Recebi de um amigo.
IMPORTANTE E SÉRIO!!!Aviso das seguradoras...
:
Aconteceu com o filho do meu ex-chefe - É sério e verdadeiro
CIDA TOLEDO
Como advogados sempre nos indagam de coisas parecidas.
Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ..
Abç
Pessoal, isso que minha advogada relata abaixo, está acontecendo comigo!!!!!! !
No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.
Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente..
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO.
Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.
Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinha passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro.
Leiam atentamente o texto abaixo,
Um abraço
Reinaldo.
Aviso das seguradoras
1- MUITO IMPORTANTE AVISO DAS SEGURADORAS.
Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência) independente de serem culpados ou não.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc .. Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.
ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS. OLHO VIVO!
Acidentes de Moto (Basta!!)
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
Yan.Metal
- Colaborador
Dois morrem em batidas com motos
Dois motociclistas de Juiz de Fora morreram em acidentes no domingo. No Bairro Santa Terezinha, região Nordeste, o vendedor Deyvison Coelho Dornelas, 25 anos, chocou-se com uma moto Honda CBR de mil cilindradas, emplacada na cidade, contra a traseira de um Peugeot 206. Segundo a Polícia Militar, a batida aconteceu por volta das 21h30 na Avenida Rui Barbosa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O óbito foi constatado pelo Samu, e o corpo, levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O motorista do carro, um aposentado de 67 anos, não ficou ferido.
O outro acidente aconteceu no início da tarde de domingo no km 37 da BR-040, na altura de Areal (RJ), a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da comunicação social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro, o empresário Ricardo Queiroz Correa, 33 anos, conduzia uma moto Honda CBR de mil cilindradas, de Juiz de Fora, quando chocou-se contra um objeto fixo na rodovia. Ele também morreu na hora, e o corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios (RJ). O sepultamento foi realizado na tarde de ontem no cemitério Parque da Saudade.
Fonte: Tribuna de Minas
Isso é o que dá comprar moto maior que a habilitade. Comprar uma supersportiva de alta-cilindrada não é como comprar um grande custom. Uma SS além de atingir 3 dígitos de velocidade muito rápido passa dos 300km/h, um iniciante ou sem um curso de pilotagem não segura esse foguete.
Pagaram com a vida pela inresponsabilidade. Sendo sincero não fico nem com um pouco de pena. Cansado de ver motociclista de SuperBike andando a 200km/h na BR, isso é pedi para morrer.
Dois motociclistas de Juiz de Fora morreram em acidentes no domingo. No Bairro Santa Terezinha, região Nordeste, o vendedor Deyvison Coelho Dornelas, 25 anos, chocou-se com uma moto Honda CBR de mil cilindradas, emplacada na cidade, contra a traseira de um Peugeot 206. Segundo a Polícia Militar, a batida aconteceu por volta das 21h30 na Avenida Rui Barbosa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O óbito foi constatado pelo Samu, e o corpo, levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O motorista do carro, um aposentado de 67 anos, não ficou ferido.
O outro acidente aconteceu no início da tarde de domingo no km 37 da BR-040, na altura de Areal (RJ), a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da comunicação social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro, o empresário Ricardo Queiroz Correa, 33 anos, conduzia uma moto Honda CBR de mil cilindradas, de Juiz de Fora, quando chocou-se contra um objeto fixo na rodovia. Ele também morreu na hora, e o corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios (RJ). O sepultamento foi realizado na tarde de ontem no cemitério Parque da Saudade.
Fonte: Tribuna de Minas
Isso é o que dá comprar moto maior que a habilitade. Comprar uma supersportiva de alta-cilindrada não é como comprar um grande custom. Uma SS além de atingir 3 dígitos de velocidade muito rápido passa dos 300km/h, um iniciante ou sem um curso de pilotagem não segura esse foguete.
Pagaram com a vida pela inresponsabilidade. Sendo sincero não fico nem com um pouco de pena. Cansado de ver motociclista de SuperBike andando a 200km/h na BR, isso é pedi para morrer.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Ontem tive um acidente bem complicado....
Estava fazendo uma curva, quando um muleque com uma scooter da Sundown, pilotando olhando para trás
bateu de frente no meu carro, ele literalmente atropelou o carro...
Por ser uma curva ele saiu do trajeto dele por estar olhando para trás e mesmo eu freando ele entrou no meio do carro, voou por cima e não aconteceu nada...
