Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
J Cunha

comprei o bipartido da "gilberto bancos", também estava pensando em comprar uma suspensão, mas depois que viajei com o novo banco e a minha garupa achou a moto bem confortavél, vou usar o $ para outra coisa, to pensando em agora investir em alforges, pois viajar com mochila nas costas não rola :mrgreen: .
depois disso vem uma lista de investimentos:

- Mata Cachorro
- Para Brisas
- Quite de ferramentas para HD

e daí vai :roll: rsrsrs
abç
...
Sasquatch

rapaz, vo te contar, onde vc liga tem a 883 pra ir buscar, ja a 1200 quase nao acha e normalmente nao tem a que mais me agradou que foi a edição especial CA, to quase voltando pra 883 porque a toda black me agrada, mas o "pequeno grande" problema é que a patroa gosta de dar uns rolés na cidade e ja vi que teria que providenciar:

comando avançado pra mim
banco com garupa
suporte e pedaleira pra ela
sissy bar

somando isso ai passa do preço da 1200 zero que ja vem com tudo completinha, srsrsrsr, eis o dilema

ps: ao amigo que pegou a BR na 883 e foi nos 150/h, qual a impressao do motor? nos 150 a moto ainda tem gás pra ir mais ou ganha velocidade lentamente após os 150??
J Cunha

Sasquatch, se me permite :mrgreen: , peguei a Imigrantes, que é a estrada que vai para o litoral paulista, sem garupa peso 110 kg e minha motoca só está com escape direto o resto dos equipo tudo original, e na parte da reta perto da repressa dei uma esticada na minha 883 e alcancei 160 km, cara a motoca tinha fôlego para mais que isso, eu que parei de acelerar pois era a primeira vez na motoca e a rodovia estava bem movimentada, fora o vento que a essa velocidade era absurdo de forte parecia que eu ia decolar e a moto continuaria sozinha pela estrada sem mim :lol: .

Bom, mas no meu conceito estava ótimo, pois não sou um velocista e sim um maratonista, não quero alcançar a mais rápida velocidade, e sim quero atingir a maior distância possivél rsrsrs :mrgreen:

Referente a 1200: quando estava indo atrás da minha CA zero, só achei mesmo na cc da HD daqui de SP (a que liguei foi a do bairro da Barra Funda), sendo que teria um período de espera após fechar o negócio, eles não tinham a CA de "pronta entrega".
...
ClaudioLC

Sasquatch escreveu:rapaz, vo te contar, onde vc liga tem a 883 pra ir buscar, ja a 1200 quase nao acha e normalmente nao tem a que mais me agradou que foi a edição especial CA, to quase voltando pra 883 porque a toda black me agrada, mas o "pequeno grande" problema é que a patroa gosta de dar uns rolés na cidade e ja vi que teria que providenciar:

comando avançado pra mim
banco com garupa
suporte e pedaleira pra ela
sissy bar

somando isso ai passa do preço da 1200 zero que ja vem com tudo completinha, srsrsrsr, eis o dilema

ps: ao amigo que pegou a BR na 883 e foi nos 150/h, qual a impressao do motor? nos 150 a moto ainda tem gás pra ir mais ou ganha velocidade lentamente após os 150??

Se é comigo eu cheguei a 150 km/h com folga e podia ir mais, ela tem muita força e deu prá ver que iria sem esforço. Mas eu não quis desta vez , foi a 1ª viagem com ela e queria mais testar consumo em velocidades cruzeiro e me acostumar com a posição dela, além da pista estar muito movimentada. Rapaz essa moto anda demais ! O ponto alto dela é justamente a força (torque) do motor.

E quanto as pedaleiras de garupa a minha veio com dalavas (plataforma) eu retirei porque rodo sozinho, se quiser te passo elas por um preço simbolico, veja se te interessa e me contate por mp ou e-mail. Abraços.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Sasquatch

legal, o motor é fodastico mesmo entao! rssrsrssr, bom se a 883 faz isso, consequentemente a 1200 terá mais potencia ainda, mesmo que pouca, mas terá! mas igualmente os amigos, meu interesse nao é rodar a 200/h, eu só tinha a curiosidade de saber se aos 150 ela ainda tem força e pelo visto tem! é que fico imaginando no caso de ultrapassagens de carros q vao acima de 120, mas meu gosto tambem é rodar tranquilo, nada de pressa, ainda mais depois de colocar um guidao mini ape, nossa, deve ser MARA

a compra da moto será na cc mesmo, zero bala porque eles tem a condição do juro abaixo de 1%, entao fica mais facil, seminova normalmente vc tem q dar toda a grana pra pessoa, ai nao da pra mim! ou se eu me danar, dou uns 10 mil de entrada e financio o resto senao fica muito pesado!

