HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

O primeiro representante HD no Brasil após a família HD ter retomado o controle acionário foi o Beto Motorauto em BH.

O Grupo Izzo assumiu depois dele e vem se mantendo como dealer até agora (mas falta pouco...).

Os dois foram importadores (um depois do outro, já que eram importadores exclusivos) até que a HD implantou uma fábrica em Manaus.

As Dynas deixaram de ser importadas com a popularização da linha softail no Brasil (em 2000) e só voltaram a ser comercializadas quando voltaram a ser montadas em Manaus no início de 2008.

Entre 2000 e 2008 não existem Dynas no Brasil, por isso esse "vácuo" que você se refere.

Ipva de motocicleta é 4% do valor venal estabelecido em tabela por cada estado e varia de um para outro.

Sobre as Dynas, quem tem fala muito bem. Eu já tive oportunidade de andar em algumas e acho a moto muito rápida, acelerando mais do que uma softail, mas ainda acho que a Sportster vai levar vantagem em um circuito mais travado.

É uma moto bem versátil, servindo melhor para quem quer carregar um garupa e não quer partir para as softails.

Entre a Sportster e a Dyna, eu prefiro a Dyna por ser uma moto com menos coisas a serem feitas para um uso mais geral (cidade/estrada/com ou sem garupa)

Em tempo: eu tenho uma Fat Boy 06.

Abraço.
ride hard or stay home
Beto Braga

Amigos sei que o assunto nada tem a ver com que vou escrever, mas lendo a resposta do wolfmann aí em cima me lembrei do quanto esse cara saca de harley ele é uma enciclopédia e sua maior virtude é que ele faz questão de passar a diante o que sabe gratuitamente pelo prazer que tem de falar de sua paixão pela Harley. Wolfmann foi o primeiro amigo que fiz no HOG e nossa amizade começou aqui no site sem que nos conhecêssemos ele pacientemente respondia as minhas inúmeras perguntas sobre harley como vejo continuar fazendo. WOLFMANN você merece essa minha reverencia e peço espaço ao site por fazê-lo aqui, mas achei que cabia. Muito Obrigado por tudo que já me ensinou ou pelo menos tentou ensinar e mais uma vez PARABÉNS. ABRAÇOS DO AMIGO BETO BRAGA
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
fdel

Wolfmann, muito obrigado pelos comentários.

No geral você me confirmou minha impressão sobre as duas motos.

Sei que a 883 e táo ou até mais prática que a shadow 600 e que a Dyna por sua largura é menos prática no transito.
Mas como tenho pedaleiras avançadas na minha Shadow e alforges de couro (os maiores que achei) não acho que no meu caso a música vá mudar muito.

Mais torque e velocidade de cruzeiro é exatamento o que estou procurando, cruzo pistas de alta velocidade para voltar para casa e ir para o trabalho, e a Shadow embora boa, não tem a mecânica necessária para fazer isso relaxado, sei que as vezes incomodo o pessoal que vem a toda, o que é um bom passo para dar merd*.

Fora que comprar uma Dyna pe um velho sonho!! :P
Galo

fdel escreveu:Wolfmann, muito obrigado pelos comentários.

No geral você me confirmou minha impressão sobre as duas motos.

Sei que a 883 e táo ou até mais prática que a shadow 600 e que a Dyna por sua largura é menos prática no transito.
Mas como tenho pedaleiras avançadas na minha Shadow e alforges de couro (os maiores que achei) não acho que no meu caso a música vá mudar muito.

Mais torque e velocidade de cruzeiro é exatamento o que estou procurando, cruzo pistas de alta velocidade para voltar para casa e ir para o trabalho, e a Shadow embora boa, não tem a mecânica necessária para fazer isso relaxado, sei que as vezes incomodo o pessoal que vem a toda, o que é um bom passo para dar merd*.

Fora que comprar uma Dyna pe um velho sonho!! :P

Reza a lenda que tão queimando a FXDC 2011 abaixo dos 32k...

Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
fdel

Cara, agora, não tenho mais do que 21K se vender a minha para este projeto.
O que por min tá tranquilo, afinal ano que vem eles estarão queimando alguma coisa (de preferência não as motos)e aceitarão barganhas para motos antigas ou novas.

por falar nisso , não tenho nenhum tesão de sentar em moto com banco virgem, até porque a minha primeira tarefa será colocar comando avançado (quanto mais avançado melhor para meus joelhos) e a segunda trocar o banco.

Portanto prefiro comprar usada com mecânica ótima e usar o trocados sobrando para iniciar a customizaçao.

Como disse alguem que conheçi:
Moto depois de adquirida é o dono quem faz, não o ex dono. Moto nova poucas vezes vale a pena.
Sahnep

No caso das HDs é de se pensar muito se compensa uma usada, vale lembrar que são motos com uma desvalorização pífia, como os juros para financiamento de uma usada costumam ser maiores, muitas vezes compensa mais o modelo 0Km. É claro, se for para comprar a vista é outro papo, aí a usada tende a ser sim, um bom negócio.
rafapiloto175

alguem ja comprou ou conhece:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 67509.html

Me parece que realmente estão queimando...
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Sahnep

rafapiloto175 escreveu:alguem ja comprou ou conhece:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 67509.html

Me parece que realmente estão queimando...
O preço está muito bom! Se eu tivesse R$32K em cash não perderia essa barbada.
Moura
Contato:

Sahnep escreveu:O preço está muito bom! Se eu tivesse R$32K em cash não perderia essa barbada.
Muito bom mesmo, ate eu que não curto muito o estilo se tivesse essa verba encara uma facil, facil :wink: :P
Paulo Moura
Zed is dead

jirschik escreveu:Independente da marca da motocicleta, vou repetir o que sempre digo nos diversos tópicos criados quando pede-se opiniões sobre a primeira moto.
A primeira moto deve ser de fácil pilotagem, leve. Se quiser estabelecer uma cilindrada, limite-se aos 250cc ou 300cc. Comparar uma motocicleta de 250cc com uma de mais de 1000cc, seria como começar a dirigir um automóvel, trocando de um VW-GOL ou GM-Celta por um Galaxie, Landau, F250. E no automóvel ainda tem-se a vantagem que ele já está equilibrado sobre os 4 pneus.

"Ah... mas depois de 500km você já vai querer uma moto maior..."
Mas tem muita coisa para aprender com uma moto de até 300cc. Eu comecei com uma Mirage 250 e hoje tenho também uma Shadow 600. Hoje, quando subo na Mirage, sinto como se tivesse subido em uma bicicleta de tão leve que ela parece se comparar com a Shadow. Mas isso é porque hoje já tenho mais prática com as motocicletas do que tinha a 3 anos atrás.

Então, se puder começar com uma motocicleta mais fácil, mais leve, será melhor, pois o peso irá influenciar no aprendizado. Saiba explorar o máximo desta motocicleta menor, pois sempre terão técnicas para se aprender.

Mas se já comprou uma motocicleta mais pesada, então tome cuidados triplicados. Não pense que "não dá para acontecer um acidente em volta da praça", pois é possível sim, já que em baixa velocidade o equilíbrio é prejudicado. Dê uma busca pelo site e veja os relatos de "caí fazendo manobra" ou "caí quando retornava na minha rua".

Parabéns pela aquisição e cuidado nos primeiros passeios. Se puder praticar em uma estrada com pouco movimento, acho que seria a melhor opção, pois assim você poderá conhecer melhor o veículo.

Boa Sorte!
Olá, vc fala em começar com motos pequenas. Mas veja o meu caso, tenho 1,95 e 120kg, estou sofrendo para fazer a motoescola numa 125cc, meus jolhos batem no guidon nas manobras a baixa velocidade. Estou pensando em comprar uma 883 depois de receber a carteira, o que vc acha? Abraços!