Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

ah, era o que eu imaginava... o que trava então é o pistonete do carburador certo?
Aí a moto trava acelerada mesmo... nesse caso, mão na embreagem e segura no braço... mas claro que fica sem o freio motor... Perigoso isso...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
FOKA

Em ULTIMO caso desliga o corta corrente com ela engatada mesmo, o motor segura bastante, não é bom pro motor mas, antes arrumar um motor doque tentar arrumar uma perna, um braço...
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
rjdiogo

Olá galera, estive procurando no forum o problema que eu estou tendo mas não achei o problema resolvido. Minha moto está vazando gasolina de um parafuso que fica perto do afogador, sempre que abro a torneira da gasolina vaza por aquele parafuso, tentei desparafusar o parafuso mas está muito apertado. O grande problema que não posso ligar a moto e levar no mecânico vazando gasolina. Já é a segunda vez que vaza gasolina por ali, a primeira vez parou sozinho depois de um tempo, mas agora sempre que abro a torneira vaza gasolina...
Alguém tem algum aidéia para pelo menos conseguir ligar ela e levar no mecânico?
dan_himself

rjdiogo escreveu:Olá galera, estive procurando no forum o problema que eu estou tendo mas não achei o problema resolvido. Minha moto está vazando gasolina de um parafuso que fica perto do afogador, sempre que abro a torneira da gasolina vaza por aquele parafuso, tentei desparafusar o parafuso mas está muito apertado. O grande problema que não posso ligar a moto e levar no mecânico vazando gasolina. Já é a segunda vez que vaza gasolina por ali, a primeira vez parou sozinho depois de um tempo, mas agora sempre que abro a torneira vaza gasolina...
Alguém tem algum aidéia para pelo menos conseguir ligar ela e levar no mecânico?
O problema provavelmente está na boia do carburador, que está travando, por isso está vazando gasolina... Não sei como você pode fazer pra ligar a moto, mas o que você poderia fazer é tirar o carburador e limpar, ou caso não saiba como, levar o carburador pro mecanico limpar e depois colocar na moto de novo...

Acho extremamente arriscado ligar a moto vazando gasolina. Já que não tem como parar o vazamento por causa do carburador, ou limpa ele, ou leva ele no mecanico... é o que eu faria...

Para entender mais sobre o funcionamento do carburador, entre em: viewtopic.php?t=6146&sid=98cf9acf253674 ... 52c9bfc74e

Talvez alguém com mais experiencia pode te dar outra sugestão...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rjdiogo

O problema que eu não entendo nada de mecânica e a moto ainda está na garantia. Só não sei se está saindo gasolina pelo pino em cima do parafuso ou pelo parafuso mesmo.
Problemão isso cara o que adianta da garantia mas não da pra levar na concessionária... eles tinham que enviar um mecânico ou então ter um reboque.
L340
Moderador
Contato:

Cara, os parafusos do carburador estão marcados?
Do coletor?
Se não for deixar vestígio, abre o negócio e tenta resolver, se não der certo, monta tudo de novo, leva lá, faz cara de santo e diz que não sabe o que aconteceu.
Não tem erro, vai tirando foto das etapas de desmontar, pra montar é o inverso.
A parte que eu desconfio onde esteja o problema é aqui:
Imagem
Imagem
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

rjdiogo escreveu:O problema que eu não entendo nada de mecânica e a moto ainda está na garantia. Só não sei se está saindo gasolina pelo pino em cima do parafuso ou pelo parafuso mesmo.
Problemão isso cara o que adianta da garantia mas não da pra levar na concessionária... eles tinham que enviar um mecânico ou então ter um reboque.
Se ta na garantia e você não pode levar a moto até eles é CAPAZ, eu disse CAPAZ que eles busquem a moto onde você ta... já vi relatos disso acontecer... Entre em contato com a Dafra...

Abraços,
DaN
rjdiogo

Uma vez eu tive que levar ela na concessionária e eles falaram que não buscam, me mandaram chamar um reboque... rs

Mas enfim acabei levando ela empurrando mesmo, 1,5km da minha casa e adivinha quando chego la????? A loja tinha fechado! Já faliu a loja que eu comprei a moto que era em vicente de carvalho e agora fechou a que era em del castilho, a dafra deve está falindo mesmo.
Como já estava com sangue quente acabei levando em um mecânico, no mesmo dia peguei ela e estava funcionando, o problema era no estilhete, que tava com problema. Enfim problema resolvido =)

Agora cada dia que passa não se pode mais contar com a dafra.
dan_himself

rjdiogo escreveu:Uma vez eu tive que levar ela na concessionária e eles falaram que não buscam, me mandaram chamar um reboque... rs

Mas enfim acabei levando ela empurrando mesmo, 1,5km da minha casa e adivinha quando chego la????? A loja tinha fechado! Já faliu a loja que eu comprei a moto que era em vicente de carvalho e agora fechou a que era em del castilho, a dafra deve está falindo mesmo.
Como já estava com sangue quente acabei levando em um mecânico, no mesmo dia peguei ela e estava funcionando, o problema era no estilhete, que tava com problema. Enfim problema resolvido =)

O estilete provavelmente travou a bóia, ocasionando o vazamento... (ele é a peça que segura / prende a bóia no carburador, se não me engano)

Sobre a Dafra, sim, muitas concessionarias estão fechando mesmo do dia pra noite e o que é pior, eles não atualizam no site muitas vezes... Por isso o melhor é ligar antes de levar. Mas o melhor mesmo é fazer o que você fez, levar em outra pessoa de confiança...

Abraços,
DaN
L340
Moderador
Contato:

rjdiogo escreveu:Uma vez eu tive que levar ela na concessionária e eles falaram que não buscam, me mandaram chamar um reboque... rs

Teve que trocar ou só tinha sujeira?
Se foi sujeira, aconselho um filtro de gasolina, foi um desses que impediu de ir pedaço de borracha do registro para o meu carburador.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder