HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Foi mal, moçada. A culpa é minha... kkkkk!
-
shiranduarte
Sou um cara que vocês chamariam de pequeno: Tenho 1,75m e 60Kg. Mas desejo muito ter uma Harley-Davidson...
Preferencialmente uma Heritage Softail Classic, com a qual sonho há anos. Sou realmente aficcionado por esse estilo de moto.
Sei que trata-se de uma moto gigantesca, e principalmente para mim que nunca pilotei motos de mais do que 125cc, e o contato mais íntimo com uma moto "grande" foi me acomodar no assento de uma Boulevard 800cc, talvez falte muita informação.
Ano que vem, pretendo ir a Curitiba comprar minha HD, e gostaria de saber se há mesmo um biotipo, inclusive questões de segurança que indiquem que moto é mais indicada para mim.
Preferencialmente uma Heritage Softail Classic, com a qual sonho há anos. Sou realmente aficcionado por esse estilo de moto.
Sei que trata-se de uma moto gigantesca, e principalmente para mim que nunca pilotei motos de mais do que 125cc, e o contato mais íntimo com uma moto "grande" foi me acomodar no assento de uma Boulevard 800cc, talvez falte muita informação.
Ano que vem, pretendo ir a Curitiba comprar minha HD, e gostaria de saber se há mesmo um biotipo, inclusive questões de segurança que indiquem que moto é mais indicada para mim.

o tamanho não vai ser problema para você. Tenho 1,72m e 85 kg e rodo com quase todas as HDs... algumas acabo na ponta dos pés como as RKs e EGs, mas nas softails é bem sossegado.
ride hard or stay home
-
shiranduarte
Obrigado pela resposta, Wolfmann! Mas o que me preocupa, não é exatamente a minha altura, afinal de contas é a estatura média do brasileiro, mas sim o meu porte físico. Sou magro. Tenho 60Kg. Hehehe Você tem 25kg a mais que eu.
Rodar com uma moto de 300kg me preocupa... Mas continuo desejando profundamente ter uma HD pra chamar de minha!
Rodar com uma moto de 300kg me preocupa... Mas continuo desejando profundamente ter uma HD pra chamar de minha!

assino com o Wolf, tenho 1,72 e 75kg e depois de um tempo de adaptação a Dyna ta levinha levinha, e se não estou enganado a altura do banco é maior que nas softail. Vai com fé que logo logo vai ta parecendo tão maleavel qto uma bicileta (é nem tanto hehe)
Abs.
Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
junto comigo roda um senhor de 75 anos que tem menos de 1,60 e pesa ainda menos que você... ele tem duas Sportsters, uma Deuce e uma FX. Roda com todas sem problemas.
Se ele consegue, você também consegue.
ride hard or stay home
-
shiranduarte
Ok. Assim fico mais tranquilo!Se bem que a HD Dyna é "menos grande" que a Heritage, certo?
Outra coisa, um tio meu disse que as HD vazam óleo. Fiquei preocupado e pesquisei sobre o assunto aqui no MC, e pelo que entendi, não é regra das HD, mas característica possível de um tipo de motor associada a um determinado hábito dos donos. O que me deixa em dúvida é se as Harleys requerem mesmo cuidados específicos. Também já ouvi dizer que ter uma Harley é coisa pra quem gosta de mexer em graxa.
Ainda que eu tenho certeza de que vou mimar demais essa moto, não pretendo ficar limpando carburador, desmontando peças uma vez por mês nem perto disso.
Imaginava que a graça das Harleys é que elas são as matriarcas das motos, e as mais duronas de todas. "Built to last", certo?
Outra coisa, um tio meu disse que as HD vazam óleo. Fiquei preocupado e pesquisei sobre o assunto aqui no MC, e pelo que entendi, não é regra das HD, mas característica possível de um tipo de motor associada a um determinado hábito dos donos. O que me deixa em dúvida é se as Harleys requerem mesmo cuidados específicos. Também já ouvi dizer que ter uma Harley é coisa pra quem gosta de mexer em graxa.
Ainda que eu tenho certeza de que vou mimar demais essa moto, não pretendo ficar limpando carburador, desmontando peças uma vez por mês nem perto disso.
Imaginava que a graça das Harleys é que elas são as matriarcas das motos, e as mais duronas de todas. "Built to last", certo?

-
Beto Braga
Wolfmann escreveu:Galo escreveu:assino com o Wolf, tenho 1,72 e 75kg e depois de um tempo de adaptação a Dyna ta levinha levinha, e se não estou enganado a altura do banco é maior que nas softail. Vai com fé que logo logo vai ta parecendo tão maleavel qto uma bicileta (é nem tanto hehe)
Abs.
junto comigo roda um senhor de 75 anos que tem menos de 1,60 e pesa ainda menos que você... ele tem duas Sportsters, uma Deuce e uma FX. Roda com todas sem problemas.
Estou copiando as citações do Wolfamnn e do Galo porque são meus amigos virtuais e o wolfmann, por honra pessoal, vem se tornando também um amigo do mundo real no HOG. Ambos estão certos e eu já sabia que Wolfmann iria falar desse amigo de 75 anos, pois eu acho que o conheço e o próprio Wolfmann já havia me falado dele. Quanto ao Galo que também está certo só lamento que ele não goste de ver o jogo do Inter no Rota 66 eu estive lá ontem e passou o jogo, e somente por essa resistência gaúcha de ver o Inter jogar no seu próprio sofá é que ainda não nos conhecemos pessoalmente (risos). Finalmente amigo tenho a te dizer que a harley Softail quando em 90º em relação ao solo você nem precisa por os pés ela fica estável agora na hora de movimentar tem que ter prática, por exemplo, eu tenho aprendido que só se para HD de frente pra subida porque ela não tem ré e a cada dia aprendo mais um pouco inclusive que harley não é mais forte nem melhor ela é única é Harley quem tem outra moto e para do seu lado ou manifesta admiração ou finge não ter e os que tem te cumprimentam como se você pertencesse a um moto clube que apesar de não ser exatamente um motoclube tem o nome de HOG e tanto faz que você esteja com uma moto de 1600cc ou com uma 883 que por sinal é bem levinha. A Harley deve ser comprada por quem gosta dela pelo mito e pelos amigos que vêm de fábrica se você acha moto custom ruim ou acha que as japas são melhores não compre Harley. Outro dia eu estava numa loja e chegou um cara que tinha uma moto japa e outra menor custom Yamanha e ele disse que queria um HD e estava interessado numa Dynna apesar de achar que as Harley boas são as antigas as novas são feitas com peças da china ou Japão sei lá e que qualquer japonesa é melhor que a HD. p*rra então pra que vai comprar uma HD gasta menos e compra a japa que quiser né. Bem realize seu sonho a harley é um tesão e seu peso e altura como disseram os amigos wolfmann e galo não serão empecilho para você ser feliz com ela. Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Apenas corrigindo o Beto, eu vejo o jogo do INTER de pé no bar dos colorados do rj em copacabana hehehhehehhe
Eu até fui de moto quarta e não bebi, mas era despedida de um casal de amigos que estava voltando para o sul e acabei saindo tarde demais de la pra passar no Rota, e ainda bem que não fui, por que se eu vou em um lugar e o INTER perde na primeira eu não volto, pelo menos não pra ver jogo.
To meio enrolado mesmo de achar tempo para os encontros com Wolf e Beto...
E esse final de semana não promete muito uma ida até a hd amanha demanha.
Sds.
Eu até fui de moto quarta e não bebi, mas era despedida de um casal de amigos que estava voltando para o sul e acabei saindo tarde demais de la pra passar no Rota, e ainda bem que não fui, por que se eu vou em um lugar e o INTER perde na primeira eu não volto, pelo menos não pra ver jogo.
To meio enrolado mesmo de achar tempo para os encontros com Wolf e Beto...
E esse final de semana não promete muito uma ida até a hd amanha demanha.
Sds.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
-
shiranduarte
Caramba! Que legal isso que você disse:
Eu não ousaria compará-la com as Japonesas, Chinesas, Inglesas...
Quero aprender a lidar com a minha futura Heritage Classic. Não entendo nada de manutenção profunda, espero não ter de me preocupar com isso, pois pretendo (como diz meu pai) 'casar' com essa moto. Quero, além de curtir muito a vida com ela em viagens, ter a possibilidade de transferí-la para meus filhos e, possivelmente, netos. Por isso vou comprar a única moto realmente "feita para durar".
Tenho na família um tio que coleciona carros, lambretas e motos, tem até uma Java em casa. Eu aprecio muito isso.
Eu concordo. Pra mim, Harley é mais que o mito. Ela tem um item especial de série que nenhuma outra pode sonhar em ter: "Alma""A Harley deve ser comprada por quem gosta dela, pelo mito e pelos amigos que vêm de fábrica. Se você acha moto custom ruim, ou acha que as japas são melhores, não compre Harley."
Eu não ousaria compará-la com as Japonesas, Chinesas, Inglesas...
Quero aprender a lidar com a minha futura Heritage Classic. Não entendo nada de manutenção profunda, espero não ter de me preocupar com isso, pois pretendo (como diz meu pai) 'casar' com essa moto. Quero, além de curtir muito a vida com ela em viagens, ter a possibilidade de transferí-la para meus filhos e, possivelmente, netos. Por isso vou comprar a única moto realmente "feita para durar".
Tenho na família um tio que coleciona carros, lambretas e motos, tem até uma Java em casa. Eu aprecio muito isso.