exigil um controle de qualidade pra revendedora.

mas se por fogo em sua motoca, o que eu acho muito triste, faça-o dentro da revendedora, pra que a mesma se encendeie e não revenda mais nada a ninguem.
a motoca não é nenhuma 8° maravilha do mundo, mas quando montada com carinho é uma moto que cumpre o que promete.

Abraços e Boa Sorte!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Savage
Contato:

Galera...
Estou namorando uma Kansas 150 e flertando com uma FYM -250.

Fui em uma revenda da FYM, e subi em cima da danada...
E vou falar uma coisa.... to ficando cada vez mais com a FYM do q a Kansas... Q vcs acham?

Vejam a foto : http://img261.imageshack.us/img261/3696/fym250cb6.jpg

Desculpe se postei em lugar errado.. Abraços a todos!
Responder