FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
ProteusRJ

Moura escreveu:
ProteusRJ escreveu: Rapaz, eu não tenho muita intimidade com moto, meu forte é carro, tenho um V8 5.2 de 220Cv e 41 de torque que faz 5km/l.
Fala ProteusRJ,

Tambem sou apaixonado por carros, principalmente os beberões dos anos 60/70.

Dai fiquei curioso, qual é o seu carro???
fala Moura! hehehe que me deras ter um Plymount ou um Camaro na garagem rsrsrs o meu é uma Grand Cherokee, mas ela já é véinha coitada, 97 ta bem conservada 0-100 em 8segundos! mas não é um carro pra ser andar o dia todo, até pq bebe pra carvalho!
Por isso comprei o motoca, com o dineiro que economizo em gasolia eu pago as prestações da moto :P

=================================================

Rapaziada! deu o 1° probleminha na moto, hoje de manha quando eu liguei a moto esperei 1 minuto e montei na moto pra começar a andar, quando engatei a 1° a motoca deu um tranco e morreu, liguei em ponto morto engatei a 1° deu o tranco e morreu de novo, tentei ligar com a 1° engatada e a motoca queria sair andando mesmo com a embreagem acionada, dei uma reguladinha no cabo ela paro de morrer em 1°, porem quando eu to de 3° e aciono a embreagem ela morre.
Sera que tem problema se eu levar numa oficina afim de vereficar a regulagem no cabo sem mexer internamente no que diz respeito a garantia? pergunto pq a concessionaria fica a uns 50km da aqui e a oficina é aqui do lado :?
edu ribeiro

ProteusRJ,

Grande conterraneo agradeço a resposta eu daqui da terra da garoa sauda vcs ai na nossa Cidade Maravailhosa. Mas vamos ao que interessa. Cara, valeu mesmo pela resposta a minha mota esta com 700Km agora e vem com esse barulho há uns 200Km. Eu vou tentar rodar muito esse findi por que eu quero programar logo essa revisão dos 1000Km essa barulheira esta me incomodando. No mais abasteci hj fez 19,4 dureza pra quem prometia 24 a 26. Usei gasolina Adtv BR e repeti hj. O frentista (que já virou meu camarada) aconselhou na próxima a colocar normal. Continuo fazendo os teste e avisando no site.

Gde Abç.

Edu
ProteusRJ

e ae Edu! blz?

rapaz, a minha moto tambem chego a fazer 19/l agora acho que esta no normal dela algo entre 25 a 30/l, depois da revisão ainda não fiz a medida. desde que eu peguei a moto só usei gasolina comum 1 unica vez, desde então só uso aditivada do posto BR, tanto na moto como no carro, acredito que assim eu consigo confiar mais na procedencia da gasolina assim como manter meu tanque, mangueiras, carburadores e motor mais limpo internamente. eu só uso aditivada e nunca tive problemas e acredito que a troca pra comum não vá alterar o consumo e a troca pra Pódium tambem não vai alterar o desempenho.

sobre o barulho descobri algo interessante. embaixo do banco no local onde fica guardada as ferramentas junto com o alerme se vc notar aquela parte é de encaixe, ela leventa possibilitando até a remoção. se vc notar com mais carinho perceberá que ela por ser de encaixe trepida e bate no paralama traseiro, entre eles coloque uma espuma :wink: aqui o barulho melhorou bastante, quase zero de barulho.

sobre minha embreagem, consegui dar uma regulado no cabo, fico rasuavel, da pra andar sem problemas, mas a loja já se prontificou a troca-la devo estar indo la semana que vem!

abraços!
Jotace

Bom, rapaziada,

Acabo de me registrar, mas já tem um tempão que acompanho o fórum. Porém, aqui não é o lugar apropriado para apresentações. O FYM do tópico é a FYM. :oops: :lol: :lol:

Estive por 2 vezes na Barra da Tijuca, pra olhar a FYM 250. Infelizmente, observando o "cuidado" na montagem das motos em exibição, fiquei meio cabreiro. Primeiro por só ter aquela revenda no RJ (pelo menos na época), e depois a preocupação da manutenção e peças de reposição, algo bastante comum nessas importadas. Assim, acabei não comprando.

Faço parte dos Saharamaníacos, facção RJ. Já possuí 3 Saharas e hoje estou com uma XT600 2003, com 8 mil kms rodados REAIS. Pra falar a verdade, a XT é a minha 43ª moto. Embora goste muito de moto custom (já possuí uma Intruder 250, uma Virago 250, e uma Vulcan 500), hoje, por questões de condições de estradas e longas viagens, opto pelas trails, que são pau-pra-toda-obra. :lol:

Hoje, examinando esse tópico, senti grande necessidade de registrar-me, em virtude de algumas perguntas sobre manutenção e consumo. Por exemplo, uma Intruder 250 chegava aos 28/29 km/l, a Vulcan ficava nos 18/20km/l e a Viraguinho conseguia atingir até 32/33km/l. As motos mencionadas estão todas na mesma faixa de preço da FYM, que pelo visto tá dando muito trabalho de manutenção (por favor, sem ofensa).

Convivo com motociclistas, com motos de mais de 10 anos, as Saharas, com motor 350cc, alugumas com mais de 100 mil kms rodados, com as quais viajam pelo Brasil, em nossos encontros anuais. A minha última Sahara, uma 99, chegava aos 29 km/l. E são motos que desenvolvem uma ótima velocidade de cruzeiro - 120km/h, sem dificuldade. E o mais importante, custam em média, uns 7,5 mil, no caso uma 99, muito inteira. (nosso site: www.saharamaniacos.com.br)

Voltando ao assunto das custom, às vezes perco horas lendo "motoscustom", principalmente sobre a Mirage. E o que me fez desistir da compra da mesma, foi exatamente o pós-venda. Até porque a única autorizada dista cerca de 40km de minha casa, no Centro do RJ. Fico apavorado com a falta de atenção da Kasinski. E no RJ não dá pra ficar de bobeira.

Resumindo o meu ponto de vista, se alguém quiser comprar uma moto pra passear, tudo bem, qualquer uma é boa, desde de que respeitados os limites do modelo escolhido. Se quiser uma moto pro trampo, pra arregaçar, tem que ser uma já conceituada no mercado, que se abre motor com mais de 80-100 mil rodados.

Desculpe a intromissão, mas espero ter ajudado de alguma forma. Acho que a minha preocupação baseia-se em mais de 30 anos de motociclismo e muita estrada rodada. Por exemplo, no ano passado consegui chegar à belíssima cidade de Natal. Esse ano já estive em Morretes (PR) e Pouso Alegre (MG). Quem tiver interesse, a viagem pra Natal está fartamente ilustrada no link: http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3356

E sobre o comentário das Intruder 125, ou Yes, não se enganem, juntamente com a Burgman 125, são todas chinesas. Vejam a abordagem no link: http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 4&start=10

E pra uma visão geral do mercado brasileiro, dê uma olhada no link, retirado daqui do site: http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... ago08.html

Mais uma vez reitero a vontade de ajudar e tomara tenha conseguido.

Abração a todos.
Fontana

Prezados,

Há tempo venho lendo o Mostos Custom, a pouco tempo me escrevi, pois como estou para adquirir uma moto e gostaria da opnião dos senhores.

A FYM 250 é uma boa opção de compra, levando em consideração que a moto irá rodar pouco, paenas finais de semana e pequenas viagens.

Desde já agradeço comentários e indicações de outras motos até R$ 15.000.

Abraço a todos!!! 8)
Regiane Aparecida Cabrio
Contato:

Olá pessoal otimista,se otimismo fosse milagre eu hoje estaria rodando com a FYM que comprei(me recuso a dizer "minha")mas não foi isso que aconteceu, alguns já devem saber, desde quando comprei essa moto ela só me deu problemas,tantos que hoje ganhei a causa pra devolver a moto(estou com ela desde outubro de 2007 e só consegui usar por 14 dias).Desde fevereiro desse ano brigo na justiça pra devolverem meu dinheiro,espero que nao recorram, mas acho que mesmo assim a causa está ganha, pois foi provado que ela não tem qualidade.Perdi também a chance de comprar uma Virago muito boa e além disso estou com problemas até de saúde, pois o nervoso que passo desde então ninguem paga.Fico chateada pensando nos passeios que perdi, pois a moto era pra ser minha( meu marido tem uma Twister e o trabaho que temos com ela é óleo e gasolina),fiz todas as revisões nessa moto então acho que o problema não está aí, nem muito menos no modo de usar(eles alegaram que foi mau uso, isso segundo a juiza foi ridiculo),pensem bem quando forem comprar as suas,nem sempre a economia na hora de comprar quer dizer que vc fez um bom negócio.Como diz meu pai:A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA.
Fontana

Galera!!!!
To ficando com medo de comprar esta modo!

Estou venod realtos da moto com 2 meses e ja com problemas de partida!!!!

Sei la

os proprietario falem por favor
Regiane Aparecida Cabrio
Contato:

Economize, guarde dinheiro ou financie,mas compre alguma moto de marca reconhecida,esse papo de que a Honda e Yamaha um dia também foram marcas desconhecidas é papo furado.Já que conhecemos outras marcas melhores e essas que são menos reconhecidas estão dando tantos problemas , então porque ainda teimar em comprar a porcaria???E depois de tanta gente como eu ter sido enganada, não faz o menor sentido tentar a sorte.Vai no que é certo.Tem muita moto boa por ai que pode ser mais cara na hora de pagar, mas quero ver alguem pagar o meu prejuizo agora que comprei a mais barata, agora que perdi tanta coisa que eu podia ter feito.Isso porque vc não faz ideia de tudo que já passei, se quiser é só me mandar seu e-mail que te passo o resumo de tudo que essa m. me fez passar.Boa sorte pra quem já comprou, rezem bastante porque vão precisar...
ProteusRJ

