Neobiker escreveu: Por isso andarei no começo pela direita, na minha, sem incomodar ninguém!
Pois é, estou rodando de moto a 2 semanas, sempre pela direita, devargar e sem pressa, mas tem muito motorista que buzina e ultrapassa tirando fina e xingando.
Nem sempre andar devagar é aconselhavel, em estradas acredito que o ideal é vc andar na mesma tocada dos outros veiculos, é claro que respeitando os limites de velocidade da via, pois assim vc não vai estar rapido demais e nem devagar demais atrapalhando os apresadinhos.
Ninguém gosta de ficar preso, sendo segurado por um veiculo muito mais lento, e quando esse veiculo é uma moto a coisa é pior ainda.
Como eu já disse se fosse o amigo ganharia um pouco mais de experiência antes de encarrar uma viagem, até mesmo para saber como você reage em situações criticas em cima de uma motocicleta.
Também achei muito apropriado o conselho de começar a rodar em grupo, pois isso faz vc aprender mais rapido observando e compartilhando com os amigos, a além disso um "bonde" de custons sempre é respeitado pelos demais veiculos.
Aplique o seu estinto de escoteiro, que sei que você tem ...
Faça correto e faça sempre, abra o caminho e vá pela direita ou pela esquerda, mas vá ...
Deus lá do céu, olhou para você e lhe abençoou, com a compra da motoca, e vai te acompanhar, para todos os dias.
E aprenda, que Deus deu a São Pedro, uma missão, para cada 1000 km rodados com a esposa ...
Ele acrescenta 5 anos aos dois lá no final, então meu velho, vá agora mesmo, antes agora do ontem ...
Os cuidados você já sabe, então faça como estivesse levando ovos em uma colher, se correr demais ele cai se andar com cuidado ele chega inteirinho, e servira de mistura para o almoço...
E que Deus e o Nosso Sr. Jesus Cristo lhe dirija, eu acho que arrumei um companheiro para grandes viagens, se prepare pois ainda sairemos juntos, só para andar um pouquinho só ....
Uma viagem até Belem do Pará ... e vamos andar de balça até Manaus ...
Vamos lá meu velho, maquina fotografica na mão da patroa, e diga a ela, tem que colar na minhas costas, só sai para fotografar, depois me agarra que eu gosto ....
Tenho visto vários posts com opiniões muito variadas.
Na verdade para ser a primeira moto deve-se ter muito cuidado principalmente em manobras.
Minha primeira experiência com motos foi numa lambreta 57 do meu pai isso eu tinha 13 anos aos 14 já pilotava uma Harley Panhead 1948 com câmbio na mão e assim foi, India, Java, tudo que meu pai comprava eu pilotava.
Logicamente peso, centro de gravidade, posição mde pilotagem influenciava na condução mas a questão é que se tratar a maquina com respeito que ela merece dificilmente e respeitando sempre seus limites de conhecimento e tocada dificilmente terá um infeliz acidente.
Na verdade sentia e sinto até hoje uma baita insegurança quando pego motos menores, tinha a Burgman, a Falcon e a Shadow todas com ciclisticas diferentes e a que mais senti dificuldade de domínio era a Falcon e depois a Burgman, com a Shadow ficava tranquilo não sei se porque por anos sempre tive motos grandes e depois fiquei por muito tempo sem moto, quando comprei as meninas.
Vai muito de cada um se aprender a tocada da Boulevard pilota qualquer coisa.
Extremamente valiosas e respeitáveis cada opinião aqui exposta. Acredito que mais ainda para os neófitos como eu, que, ao realizar um sonho, posso sobremaneira usufruir deste espaço tão rico e repleto de ''dinossauros'' do asfalto!!
Ao congregar as diversas opiniões aqui aduzidas, me resta então, arbitrar o que vai ser melhor pra mim, nas minhas limitações e nas minhas capacidades.
Obrigado a todos que contribuem e sempre irão contribuir, pois, a opinião dos experientes conta demais, muito mesmo.
JOca, tenho carteira ''B'' há 12 anos, nunca me envolvi em nenhum acidente, credito isso a Ele, Deus, tenho muita fé e sei o quanto Ele nos protege nos momentos em que estamos mais vulneráveis.
SIm Joca, você arranjou um irmão do asfalto, quando vieres para os pampas dá um toque que combinamos uma trip à seu estilo!!
Nao tenho duvidas sobre a protecao e o amor de Deus por nossas vidas. Deus nos ama e nos proteje, assim como tambem ama e proteje aqueles que sofrem acidentes e infelizmente acabam perdendo a vida.
Deus nos ama de forma incondicional independente de carater, religiao ou ate mesmo fe...E esse amor e protecao nao e uma carta branca ou passe livre para fazermos qq coisa pensando: "Eu tenho muita fe, Deus me ama e nao vai deixar nada acontecer comigo" Infelizmente nao funciona assim.
O amigo melhor do que ninguem sabe o q e melhor para ele porem so o fato de existir a "duvida" na minha opiniao, ja seria motivo para esperar um pouco mais.
Você pode comentar ou não isso é uma escolha sua...Assim como é uma escolha minha expor, sempre de forma cordial e educada, a minha opinião sobre o que é falado aqui. E se todos tivessemos a mesma opinião e visão não teria porque existir espaços como esse.
Fico pensando o que realmente quer dizer o seu "sem comentários" Eu poderia ter dito que o seu conselho ao amigo é irresponsável e tenho certeza que alguns aqui concordariam comigo, porém antes de tentar de alguma forma "desqualificar", desconsiderar ou até mesmo ironizar sua opinião eu preferi dar a minha opinião e caso eu realmente não tivesse nada a comentar eu não comentária NADA.
É por isto que falei que não iria comentar, pois ponto de vista de crença não se discute, pois isto é de cada um.
Me desculpe se eu lhe ofendi, não foi esta a intenção e sim não prolongar a discução.
Quanto ao conduzir uma moto, mesmo o principiante, eu como sou anjo de comboio de até 70 motos, posso lhe garantir, que o novato tem mais diciplina do que o cara que diz que conhece.
E pelo que eu senti do Neo, ele é um cara diciplinado e responsável, pois no passeio entre quarteirões já levou a sua esposa, para poder sentir o que é carregar uma garupa.
E digo também a ele e a todas as garupas, fiquem junta do piloto, pois assim a gsarupa será uma estenção do seu corpo na moto e ficaria muito mais facil a pilotagem.
Desculpe me amigo, é claro que não quis me indispor com você, muito pelo contrario, espero quando passar pelo Rio nos encontramos e vamos caminhar juntos.
É que o "sem comentários" sem uma explicação soa como uma desqualificação tipo: isso não merece nem comentar.
Quanto a "discussão" eu acho que quando ela é em alto nivel com respeito e educação ela é sempre bem vinda pois normalmente apresenta vários lados de uma situação ajudando a criar uma visão bem mais ampla.
Também não foi minha intenção de forma alguma criar qualquer hostilidade com você, também peço desculpa se passei essa impressão.
Quando estiver aqui pelo Rio faça contato será um prazer rodar com você.