Rinaldo minha moto é de Maio de 2011 será que a garantia ainda cobre o conserto?? Ela esta com quase 12000KM e todas as revisões em dia.
Qual o tempo de garantia da Kasinski e como funciona??
Abraço.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
EduBacelar
-
Pedro Toledo
- Contato:
Edu Bacelar:
Pelo seu relato acredito que deve ser a bomba. A hélice da minha se soltou a muito tempo, e aconteceu exatamente isso.
Tudo parecia correto mas aquecia muito rápido.
Para testar é bem simples, com a moto fria abra a tampa do radiador e complete até a boca. Dê a partida e observe se há algum movimento na àgua.
O certo é ela abaixar bem rápido qdo vc acelerar, e depois voltar com tudo quando soltar o acelerador (pode espirrar um pouco). Mesmo em marcha lenta a agua tem de estar circulando, se não houver movimento abre a bomba.
Na boma ela pode ter queimado, aí só outra mesmo. Mas se a hélice tiver soltado como no meu caso, é só parafusar de novo. No caso a minha quebrou tres dentes, mas nem é problema. Rodou com dentes fantando por 3 meses ate a garantia resolver.
Abraços
Pelo seu relato acredito que deve ser a bomba. A hélice da minha se soltou a muito tempo, e aconteceu exatamente isso.
Tudo parecia correto mas aquecia muito rápido.
Para testar é bem simples, com a moto fria abra a tampa do radiador e complete até a boca. Dê a partida e observe se há algum movimento na àgua.
O certo é ela abaixar bem rápido qdo vc acelerar, e depois voltar com tudo quando soltar o acelerador (pode espirrar um pouco). Mesmo em marcha lenta a agua tem de estar circulando, se não houver movimento abre a bomba.
Na boma ela pode ter queimado, aí só outra mesmo. Mas se a hélice tiver soltado como no meu caso, é só parafusar de novo. No caso a minha quebrou tres dentes, mas nem é problema. Rodou com dentes fantando por 3 meses ate a garantia resolver.
Abraços
-
Pedro Toledo
- Contato:
Antes de tudo, Parabens coutinho! put* máquina. Já pilotei, e no estilo das Big Trails pra mim é uma das melhores. e é uma mil né!
Agora mudando de assunto quero levantar outra discussão.
Sinceramente estou perdendo o tesão com o fórum.
Quando eu comecei a ler, achava super produtivo e era um prazer visitar o fórum, olhava varias veze no mesmo dia, e sempre tinha algo novo a aprender, alguem tentando uma coisa nova. Um relato de passeio legal.
Não que não tenha mais, mas estamos perdendo o foco.
Para mim a idéia do fórum é compartilhar experiencias e informações dobre a moto. Ajudar os amigos em necessidade como o parceiro Edu. E eu mesmo já precisei pedir socorro.
Agora, não acho que aqui seja o lugar para ficar reclamando de suas frustrações com a moto, sem um propósito.
Não está satisfeito com a moto, venda, deixe parada ou sei lá, reclame em outro lugar. Minha tela não é lugar pras suas frustrações.
Agora precisa de ajuda ou opinião pra resolver alguma coisa? Sou todo ouvidos para o que precisar.
Relatos de problemas são sempre bem vindos, temos de estar preparados, mas críticas avulsas à moto, ou mesmo à marca, não tem o menor propósito.
Como já falei Venda!
Já vendeu, melhor ainda. Se quiser cultivar as amizades do forum como o coutinho, Adoro te-lo aqui.
No entanto ninguem precisa ficar ouvindo repetidamente como vc esta feliz de estar sem moto , ou uma lista sem propósito dos defeitos da moto. Quando tiver uma solução fale, até lá, todo mundo já sabe quais problemas a moto costuma dar.
Chegamos num ponto, onde num grupo de donos da moto, os membros tem que ficar postando coisas como "é uma hyosung MAS eu gosto".
Isso é ridiculo, se vc não gosta, quem tá no lugar errado é você. Não é obrigação nosso argumentar pq gostamos.
Pelo contrário, é uma hyosung e é por isso que eu gosto. É a minha terceira hyosung.
Não vou entrar nas discussões sobre se é boa o ruim. Pq é exatamente contra isso o meu post.
Peço o apoio dos outros donos em tornar o tópico útil e produtivo de novo, e não essa ladainha de lamentações sem propósito que se tornou.
Abraços aos Amigos.
PS: Tenho meia duzia de relatos pra fazer, alguns problemas, algumas adptações,o concerto do meu tanque, pneu dianteiro diferente...
Mas to meio sem tempo. assim que der eu passo por aqui de novo.
Agora mudando de assunto quero levantar outra discussão.
Sinceramente estou perdendo o tesão com o fórum.
Quando eu comecei a ler, achava super produtivo e era um prazer visitar o fórum, olhava varias veze no mesmo dia, e sempre tinha algo novo a aprender, alguem tentando uma coisa nova. Um relato de passeio legal.
Não que não tenha mais, mas estamos perdendo o foco.
Para mim a idéia do fórum é compartilhar experiencias e informações dobre a moto. Ajudar os amigos em necessidade como o parceiro Edu. E eu mesmo já precisei pedir socorro.
Agora, não acho que aqui seja o lugar para ficar reclamando de suas frustrações com a moto, sem um propósito.
Não está satisfeito com a moto, venda, deixe parada ou sei lá, reclame em outro lugar. Minha tela não é lugar pras suas frustrações.
Agora precisa de ajuda ou opinião pra resolver alguma coisa? Sou todo ouvidos para o que precisar.
Relatos de problemas são sempre bem vindos, temos de estar preparados, mas críticas avulsas à moto, ou mesmo à marca, não tem o menor propósito.
Como já falei Venda!
Já vendeu, melhor ainda. Se quiser cultivar as amizades do forum como o coutinho, Adoro te-lo aqui.
No entanto ninguem precisa ficar ouvindo repetidamente como vc esta feliz de estar sem moto , ou uma lista sem propósito dos defeitos da moto. Quando tiver uma solução fale, até lá, todo mundo já sabe quais problemas a moto costuma dar.
Chegamos num ponto, onde num grupo de donos da moto, os membros tem que ficar postando coisas como "é uma hyosung MAS eu gosto".
Isso é ridiculo, se vc não gosta, quem tá no lugar errado é você. Não é obrigação nosso argumentar pq gostamos.
Pelo contrário, é uma hyosung e é por isso que eu gosto. É a minha terceira hyosung.
Não vou entrar nas discussões sobre se é boa o ruim. Pq é exatamente contra isso o meu post.
Peço o apoio dos outros donos em tornar o tópico útil e produtivo de novo, e não essa ladainha de lamentações sem propósito que se tornou.
Abraços aos Amigos.
PS: Tenho meia duzia de relatos pra fazer, alguns problemas, algumas adptações,o concerto do meu tanque, pneu dianteiro diferente...
Mas to meio sem tempo. assim que der eu passo por aqui de novo.
-
Vladimir650
Espera aí, o título do fórum não é Mirage 650: Opiniões de proprietários?
Opinião pode ser boa mas também ruim.
Ou vamos ocultar as m*rdas que a moto tem? Eu não vou.
-
Pedro Toledo
- Contato:
Vladimir650 escreveu:Espera aí, o título do fórum não é Mirage 650: Opiniões de proprietários?
Ñão é deixar de dar opinião.
É parar de ficar se lamentndo sem propósito. A apresentação de um problema deveria ser produtiva, e não sem propósito como tem sido.
Especialmente de forma tão repetitiva.
Você ve alguma produtiidade em comentário como: "put* Ordinária", ou ahá tão se casando com ela! ?????????
Eu não estou dizendo que não tem defeitos, só não entro aqui para ouvir reclamações, e principalmente "lamentações" sem propósito.
Acabei de ler um texto de Jeremy Clarkson. Crioador e apresentador do maior melhor programa de carros do mundo, top gear. Ele falava do novo Alfa Romeo, mas identifiquei com a Mirage:
"A Alfa é como minha cafeteira, que nunca faz um bom café quando quero – e assim a amamos. Já a 4C é a Alfa dos nossos sonhos."
"Minha máquina de espresso é uma grande fonte de incômodo. Não me lembro de uma única ocasião em que, após apertar o botão, eu tenha conseguido uma xícara de café como resultado. Ela sempre quer água e, depois de você encher até a tampa, ela diz: “Esvazie as bandejas”. Daí você as esvazia e ela diz que não foram esvaziadas corretamente. Daí você decide lavá-las e, quando as recoloca, a cafeteira diz: “As bandejas estão faltando”.Você as encaixa com mais firmeza, várias vezes, até ela dizer: “Esvazie as bandejas”. Chega uma hora em que você apela para a força bruta, o que faz com que ela mude de tática. “Adicione grãos”, ela passa a dizer. Daí você coloca os grãos e ela diz: “Limpe a unidade”. Então você tem de ir contra o instinto masculino e recorrer ao manual de instruções, que diz para segurar a braçadeira A enquanto aperta o bocal B por umas 2 horas, e então, quando você coloca tudo junto novamente, ela diz que quer uma descalcificação. Normalmente eu não consigo meu café da manhã antes da hora do chá da tarde. Mas, é claro, vale a pena ser perseverante, porque, quando o momento finalmente chega, o resultado tem um sabor muito melhor do que um café instantâneo."
"É a mesma história com o animal de estimação que você escolhe. Um cão exige atenção quase constante: ele ataca sua lata de lixo, fica com o osso preso na garganta, morde o carteiro, faz cocô no tapete… Mas, apesar de tudo isso, é muito mais gratificante do que um gato do tipo “dê comida e esqueça”."
Essa é sim a realidade, e eu não penso diferente, só não vejo propósito no que o fórum se tornou.
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Pedro, eu não tenho traumas de outros fóruns como você comentou em outro post, mas tenho sim decepções com as atitudes das pessoas, os fóruns são muito uteis, mas quando é usado
de forma produtiva, de ajuda. Agora quando toma o rumo negativo em que só se critica a moto da forma como esta sendo feito, acho que e falta de educação para com pessoas que por um motivo ou outro gostam da moto, ler posts só xingando e metendo o pau ofende as pessoas que possuem e gostam da moto.
Temos que respeitar o próximo, e ter bom senso nas palavras que dizemos, não se trata de ter liberdade para falar o que bem entende, mas sim de respeito a quem possui a moto, se odeia tanto a moto, vende e esquece o assunto ou tenta ajudar os que continuam com a moto, agora permanecer "descendo a lenha" isso é triste para a raça humana.
Faz tempo que sinto esse clima ruim, mas só falei agora aproveitando o post do Pedro,
e não falava por respeito aos amigos críticos e insatisfeitos.
Eu gosto da moto, o nome dela é só para o certificado de propriedade, não comprei uma marca, mas sim uma moto que me da alegrias.
Um abraço a todos.
Pedro, eu não tenho traumas de outros fóruns como você comentou em outro post, mas tenho sim decepções com as atitudes das pessoas, os fóruns são muito uteis, mas quando é usado
de forma produtiva, de ajuda. Agora quando toma o rumo negativo em que só se critica a moto da forma como esta sendo feito, acho que e falta de educação para com pessoas que por um motivo ou outro gostam da moto, ler posts só xingando e metendo o pau ofende as pessoas que possuem e gostam da moto.
Temos que respeitar o próximo, e ter bom senso nas palavras que dizemos, não se trata de ter liberdade para falar o que bem entende, mas sim de respeito a quem possui a moto, se odeia tanto a moto, vende e esquece o assunto ou tenta ajudar os que continuam com a moto, agora permanecer "descendo a lenha" isso é triste para a raça humana.
Faz tempo que sinto esse clima ruim, mas só falei agora aproveitando o post do Pedro,
e não falava por respeito aos amigos críticos e insatisfeitos.
Eu gosto da moto, o nome dela é só para o certificado de propriedade, não comprei uma marca, mas sim uma moto que me da alegrias.
Um abraço a todos.
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Edubacelar, olhei no manual do proprietario e fala em 12 meses de garantia a partir da data da compra, na CC eles falavam em 3 anos, mas eu nunca usei a tal garantia, fiz as 2 primeiras revisões e só, nunca mais minha moto entrou em uma CC, quem pode lhe falar melhor sobre isso é o pessoal que fez uso da garantia.
Mas pelo jeito que você descreveu, e lendo o relato do Pedro e olhando o manual de peças
da Mirage há a grande possibilidade do parafuso que fixa a hélice da bomba estar solto, e é fácil de verificar isso é só tirar a tampa da bomba, olhe no manual que tem a descrição da peça e sua localização, só que o ideal era antes de abrir a tampa ter a junta da tampa, pois a junta pode se danificar no momento da retirada da tampa, dependendo do momento em que ela se soltou, pode nem ter danificado as pás da hélice, pois o eixo da bomba vira no "vazio" sem a hélice.
Abçs
Mas pelo jeito que você descreveu, e lendo o relato do Pedro e olhando o manual de peças
da Mirage há a grande possibilidade do parafuso que fixa a hélice da bomba estar solto, e é fácil de verificar isso é só tirar a tampa da bomba, olhe no manual que tem a descrição da peça e sua localização, só que o ideal era antes de abrir a tampa ter a junta da tampa, pois a junta pode se danificar no momento da retirada da tampa, dependendo do momento em que ela se soltou, pode nem ter danificado as pás da hélice, pois o eixo da bomba vira no "vazio" sem a hélice.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Vladimir bom dia, o que é que nós temos feito aqui no fórum?Vladimir650 escreveu:Espera aí, o título do fórum não é Mirage 650: Opiniões de proprietários?
Eu tenho tentado ajudar o pessoal com seus problemas, nunca escondemos nada, falamos abertamente sobre problemas e soluções. Muito diferente de malhar, falar mal enfim coisas
que não trazem benefícios. Ninguém oculta nada aqui, tentamos nos ajudar, ninguém é obrigado a nada, não ganhamos nada, somente a satisfação de ajudar e só!
Abçs
Rinaldo Hirai
http://www.alternativecruisers.com/pdfs ... 50_mod.pdfEduBacelar escreveu:Pessoal boa noite.
Domingo passado fui a uma cidade vizinha com a GV650, mais ou menos 90KM.
Na estrada a temperatura da menina ficou tranquila com 3 barrinhas, mais quando cheguei no transito dentro da cidade a temperatura chegou a 6 barras. Estou acostumado a andar dentro de minha cidade, interior de Minas, cidade pequena e nunca aconteceu isso. Na hora conferi a ventoinha e estava ok, acionada.
Quando retornei para casa olhei a agua do radiador e estava com o nível certo. Tem uns dois meses que troquei a água antiga e coloquei água nova com aditivo Petronas (Paraflu), que comprei na Fiat.
Pensei que poderia ser a válvula termostática e como tinha uma nova resolvi trocar. Troquei, liguei a moto e deixei na lenta, ela acionou o ventilador e foi subindo até a sexta barra depois de uns 20 minutos ligada, ai desliguei com medo.
Fui dar uma revisada no radiador e vi que parece que já foi consertado.
O que vcs me aconselham a fazer para resolver este caso???
(Pensei em comprar um radiador novo (achei no ML por 300,00 original) e colocar uma ventoinha auxiliar de 9". Será que resolve??)
isso nao resolve? segundo o tutorial, a potencia da ventoinha é bem mais forte! para a minha regiao que sempre ta na casa dos 38 graus, seria uma boa, aliada à tela na frente da capa do radiador com furos mais largos! na outra moto usei tela de antena parabolica