Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

mcremonesi escreveu:Easy Rider ... as dianterias são as mesmas da MG 250... paralelo não conheço...

BEm..motoca em casa após a revisão e reparo do radiador.

Problema do cambio ... foi a mola ... existem duas molas uma para subir as marchas e outra para descer... a de descer estava com pouca pressão,não deixando dar o engate... mola reparada (porem aguardando chegar o kit de embreagem) os engates ficaram 100% melhor e macios...

Trocado pastilhas de freio dianteiro e coxins dos amortecedores.

Usando óleo Motul 5100 10W40 e agora com velas iridium.

Agora ficar de olho no radiador para verificar como ficou a solda no local...

Rinaldo, sobre a válvula termostática vou tirar qdo retornar no Edgard, pois segundo dois caras que estavam lá, eles tem mais horas de Interlagos em competição de motos do que andando de MG650...kkkk....qdo perguntei a respeito....rs....eles disseram sempre tiramos das motos....kkk. a RD350 fervia o motor com a valvula... portanto ..a opinião dos dois foi para retirar a mesma, sem falar que deram uma aula bem técnica tbém...

Abraços a todos
me explica mais sobre essa valvula, função, por que tirar? pros e contras! rsrrs

quando o assunto é tirar algo, fico interessado! kkkkkkkkkkkk
mcremonesi

Saquacth, este é um tema polemico tá...

Leia aqui .... Tiozinhos do Asfalto

O Rinaldo não usa na dele ... depois ele pode falar com mais detalhes...

Abraços
Imagem
riccoutinho

riccoutinho escreveu:Pessoal, mais uma viajem para o norte de minas, 800km das 5pm até as 2:30am. Dessa vez a menina quase me deixa na mão.

Bom primeiro o ferrinho para engatar as marchas foi fabricado por um torneiro, chegou ontem e ao colocar deu um trabalho, uns ajustes e parecia que estava tudo bem pois então peguei estrada. Não demorou muito para ele endurecer e para eu passar a marcha duas vezes para cima ou para baixo na segunda ele não volta, ou seja, passei terceira, o pedal fica lá em cima e não passa quarta, então eu tenho que empurrar o pedal para baixo para poder passar a quarta e a mesma coisa para redução. Foi assim os 800km e como não é pista dupla eu tive que fazer isso várias vezes. E isso foi o problema fácil.

Pela terceira vez o radiador furou, ainda não olhei mas como das outras vezes acho que foi no mesmo lugar, estou sem saber se todo mundo que mandei fazer o serviço fez um péssimo trabalho ou se esse radiador está problemático mesmo. Enfim, diferente das outras vezes a temperatura foi lá em cima no máximo e comecei a reduzir a aceleração dela, as vezes eu conseguia baixar um pouco a barrinhas. Quando anoiteceu ela regulou e baixou bastante e foi assim todo tempo. Só que mais para o final o controle das barrinas endoidou e ficou todo tempo em um pino só, parou de funcionar, já de madrugada senti a moto diferente, como se o motor estivesse balançando, eu sentia uma vibração diferente, e derrepente ela começou a consumir absurdo, a última média foi 12km/l andando a 100km/h que era pra fazer 20 como vinha fazendo. Enfim cheguei em casa, não senti o motor mais quente que o de costume e nada visualmente alterado.

O que acham que causou o aumento absurdo de consumo?? E será que tento colar o radiador de novo?? Já que a garantia está impacada.
pessoal, alguém pode dar uma opinião para o problema??
Rinaldo Hirai

Ricoutinho, a questão da troca de marchas, o "ferrinho" com roscas deve estar fora do comprimento, não tente ajustar mudando o ponto de encaixe dentado da alavanca do cambio,
a curtinha, ela deve estar na perpendicular a 90º, que é para ter 50% de movimento para frente e para traz, o ajuste da altura do pedal da alavanca de troca de marchas tem que ser feito pelo ajuste do "ferrinho", se a rosca não possibilita o ajuste mais adequado, tem que mudar o comprimento do ferrinho.

Quanto aos problemas que você citou, foram todos gerados pelo vazamento da água do
radiador, é uma sequencia de ocorrências que a ECU tentou corrigir, pois você continuou andando com a moto, e o sensor de temperatura só indica a temperatura com água circulando, provavelmente a água foi secando e o sensor ficou sem referencia, e a ECU tentando corrigir, aí começou a refrescar devido a temperatura ambiente estar mais fria e você andando o vento foi resfriando o motor, mas o sensor não recebia água para "medir" e informar a ECU corretamente, ela foi se virando, com a temperatura do ar medida pelo sensor no filtro de ar, e aí ela enriqueceu a mistura, (ela ficou gastona)
E você correu o risco de danificar o motor por excesso de temperatura no motor.
Sem água no radiador, assim como nos carros não se deve andar, você deu muita sorte.

Em resumo, acertando o comprimento da vareta do cambio resolve os problemas de marcha.
E os problemas do motor se o funcionamento dele estiver normal e sem ruídos diferentes
deu sorte, e troque o óleo, pois ele deve ter fritado.

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Riccoutinho, a minha logo que comprei, após uns 50km rodados começou a ficar esquisita, vibrar muito e consumo elevado...masi ou menos igual a sua 12km/l...

O problema estava nas conexões das bobinas que uma delas estava frouxa.... da uma verificada...

No meu caso andei mais ou menos 60 km com o radiador furado até chegar em um local seguro para estacionar, porém sempre de olho no medidor, e qdo começa a alcançar o ponto máximo, desliga a moto e ia em neutro até onde dava...parava no acostamento e esperava esfriar a moto, deixando-a de lado no acostamento para pegar mais vento dos carros que passavam... precisei parar por umas 4 vezes, mas em momento algum senti diferença no motor e ou no consumo.

Abraços a todos
Imagem
Rinaldo Hirai

Boa noite, Marco você fez o certo!

E quanto a válvula ok.

Ontem não deu para aparecer por lá, eu fui cedo para Ibiúna e voltei na hora do almoço.

Abçs
Rinaldo Hirai
Pedro Toledo
Contato:

riccoutinho escreveu:Pessoal, só para informação. Kasinski Uberaba fechando. Ai ai. Agora no triangulo mineiro o mais perto é BH. Eles estão a meses sem receber peças afff.

A motoca ainda está aguardando o ferro do câmbio que o torneiro está fazendo, se ficar pronto agora pela manhã ainda viajo para o norte de minas hoje, 800km.

abraço a todos. Depois posto fotos do trabalho pronto.

Riccoutinho, se tu pensar em ir a BH na cc, estica mais um pouquinho e vem pra lavras.

Até
Vladimir650

Sasquatch escreveu:
me explica mais sobre essa valvula, função, por que tirar? pros e contras! rsrrs

Sasquatch, a válvula termostática serve para tampar a circulação da água do radiador quando o motor está frio. Após atingir a temperatura normal de funcionamento, ela abre liberando a circulação da água.

O problema é ela travar fechada e causar sobreaquecimento do motor, podendo até danifica-lo se deixar ferver. Ela fica dentro desse "copo" que sai a mangueira que vai para o radiador.

Se quer tirar, ok, porém acostume a deixar a moto aquecer um pouco antes de movimentar com ela, principalmente não exigir do motor com ele frio. Talvez para a sua região seja uma experiência interessante.

Na minha não retirei e no momento não penso em retirar.
kirkadv
Contato:

Hum, eu cogitei tirar essa válvula, mas o mecanico disse que tinha uma solução para tentar antes disso: aumentou um furo aonde passava a água.
A moto passou a demorar mais para esquentar, mas não senti diferença na temperatura final. 4 barrinhas direto. Estou suspeitando que seja o líquido da motul, pois com o líquido do radiador original não passava de 3.
Seja sua referência.
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:
Sasquatch escreveu:

Sasquatch, a válvula termostática serve para tampar a circulação da água do radiador quando o motor está frio. Após atingir a temperatura normal de funcionamento, ela abre liberando a circulação da água.

O problema é ela travar fechada e causar sobreaquecimento do motor, podendo até danifica-lo se deixar ferver. Ela fica dentro desse "copo" que sai a mangueira que vai para o radiador.

Se quer tirar, ok, porém acostume a deixar a moto aquecer um pouco antes de movimentar com ela, principalmente não exigir do motor com ele frio. Talvez para a sua região seja uma experiência interessante.

Na minha não retirei e no momento não penso em retirar.

eu dei uma lida muito boa no link do tiozinho, muito bem explicado, acabou que decidi nao tirar, tendo em vista que ela fecha, deixando circular agua quente quando o motor ta frio, entao tirando, pode ocorrer de vc rodar com o motor fora da temperatura ideal de funcionamento, quem mora no sul fica complicado tirar pelo que entendi, ja eu q vivo nos 40 graus entao deixa la, ela deve viver aberta aki na minha, rsrsrs!

basta fazer o teste da mangueira aquecida pra saber se ta travada, as duas de cima nao podem aquecer quando liga a moto antes de aquecer as 3 barras...
Responder