Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
vinibgomes

Kings escreveu:..., e sempre que tem motoboy apressado, dou passagem.
Vc já conheceu algum que não é??? Me apresenta!!!
rsrsrsr
cros
Moderador

Como já comentei antes
sempre fico na minha vaga
atrás de um carro ou onibus..

não uso o "corredor"
Imagem
DE LAMARE

Vou dar a opinião de um Carioca.

Aqui no Rio, com certeza, o trânsito é bem mais leve do que o de São Paulo e nem assim eu me arrisco nos corredores.

Infelizmente a maioria dos acidentes que vejo aqui são graças aos corredores.
Acho que o ganho de quem sabe 5 ou 10 minutos não vale o risco de um acidente mais grave.

Por isso, aproveito o tema do tópico para fazer esse comentário, pois, afinal de contas, na minha leiga opinião nem o nosso estilo de moto ajuda nas arriscadas ultrapassagens pelos corredores.

Não sei se vale como sugestão, mas toda vez que pego minha moto para ir trabalhar encaro o fato como um prazer em pilotar e não como uma maneira de ganhar tempo.
Allex

Haha to só anotando as dicas pra quando sair minha CNH e comprar minha motoca já não cometer nenhum erro desses... Porque o que a gente vê esses motoboys fazendo...

Como diz um chapa meu: "Existem motoqueiros e motociclistas, são duas raças diferentes." rsrsrs
marciobmd

Somente lembrando que, pelas resoluções do CONTRAN, recomenda-se que as motos somentes trafeguem no corredor quando os automóveis estiverem parados. Não me lembro se fala alguma coisa de multa, ou se considera infração trafegar no corredor "em movimento", mas a recomendação visa segurança.
Márcio
Drag Star assim que possível
Jovi
Administrador
Contato:

marciobmd escreveu:Somente lembrando que, pelas resoluções do CONTRAN, recomenda-se que as motos somentes trafeguem no corredor quando os automóveis estiverem parados. Não me lembro se fala alguma coisa de multa, ou se considera infração trafegar no corredor "em movimento", mas a recomendação visa segurança.
Não existe lei para isso...

Estão estudando essa possibilidade, mas é assunto pra outro tópico eu acho que não vai funcionar... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
marciobmd

joviman escreveu: Não existe lei para isso...

Estão estudando essa possibilidade, mas é assunto pra outro tópico eu acho que não vai funcionar... :idea:
Não sei se isso (o tópico) vai ser movido, mas não era pra virar lei no início de 2009 (junto com a pataquada de placa dianteira)?
Imagina todos motociclistas, motoqueiros, motoboys e assemelhados nunca andando no corredor? Em cidades como SP, vai ser um engarrafamento eterno.
E outra, até parece que vão fiscalizar isso...

ok, parei de desvirtuar.
Márcio
Drag Star assim que possível
mcarrozza

marciobmd escreveu:
joviman escreveu: Não existe lei para isso...

Não sei se isso (o tópico) vai ser movido, mas não era pra virar lei no início de 2009 (junto com a pataquada de placa dianteira)?
Imagina todos motociclistas, motoqueiros, motoboys e assemelhados nunca andando no corredor? Em cidades como SP, vai ser um engarrafamento eterno.
E outra, até parece que vão fiscalizar isso...

ok, parei de desvirtuar.

Fala pessoal, bom ando de moto um pouquinho mais de tempo que alguns, relativo ao corredor não existe lei, ao contrario moto evita transito engarrafado, mas tem que se passar com cuidado, o que muitos não fazem, gostaria de lembrar que moto é refrigerada a ar (quase todas), então esse negocio de ficar parado no transito atras de carro pode tb dar problema, o negocio e ter cuidado mesmo, se der para passar tem que ir mesmo, caso a moto seja silenciosa, buzine, tipo dois toques leves, para nao parecer que vc ta forçando...e quando nao der pare fique tranquilo, isso em transito lento, se os carros estiverem em movimento e vc nao quiser passar os carros pelo corredor mesmo assim fique nele, pois se o carro da frente frear bruscamente o risco do carro de traz nao te pegar e menor...principalmente para iniciante que ainda nao tem muito molejo e motos custom acima de 200kg....

abraço
Demo

Com a minha CGzinha eu só ando no corredor, uso ela pra ganhar tempo mesmo, afinal de conta, a CG é feita pra isso, uso urbano. Eu acho que o fato de vc usar o corredor não é necessáriamente um risco, o risco é o modo como vc pilota, tem que ficar esperto e ter a noção de que muitas vezes o motorista do carro não está te vendo.

Se sair uma lei impedindo as motos de andar no corredor, aí lascou-se, pizza vai chegar fria, doente vai morrer esperando remédio, etc... etc... :wink:

Concluindo, tudo é uma questão de bom senso.

OBS: Com a minha futura Mirage muito provávelmente eu vou ter muito mais cautela.
Jovi
Administrador
Contato:

Amigos,

Sobre Mirage no corredor:

viewtopic.php?t=1637

Começamos com a lei e estamos desviando o assunto desse tópico... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder