Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
liquuid

Então, fui visitar a vulcan 800 vn com meu pai, e notamos algumas coisas. Tava vazando óleo do cabeçote, tinha que trocar o retentor de bengala, tinha um pouco de óleo saindo do escapamento.

A moto tava aparentemente boa, mesmo com um leve assobio no escapamento. A moto tá bem bonita mas o lance do óleo saindo do escapamentoo deixou meu pai grilado, ele acha que pode ser um problema no anel do motor.

O cara falou que pode resolver isso, mas que se ficar muito caro ele vai mudar o preço da moto, que segundo ele já tá bem baixo.

Alguma idéia ? Esse lance do óleo é grave ? O assobio é normal ?
Wolverine405

liquuid escreveu:
jirschik escreveu:
liquuid escreveu: Se for isso mesmo, eu não ia querer amizade desse pessoal. Serão seus amigos ou amigos de sua moto?

PQP... :roll:
Esse é uma coisa que não entendo, galera monta moto grupos para modelos específicos, se trocar, não será mais bem vindo ? Qual sentido disso ? ehhehe
Não vejo nada de errado em se criar MC ou MG de marca ou modelo especifico, o que eu acho errado é se ter pre-conceito, discriminação, não querer amizade ou rodar com proprietários de outras marcas ou modelos.

Eu faço parte de um Moto Grupo especifico de HD porém possuímos vários amigos com outras marcas e modelos, até esportivas, que rodam direto com agente. Acho normal vc querer reunir pessoas que compartilham da mesma paixão especifica desde que isso não te faça ter a arrogância de não querer amizade e a cia. dos demais.

Cada um na sua mas sempre prezando e cuidando da amizade e do companheirismo.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Bromens
Colaborador

Wolverine405 escreveu:Não vejo nada de errado em se criar MC ou MG de marca ou modelo especifico, o que eu acho errado é se ter pre-conceito, discriminação, não querer amizade ou rodar com proprietários de outras marcas ou modelos.

Eu faço parte de um Moto Grupo especifico de HD porém possuímos vários amigos com outras marcas e modelos, até esportivas, que rodam direto com agente. Acho normal vc querer reunir pessoas que compartilham da mesma paixão especifica desde que isso não te faça ter a arrogância de não querer amizade e a cia. dos demais.

abs!!!
Pois é... também não vejo problemas neste quesito. Cada grupo se forma através de uma idéia ou um conjunto delas em comum.

Os que almejam entrar no grupo é que devem analizar se a filosofia do Moto Clube ou Grupo é equivalente a dele...

Exemplo disso é um Moto Clube de Harleyros, onde a idéia inicial é somente integrantes com HD´s... se o aspirante tem outro tipo de moto, porque insistir em entrar neste grupo? A filosofia é totalmente contrária ou diferente, não é mesmo????

Abração. :wink:
Bromens
Elektra

liquuid escreveu:
jirschik escreveu: Esse é o pessoal que vai em Encontro de Motos, e não em Encontro de Motociclistas! :P

Camarada, se me permite umas dicas:
- Frequente o Happy Hour no centro de SP nas noites de quinta-feira. Lá você encontrará um pessoal que poderá te ajudar nesse quisito de manutenção, entre outras coisas. Procura um véio chamado 'Joca', e fala que fui eu que chamei ele de véio e que você foi no HH por minha indicação, blz?
- Dia 18/Março (domingo) faremos um churrasco em Cotia que durará o dia todo. Não diga que você não poderá ir só para não perder o Faustão ou BigBost@, ok? Isso tem sempre. É a oportunidade para conhecer pessoal de SP, PR, SC, RJ e de onde mais vier os usuário aqui do fórum.

Ambas dicas acima, você encontrará mais informações na sessão de Passeios, aqui no MotosCustom, ok? Espero poder ajudá-lo com essa motoca! Abraço!
Opa, valeu, vou no encontro nem que seja de CG ! :twisted:
Pode ir de CB, de carro, de ônibus, à pé.... tenha certeza de que lá ninguem vai barrar vc.... Gente muito boa, essa.
Elektra Boulevard
Wolverine405

Bromens escreveu:
Wolverine405 escreveu:Não vejo nada de errado em se criar MC ou MG de marca ou modelo especifico, o que eu acho errado é se ter pre-conceito, discriminação, não querer amizade ou rodar com proprietários de outras marcas ou modelos.

abs!!!
Pois é... também não vejo problemas neste quesito. Cada grupo se forma através de uma idéia ou um conjunto delas em comum.

Os que almejam entrar no grupo é que devem analizar se a filosofia do Moto Clube ou Grupo é equivalente a dele...

Exemplo disso é um Moto Clube de Harleyros, onde a idéia inicial é somente integrantes com HD´s... se o aspirante tem outro tipo de moto, porque insistir em entrar neste grupo? A filosofia é totalmente contrária ou diferente, não é mesmo????

Abração. :wink:
Como eu falei, meu MG é só de Harley mas isso não impede que agente rode com amigos de outras marcas e modelos, agora para usar nosso escudo a primeira coisa e ter uma HD e isso foi uma escolha e decisão nossa que em momento algum passou por pre-conceito ou discriminação e sim uma maneira de demonstrar e reforçar nosso amor pela marca.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
jirschik
Moderador
Contato:

CrisH escreveu:...Ah, reúnam-se todos e festejem muito no dia 18/03! Tomem algumas por mim, porque vai ser meu aniversário ;-) hehehehe

Abraço!!
Aproveite que sairá um comboio de Curitiba no sábado, rumo à São Paulo, para o pessoal participar desse churrasco. Virá o pessoal de Curitiba/PR, Lages/SC, Blumenau/SC, e outras cidades do Sul do Brasil. Não estarás à sós na estrada!
Imagem
Miau
Moderador

eu acho normal um grupo qualquer só aceitar membros que tenham determinada moto. normal isso, afinal é o ponto de interesse, ou seja, o que há de comum entre os membros..

mas pelo que entendi, o camarada nao pode nem "conversar" com os outros caras, pois nao possui a moto em questao.. e o mais ironico é que ele queria justamente se interar mais sobre a moto na qual está interessado, com receio de comprar um mamão..

achei um exagero desnecessário vetarem.. afinal, reter conhecimento é uma estupidez.

mas, cada um com seu cada um.. tenho certeza que existem muitas outras fontes de informação.
liquuid

Humm escreveu:eu acho normal um grupo qualquer só aceitar membros que tenham determinada moto. normal isso, afinal é o ponto de interesse, ou seja, o que há de comum entre os membros..

mas pelo que entendi, o camarada nao pode nem "conversar" com os outros caras, pois nao possui a moto em questao.. e o mais ironico é que ele queria justamente se interar mais sobre a moto na qual está interessado, com receio de comprar um mamão..

achei um exagero desnecessário vetarem.. afinal, reter conhecimento é uma estupidez.

mas, cada um com seu cada um.. tenho certeza que existem muitas outras fontes de informação.
Exatamente, em pleno século 21 ainda temos panelinhas de informação... mas sem mágoas, no fim se eu comprar a vulcan ainda sim vou querer saber tudo sobre a moto, inclusive vou querer saber o que eles sabem e não compatilham ehhehe
joelson frança

olá pessoal boa noite, gostaria de saber qual modelo de moto custom 250 que é a melhor para que eu possa pegar estradas tranquilamente?
pensei na virago 250 e na amazonas 250...
alguem pode me ajudar nesse misterio...
pois minha moto atualmente é uma fan 125
Michel

Fala conterrâneo!!! PÔ cara, até parece clichê mas, depende muito do teu gosto e bolso, se vai pegar mais nova, se vai ter como fazer uma manutenção mais cara, se vai poder esperar pela aquisição das peças; essas coisas. Não sei se tu conhece, já pilotou, ou até mesmo, melhor ainda, deu uma voltinha de alguns quilômetros numa custom, mas aí vai a boa notícia, não importa a motocicleta que vai escolher, se gostar dela não haverá defeito ou impecílio que te tirem a vontade de estar na estrada com tua amante !!!

Braço brow!
Boas estradas!
Michel Figueira, FRC
Responder