HD: Pesquisa - Por que ter uma

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
BarãoRS

...
M Valentim

BarãoRS escreveu:...
PS1: a XR1200 (motor evolution) também tem radiador de óleo.
A série XR1200 não possui visual retrô, não possui essa necessidade estética e por ter um apelo esportivo, deve ser bem mais exigida pelos seus proprietários.
Tanto a XR, quanto as VRSC, não são consideradas HD "puras", mas sim uma concessão a usuários menos tradicionais.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
BarãoRS

...
M Valentim

BarãoRS escreveu:XRs e XLs = mesmo quadro, mesmo motor, etc (até os guidões são iguais)... quase todos sabem disto 8) 8) Explica para o guri aí de cima Wolfmann, talvez ele pare de escrever asneiras.
A série XR1200 não possui visual retrô, não possui essa necessidade estética e por ter um apelo esportivo, deve ser bem mais exigida pelos seus proprietários.
Tanto a XR, quanto as VRSC, não são consideradas HD "puras", mas sim uma concessão a usuários menos tradicionais.

Se eu fosse vc começava a presentar argumentos e parava com ataques pessoais, que só demonstram seu descontrole emocional, sei que vc é fã de Honda Sombras, entendo isso, mas nâo saber as diferenças estéticas de uma XL e a XR, não vão te ajudar a expor seu ponto de vista:

Imagem
Essa é uma Sportster XR

Imagem
Esta é uma Sportster XL Roadster, percebeu a diferença de estilo estético? Espero que sim...e nâo precisar ficar nervoso, stress faz mal a saúde também....
“The Eagle Soars Alone”
BarãoRS

...
M Valentim

Que bom fico feliz com tudo isso, agora só falta parar com esse papo de "asneira, me divirto com" e outras formas de desrespeito que vc insiste em substituir por argumentos...
Voltando a que interresa, como disse antes, as XR (assim como a V-ROD) não possuem as "restrições estéticas" que, talvez, seja a justificativa para não instalação de item de arrefecimento, como vc sempre aponta como necessário.
Na verdade eu fico mais preocupado com freios a tambor instalados em sombras, do que a falta de radiador da Sportster, pq sei que a honda muitas vezes faz isso para reduzir os custos de produção de seus modelos e não repassa isso a seus consumidores, já que cobra sempre mais por seus produtos.
“The Eagle Soars Alone”
BarãoRS

...
M Valentim

BarãoRS escreveu:Opa, então desculpe, minha intenção nunca foi ser ofensivo (talvez estes termos tenham significado ligeiramente diferente nas diferentes regiões do país).
O freio a tambor é horrível, concordo, mas ele é atrás, não se usa freio traseiro em motos grandes (exceto na chuva, mas neste caso não há a menor diferença ser um freio de tanque de guerra ou de fórmula 1, a frenagem tem sempre que ser "leve", se frear forte é chão na certa). O disco dianteiro das Shadow sobram para as necessidades das motos. Minha 883 tem disco duplo na frente, sem a menor razão, um disco com nas Low é mais do que suficiente.
Concordo novamente com vc quando diz que as Shadow são caras, mas acrescento que as HD também são caras na mesma proporção (50mil uma RK?? tá louco hehehe).

Fui, 200km de estrada para ir ali tomar um café agora.
Abs.
Não da para comparar Shadow com Road King, me referia a comparação que vc vinha defendendo Shadow x XL Roadster...Que também não tem comparação, mas que sempre será a dúvida de muita gente, já que o preço da Sportster 883, é o menor e muito próximo da Shadow, boa viagem!
“The Eagle Soars Alone”
BarãoRS

...
wolfmann
Contato:

A XR é um modelo clássico, ao contrário da família VRSC que se trata de modelo completamente novo, a começar pelo motor batizado de Revolution.
A XR é a Sportster usada nas competições de dirt track desde 1970 e conhecida mundialmente como a moto de Evel Knievel. A reedição do modelo vem fazendo homenagem ao ídolo americano.

A Sportster, fabricada desde 1957, nasce do modelo K que por sua vez é uma evolução da série W que foi relembrada no filme do Capitão América, The first Avenger. Motor Flathead que foi substituído na década de 80 com a retomada pela família Davidson à AMF. É o modelo mais antigo da HD fabricado atualmente.

Ter uma XR ou uma XL é ter uma HD com DNA autentico, não que a VRSC não tenha DNA autentico, mas vem da necessidade de modernizar e foi feita com parceria da Porsche, o que rende um bocado de brincadeiras. As VRSC vem sendo o principal laboratório de pesquisas da HDMC para chega a um motor refrigerado à água dentro da tradição dos Big Twins 45 graus.

Não posso opinar sobre essa "disputa" entre Shadow e Sportster. Não tive nenhuma das duas, minha experiência se limita a voltinhas ocasionais.

Posso opinar entre Fat Boy, Vulcan 800 Classic e Drag Star: a Fat sobra entre as três em qualquer quesito que vocês pensem. Tenho a Fat e tive as duas japonesas que me atenderam muito bem enquanto estiveram comigo, mas são inferiores à HD.
Responder