O melhor, ele estava sem capacete, atitude comum na periferia de São Paulo.
Estava indo sentido São Miguel Paulista perto do Jardim Três Marias...
Agora pergunta se o prego quer pagar os danos no meu carro?
A Sundownzinha ficou toda destruida, acabou com a moto e a sorte foi que nada aconteceu com o cabeçudo do piloto....
Sem nenhum documento, moto com documentos vencidos desde 2007, em nome de outra pessoa... um rolo danado agora....

Estava fazendo uma curva, quando um muleque com uma scooter da Sundown, pilotando olhando para trás
Por ser uma curva ele saiu do trajeto dele por estar olhando para trás e mesmo eu freando ele entrou no meio do carro, voou por cima e não aconteceu nada...
O melhor, ele estava sem capacete, atitude comum na periferia de São Paulo.
Estava indo sentido São Miguel Paulista perto do Jardim Três Marias...
Agora pergunta se o prego quer pagar os danos no meu carro?
A Sundownzinha ficou toda destruida, acabou com a moto e a sorte foi que nada aconteceu com o cabeçudo do piloto....
Sem nenhum documento, moto com documentos vencidos desde 2007, em nome de outra pessoa... um rolo danado agora....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
-
Hacontroversias
- Contato:
joviman escreveu:Agora pergunta se o prego quer pagar os danos no meu carro?
Vou te dizer, sorte sua os caras não terem te pego por lá e te dado uma coça por ter "atropelado" a moto do safado. Vai ter que arcar com o preju.
Se preocupa não, este em breve vai engrossar as estatisticas de mote de manoboyqueiro.joviman escreveu:A Sundownzinha ficou toda destruida, acabou com a moto e a sorte foi que nada aconteceu com o cabeçudo do piloto....
Se pá até roubada a motinha é garotinho. Dá raiva, mas tem muito o que fazer não.joviman escreveu:Sem nenhum documento, moto com documentos vencidos desde 2007, em nome de outra pessoa... um rolo danado agora....![]()
![]()
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Tô correndo atrás...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Acidente | 15.02.2010 - 17h14min
Motociclista do RS morre em acidente perto de Marechal Rondon
Ele viajava com um grupo de amigos e perdeu o controle da moto numa curva na BR 163, próximo a Mineradora Dalmina
O motociclista Rainer Hermann, de Santa Rosa (RS), morreu na tarde desta segunda-feira (15) após um acidente na rodovia BR-163, que liga Marechal Cândido Rondon a Guaíra. O acidente aconteceu por volta das 16h15, numa curva próximo ao acesso à Mineradora Dalmina, em Marechal Rondon.
Rainer pilotava a motocicleta Suzuki, modelo Burgman Executive, de 650cc, e acabou perdendo o controle numa curva, saindo da pista e sofrendo queda logo em seguida. A moto ainda atingiu uma placa de trânsito na margem da rodovia.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Saúde 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Rainer viajava na companhia de colegas, todos do Rio Grande do Sul. Eles retornavam de uma viagem à Bonito (MS). Chovia na hora do acidente.
O Rio Grande do Sul chora a morte do Dr. Rainer. Idealizador e fundador do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, referência nacional em atendimento, o médico deixou marcas em Santa Rosa, cidade que adotou como morada. O único conforto é que ele partiu fazendo uma das coisas que mais gostava: viajar de moto. Fique com Deus!
fonte
Motociclista do RS morre em acidente perto de Marechal Rondon
Ele viajava com um grupo de amigos e perdeu o controle da moto numa curva na BR 163, próximo a Mineradora Dalmina
O motociclista Rainer Hermann, de Santa Rosa (RS), morreu na tarde desta segunda-feira (15) após um acidente na rodovia BR-163, que liga Marechal Cândido Rondon a Guaíra. O acidente aconteceu por volta das 16h15, numa curva próximo ao acesso à Mineradora Dalmina, em Marechal Rondon.
Rainer pilotava a motocicleta Suzuki, modelo Burgman Executive, de 650cc, e acabou perdendo o controle numa curva, saindo da pista e sofrendo queda logo em seguida. A moto ainda atingiu uma placa de trânsito na margem da rodovia.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Saúde 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Rainer viajava na companhia de colegas, todos do Rio Grande do Sul. Eles retornavam de uma viagem à Bonito (MS). Chovia na hora do acidente.
O Rio Grande do Sul chora a morte do Dr. Rainer. Idealizador e fundador do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, referência nacional em atendimento, o médico deixou marcas em Santa Rosa, cidade que adotou como morada. O único conforto é que ele partiu fazendo uma das coisas que mais gostava: viajar de moto. Fique com Deus!
fonte

-
Hacontroversias
- Contato:
Cai na quarta-feira de cinzas.
Estava voltando do supermercado quando entrei em uma rua em que sempre passo, como andava distraido por estar em um local conhecido, não vi que o final da rua estava coberto de pedregulhos, não tive muito tempo para pensar, quando percebi já estava em cima, tentei reduzir mas não teve jeito, fui para o chão e fraturei o radio da mão esquerda na cabeça da articulação com a mão em diagonal. Resultado, dois pinos e arames amarando o osso por mês e meio fora as fisioterapias.
Abraços.
Estava voltando do supermercado quando entrei em uma rua em que sempre passo, como andava distraido por estar em um local conhecido, não vi que o final da rua estava coberto de pedregulhos, não tive muito tempo para pensar, quando percebi já estava em cima, tentei reduzir mas não teve jeito, fui para o chão e fraturei o radio da mão esquerda na cabeça da articulação com a mão em diagonal. Resultado, dois pinos e arames amarando o osso por mês e meio fora as fisioterapias.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Amigos, estou fazendo este post para lembrar a todos que prudência nunca é demais. Sei que nós pilotos de custom temos outro perfil, outra mentalidade mas não custa nada reforçar.
Vejam o caso deste rapaz. Dia 19/02/2010 colocou uma mensagem na comunidade da Comet 250 no Orkut sobre sua sorte em nunca ter caído com a moto mesmo andando a 175km/h:

Fonte: http://www.tolicesdoorkut.com/
Agora vejam a notícia do dia seguinte, 20/02/2010, no jornal Folha Vitória:
http://www.folhavitoria.com.br/site/?ta ... nid=171351
Pois é, o rapaz não conseguiu fazer uma curva e MORREU.
Sou novo de pilotagem, estou esperando minha carta chegar pra fazer minha primeira viagem mas boa parte dos meus estudos teóricos tem sido dedicados à segurança e eu ainda fico impressionado quando vejo gente que não dá a mínima pra própria vida.
Deixo aqui um pensamento: A maior "condição adversa de pilotagem" é a arrogância do próprio "piloto".
[]'s
Vejam o caso deste rapaz. Dia 19/02/2010 colocou uma mensagem na comunidade da Comet 250 no Orkut sobre sua sorte em nunca ter caído com a moto mesmo andando a 175km/h:

Fonte: http://www.tolicesdoorkut.com/
Agora vejam a notícia do dia seguinte, 20/02/2010, no jornal Folha Vitória:
http://www.folhavitoria.com.br/site/?ta ... nid=171351
Pois é, o rapaz não conseguiu fazer uma curva e MORREU.
Sou novo de pilotagem, estou esperando minha carta chegar pra fazer minha primeira viagem mas boa parte dos meus estudos teóricos tem sido dedicados à segurança e eu ainda fico impressionado quando vejo gente que não dá a mínima pra própria vida.
Deixo aqui um pensamento: A maior "condição adversa de pilotagem" é a arrogância do próprio "piloto".
[]'s
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Essa do Wayne....
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Quem corre a 175km/h é o Kelber, mas o assunto mesmo é com o Wayne...e olhando pelo lado da afirmação dele, ele não caiu e não vai mais cair, pois ele bateu.
De qualquer forma, tem vários fatores que podem corroborar com um acidente, e um deles é querer andar mais que o prudente.
Se temos limites nas estradas de 100km porque passar disso?
As estradas brasileiras não permitem que um veiculo de 2 rodas corra com segurança nem a 80km/h.
Mas ai vai de cada um, pois podemos cair e ficar nos arranhões ou bater e ficar com sequelas.
De qualquer forma, tem vários fatores que podem corroborar com um acidente, e um deles é querer andar mais que o prudente.
Se temos limites nas estradas de 100km porque passar disso?
As estradas brasileiras não permitem que um veiculo de 2 rodas corra com segurança nem a 80km/h.
Mas ai vai de cada um, pois podemos cair e ficar nos arranhões ou bater e ficar com sequelas.