Ótima sugestão do Dan, Tati. Faz isso aí mesmo, pede pra revisarem a parte elétrica.
A propósito, para fins de registro, a minha Susan aguenta água numa boa, é quase um peixe! Já levei chuvas homéricas e ela continuou firme e forte... bem, digamos, forte como toda Kansas pode ser... kkkk. Mas nunca me deixou na mão por causa de chuva.
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
dan_himself
Kenny, pior que ouvi relato em fórumde gente que pegou enchente em SP com a kansas, ela passou junto com intruder que só tem partida eletrica.. as duas morreram.. o cara fez a kansas pegar no kick e foi embora... o maluco da intruder ficou lah parado...Kenny escreveu:Ótima sugestão do Dan, Tati. Faz isso aí mesmo, pede pra revisarem a parte elétrica.
A propósito, para fins de registro, a minha Susan aguenta água numa boa, é quase um peixe! Já levei chuvas homéricas e ela continuou firme e forte... bem, digamos, forte como toda Kansas pode ser... kkkk. Mas nunca me deixou na mão por causa de chuva.
Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
SERGIO LEITE
bom, já peguei muita chuva em Sampa, batendo no motor e ela foi de boa.......a dica do Dan e oportuna .........pois já havia efetuado o processo de fita isolante no chicote já que tive problemas com ele e efetuei o conserto. Desmontar o pisca alerta e limpar ajuda........
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Cara, se eu não disse isso aqui antes vou aproveitar a oportunidade: o fato da Kansas ter as duas partidas (elétrica e kick) foi um dos pontos cruciais que me fizeram decidir por ela, justamente por prever esse tipo de situação que vc relatou.dan_himself escreveu:Kenny, pior que ouvi relato em fórumde gente que pegou enchente em SP com a kansas, ela passou junto com intruder que só tem partida eletrica.. as duas morreram.. o cara fez a kansas pegar no kick e foi embora... o maluco da intruder ficou lah parado...Kenny escreveu:Ótima sugestão do Dan, Tati. Faz isso aí mesmo, pede pra revisarem a parte elétrica.
Abraço,
DaN
Ponto pra Dafra.
A minha Belinha tb aguenta chuva numa boa. Nessa terça mesmo caiu a maior chuva, saí do trabalho com ela pra ir embora e pegou normalmente. Aliás, passei em uma rua que estava alagada e subi na calçada, mas acabei pegando uma valeta profunda com mta água, e tinha uma cg atrás de mim, eu passei (com medo) e fui embora, a cg passou e ficou, a moto morreu na hora. Então, essa coisa de Kansas não pode com água e a cg é um "trator" não é bem assim. É bem relativo, depende muito de "sorte", infelizmente.
Agora oq estou chateada mesmo é com a Dafra (que novidade heim!)...desde julho que levei na revisão dos 1000km e solicitei um novo paralama dianteiro pois o meu havia trincado. Até hj estão me enrolando, e não trocaram meu paralama, e agora também rachou o protetor da correia de transmissão, nos dois parafusos!...já mandei email pro SAC, mas até agora nada. É muito chato vc comprar uma coisa que te oferecem 1 ano de garantia e isso ser uma "mentira", pois comprei minha kansas em junho, ou seja ela tem apenas 3 meses de uso! E estou até agora esperando essa "garantia" cobrir essas peças trincadas...
Agora oq estou chateada mesmo é com a Dafra (que novidade heim!)...desde julho que levei na revisão dos 1000km e solicitei um novo paralama dianteiro pois o meu havia trincado. Até hj estão me enrolando, e não trocaram meu paralama, e agora também rachou o protetor da correia de transmissão, nos dois parafusos!...já mandei email pro SAC, mas até agora nada. É muito chato vc comprar uma coisa que te oferecem 1 ano de garantia e isso ser uma "mentira", pois comprei minha kansas em junho, ou seja ela tem apenas 3 meses de uso! E estou até agora esperando essa "garantia" cobrir essas peças trincadas...
"Don´t worry, Be happy!"
-
dan_himself
Isso é o que me deixa muito chateado... A moto é boa. Mas a logistica da Dafra simplesmente não funciona. E eles não tão nem aí... porque eles vendem uma custom bonita a um preço baixo (porém com manutenção cara, se for toda original), prestam um serviço ruim (até no pré-venda) mas tem muita gente querendo comprar, que eles se safam com isso. Ficam com má fama, mas vai ver como tão vendendo moto... olha quanta dafra tem na rua. Scooter, street, custom...Flavia escreveu:A minha Belinha tb aguenta chuva numa boa. Nessa terça mesmo caiu a maior chuva, saí do trabalho com ela pra ir embora e pegou normalmente. Aliás, passei em uma rua que estava alagada e subi na calçada, mas acabei pegando uma valeta profunda com mta água, e tinha uma cg atrás de mim, eu passei (com medo) e fui embora, a cg passou e ficou, a moto morreu na hora. Então, essa coisa de Kansas não pode com água e a cg é um "trator" não é bem assim. É bem relativo, depende muito de "sorte", infelizmente.
Veja, no seu caso, você está apta a procurar seus direitos no juizado de pequenas causas, pois a empresa tem que resolver o seu problema, quando em garantia, no máximo em 30 dias. Se já passou de 30 dias você pode processar eles. Entra em contato com o Procon. É melhor do que esperar sentada por uma ação deles sem pressão de ninguém. Enquanto as pessoas forem esperando, esperando e se "acostumando" com a postura da Dafra, ela não vai mudar. Mas quando der 31 dias e não tiver resolvido, se TODO MUNDO entrar com uma ação no JEC, a coisa pode mudar de figura...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself escreveu:Então, algumas Kansas, são como adolescentes. Odeiam tomar banho... Teoricamente a Dafra teria que solucionar esses problemas... Quais são eles? Basicamente problemas de vedação... ta entrando água debaixo do banco, molhando conectores, molhando o chicote, água dentro do farol...Tatipsy escreveu:Olá pessoal,
Estou com minha Kansas a 20 dias, zerada, e na primeira chuva a moto morreu e não queria mais pegar, insisti, insisti, até que ela pegou, e ficou falhando, e fazendo uns "estouros", muito parecido com barulho de carburador de carro quando a gasolina está suja, depois que a moto secou voltou a funcionar normalmente.
Aconteceu isto com álguem? Se sim a Dafra resolveu o problema?
O problema é no sistema elétrico... Se ta na garantia, leva na Dafra e fala que ta apagando com chuva e pede pra eles revisarem a elétrica e fazerem uma blindagem nela... (vão passar fita isolante em tudo e é capaz que resolva).
Então, a moto não ficou apagada, ela só não pegava, dava a partida e era como se não houvesse gasolina, mas o tanque estava cheio, o restante funcinonava tudo normal, ascendia farol, seta, marcador de marcha, vou levar na Dafra com certeza.
Alguns amigos que tem a Kansas, tiveram o mesmo problema, "pelo que entendi" (pq não entendo nada disso) existe um respiro que fica logo abaixo do tanque, quando chove, a água que fica no chão, entra neste respiro, e ai a moto falha...resolveram colocando uma mangueirinha no respiro...
Sobre a Dafra, o Atendimento pós venda é horrível, eles queriam que eu deixasse minha moto lá ontem e só iam me devolver daqui a 9 dias!!!
Tati
Descoladas G.A.
Descoladas G.A.
-
dan_himself
Sim, pode ser de fato isso que você disse, pode entrar água pelo respiro (pois gera um vácuo e puxa o ar) e falhar... tem uns tutoriais de como modificar isso pra não acontecer... vi isso em outro fórum... qualquer mecanico de moto acho que sabe fazer essa "modificação"....Tatipsy escreveu:dan_himself escreveu:Então, algumas Kansas, são como adolescentes. Odeiam tomar banho... Teoricamente a Dafra teria que solucionar esses problemas... Quais são eles? Basicamente problemas de vedação... ta entrando água debaixo do banco, molhando conectores, molhando o chicote, água dentro do farol...Tatipsy escreveu:Olá pessoal,
Estou com minha Kansas a 20 dias, zerada, e na primeira chuva a moto morreu e não queria mais pegar, insisti, insisti, até que ela pegou, e ficou falhando, e fazendo uns "estouros", muito parecido com barulho de carburador de carro quando a gasolina está suja, depois que a moto secou voltou a funcionar normalmente.
Aconteceu isto com álguem? Se sim a Dafra resolveu o problema?
O problema é no sistema elétrico... Se ta na garantia, leva na Dafra e fala que ta apagando com chuva e pede pra eles revisarem a elétrica e fazerem uma blindagem nela... (vão passar fita isolante em tudo e é capaz que resolva).
Então, a moto não ficou apagada, ela só não pegava, dava a partida e era como se não houvesse gasolina, mas o tanque estava cheio, o restante funcinonava tudo normal, ascendia farol, seta, marcador de marcha, vou levar na Dafra com certeza.
Alguns amigos que tem a Kansas, tiveram o mesmo problema, "pelo que entendi" (pq não entendo nada disso) existe um respiro que fica logo abaixo do tanque, quando chove, a água que fica no chão, entra neste respiro, e ai a moto falha...resolveram colocando uma mangueirinha no respiro...
Sobre a Dafra, o Atendimento pós venda é horrível, eles queriam que eu deixasse minha moto lá ontem e só iam me devolver daqui a 9 dias!!!
Mas sim, agora que você mencionou eu lembro de ter lido num outro fórum de pessoas que tiveram problema do motor falhar na chuva por causa do respiro...
Agora, ainda pode ser um problema elétrico... bobina e estator...
A moto pegou na partida elétrica? Se pegou na elétrica muito provavelmente é o respiro mesmo...
[]s
DaN
Obrigado a todos que responderam
Dan, demorou mas ligou na partida elétrica...
Tati
Descoladas G.A.
Descoladas G.A.
-
dan_himself
Então acho, mas acho mesmo pq não entendo necas, que não é elétrica, pois se na partida a vela gerou centelha suficiente pra girar o motor de partida que por sua vez deu a partida na moto, isso eu acho que elimina o problema da bobina e do estator, pois o problema ocorreria no seco também, não só no molhado e provavelmente não pegaria na partida elétrica...Tatipsy escreveu:Obrigado a todos que responderam
Parece mesmo o que você disse, o lance do respiro (vácuo) do motor... o que eles fazem quando colocam uma mangueira alí, é direcionar esse vácuo para outro lugar, ou seja, a moto puxa ar de outro lugar que não seja perto do chão molhado...
Aí você se pergunta: mas poxa, na moto do serginho isso não acontece, na do kenny também não, por que na minha?
Te respondo com uma série de perguntas hehehe: Qual pneu que vocês usam? Calibragem? Qual a regulagem do amortecedor traseiro? Como está a folga da corrente? (quando tem uma folga grande a balança traseira tem uma tendencia a ficar um pouquinho mais baixa)...
São várias variáveis que fazem com que esse problema possa ficar mais evidente...
Mas obviamente o mais indicado é levar num mecanico de confiança, ou se estiver na garantia, levar na dafra e relatar isso que vc disse aqui... eles na hora vão pegar alguma mangueira lá e resolver seu problema (imagino eu)...
[]s
DaN