agora em relação a esperar moto nao rola pq eu moro no maranhao, minha ida na cc vai ser pra pagar e voltar com a moto, a mais perto daki fica a 1200km, goiania ou fortaleza, entao to vendo que vou acabar indo de IRON mesmo, quem sabe no futuro eu vá trocando, tudo é possivel! apenas a 1200 ja viria completa para as minhas necessidades, a 883 eu ainda tenho que ficar colocando acessorios, mas é assim mesmo, cada moto HD tem sua particularidade! a 1200 eu só iria se fosse na CA, akela moto me deixou babando

ao colega da dalavas, depois q eu pegar a moto, caso seja mesmo a IRON, podemos negociar sim!
Rafa Curth

dpomarico escreveu:Pessoal,

Com a história de fim de curso da suspensão, alguém sabe me dizer na pratica se a melhor suspensão na 883 é da RK ou PS 412?

Esse final de semana viajei com a patroa e ela tá me xingando até agora.... :lol:
Velho tem a suspensão da marca FAR também, é bem mais barata e já vi muita gente falando bem. Vem cromada ou preta. Vc escolhe.
No mercado livre ela está 800 reais. No centro de Sampa também tem algumas lojas que só instalam essa suspensão da FAR.
Tem uma loja que cobra 800 pelo amortecedor + 200 pra instalar. Detalhe, ela é a gás.
Dizem que melhora um monte a moto e não dá mais final de curso.

Abraço.
Rafa Curth
Sasquatch

isso ja pode ter sido discutido exaustivamente aki, mas alguem pode me dar um "resumão" das diferenças entre a IRON e ROADSTER?

ps: consegui achar os 0,49%, agora só falta completar os 15 mil, kkkkkkkkkkkkkk
Bruno_VermesMC

883R - Freio com duplo disco na dianteira, banco com garupa, lanterna traseira tradicional.

IRON - Freio com disco simples na dianteira, banco solo de fábrica, paralama traseiro mais curto e lanterna embutida nos piscas traseiros (visual mais limpo)
BRUNO - VERMES M.C.
Sasquatch

Bruno_VermesMC escreveu:883R - Freio com duplo disco na dianteira, banco com garupa, lanterna traseira tradicional.

IRON - Freio com disco simples na dianteira, banco solo de fábrica, paralama traseiro mais curto e lanterna embutida nos piscas traseiros (visual mais limpo)
show, resposta direta e objetiva, tirou minha duvida! obrigado!
Rafa Curth

Sasquatch escreveu:
Bruno_VermesMC escreveu:883R - Freio com duplo disco na dianteira, banco com garupa, lanterna traseira tradicional.

show, resposta direta e objetiva, tirou minha duvida! obrigado!

Tem mais uma coisa muito importante.
A suspensão da iron é super dura, já conversei com alguns donos de iron e todos dizem que a roadster é BEM mais macia. Isso se aplica tanto na suspensão traseira quanto na dianteira.
O disco a menos de freio na frente também faz a frenagem da iron bem mais borrachuda.
Uma coisa que todo mundo esquece ou não repara é que a iron tem o guidom mais curto que a roadster. Se isso é melhor ou pior vai do gosto de cada um.
Eu prefiro o guidom mais larga da roadster.
Sobre o detalhe dos espelhos invertidos que vemos em quase todas as iron, todas as sportsters da pra fazer isso. Todas vêm de fábrica com o espelho a cima do guidom como o padrão brasileiro.
O bom é que para colocar os espelhos a baixo do guidom é só soltar uma polca e inverter os retrovisores, mais fácil impossível.
Até no manual da minha roadster aparece ela numa foto com os espelhos invertidos.

Eu acho todas as sportsters lindas, sem exceção. Escolhi a roadster justamente por causa dessas qualidades que ela tem em cima da iron e da low.

Vai em qualquer uma que tu vai ser feliz.
Rafa Curth
Responder