Fala pessoal! tudo tranquilo?
deixem me opinar! hehehe

Sou técnino de informatica há 13 anos, na época dos CRT’s (monitores tubão) sempre comprei monitores Samsung ou LG, tentei muda e comprei um Braview, não gostei, apesar de nunca ter dado problemas a qualidade da imagem é bem ruim. Chegou a era dos LCD’s e o mercado cheio de Samsung’s e LG’s, foi eu lá pra uso pessoal e comprei um LCD 19” Wide Screem da AOC (reconhecida por ter péssimos monitores CRT´s), fui muito criticado rsrsrs, porem, o monitor é bom e já tem mais de 2 anos e nunca deu defeito, esta com minha esposa agora, quando comprei ele custava 300 reias mais barato que um Samsung ou LG e é tão bom quanto. Mas eu queria um monitor maior e melhor! De preferência Full HD com 1920X1200. um Sansung estava custando 1700 reais, o AOC 1300, ambos com 24”. O AOC tecnicamente é um pouquinho inferior no contraste, mas que a curta distancia (1 metro) não faz diferença, já que eu tenho que diminuir o contraste se não incomoda os olhos. E o AOC é bem mais feio, o que nesse caso pra mim não importa. O CustoXbeneficio valeu apena.

O problema de ficarmos apenas com as Honda e Yamaha é que elas travam o desenvolvimento tecnológico do seguimento, sem contar que juntas mandam e desmanda nos preços. Com a enxurrada de motos custom 250cc se a Honda e a Yamaha entrarem na briga no mínimo vão ter que entrar no mercado já com injeção eletrônica e banguela invertida! Ou, nada disso e jogar o preço lá embaixo!
Se nós não dermos chances a novas marcas ficaremos presos no preço e o que é pior na tecnologia. Se o Collor não tivesse aberto o mercado brasileiro ao carros importados e se ficássemos nas mãos da GM, Wolks, Fiat e Ford estaríamos andando em carroças até hoje!
Não estou defendendo Marca aqui, só acho que não devemos ficar na mão de apenas duas, ou três com a Suzuki.
Sobre a FYM (FY 250) é claro que essa não tem tecnologia nova nenhuma, mas tem bom preço e é bonita.
Sou solidário a nossa amiga que Graças a Deus ganhou a causa, sou consumidor também e torço por nós. Mas acho que seu maior azar foi não ter tido um suporte decente por parte da loja. Nisso empresas grandes como Yamaha e Honda levam vantagem, pois pra eles que produzem aqui no Brasil é fácil trocar, já pra FYM (ou qualquer outra marca Chinesa) é mais complicado por ter que importar.

A minha FY 250 tem 2 meses e 1400km rodados, a única coisa que não gosto dela é o cambio, ainda duro pra reduzir da 3° pra 2° marcha, fora isso até agora não deu nenhum problema, nem elétrico nem mecânico. Já veio com todas as mudanças necessárias feitas, nenhuma lanterna caiu nem nada, nenhum vazamento tambem, sou bem atendido na FYM RIO (Barra) onde até trocaram minha Coroa por uma menor de graça. Então até esse momento não tenho nada a reclamar, estou super feliz com a motoca. Acredito que após 1 ano ou mais da marca no mercado eles estão se acertando.
Assim que a minha tiver algum problema não terei vergonha nenhuma em vir aqui pra falar pro pessoal.

Há! Vocês sabiam que o novo Gol (esse bonitinho 2009) esta tendo um grande numero de reclamação por problemas elétricos e mecanicos? Em alguns casos motor tem morrido do nada no meio da rua!

Abraços!
Yan.Metal
Colaborador

Concordo com você, também sou técnico em informática e por exemplo, tenho um monitor da Proview CRT que comprei a uns 5 anos atrás e ele nunca deu defeito e tem uma imagem muito boa comparado com monitores de outras marcas e mesmo ano e é uma marca super mal vista.

Mas tem um negocio, o monitor fica em cima de uma mesa, sem tar exposto a qualquer problema. Uma moto problemática com defeitos de fábricação pode te matar ou coloca-lo em risco, e esta exposta a mil variavéis que podem danifica-lá, se for de má qualidade então isso acontece muito rápido.

Eu particularmente não levo mínima fé na FYM ela nem chegou aqui em Minas ainda e os relatos que vejo são absurdos. E como sou azarado já tive placa mãe ASUS queimada em um mês, não vou arriscar uma FYM.

E sua moto por exemplo tá com menos de 2000 km, isso é muito pouco e eu nunca vi uma FYM com 30mil km você já? 60 mil? Acho que ela não aguenta, os problemas já aparecem em 1000km, imagina com 30 mil Km?

Acho que tirando yamaha, honda e suzuki na faixa de 250cc podemos confiar só na Mirage mesmo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder