Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
heberthss

Alguém já viu alguma mirage com o alforge de fibra modelo HL da Bult? (http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3438.html)

Estou pensando em colocar eles na minha mirage, contudo tenho receio de ficarem desproporcionais, ou até mesmo feios para a moto, visto que são grandes (43 litros).

E ainda tem a questão dos escapes duplos se eles não correm o risco de atrapalhar a fixação do alforge devido ao tamanho.
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
RenanSP

Pessoal,

Dei uma pesquisada no fórum tópico aqui de uma maneira geral e não encontrei, então lá vai...

como fica o desempenho da Mirage 250 com Alforges laterais, baú traseiro e garupa? É possível andar a uma velocidade de 110/120 km/h com ela sem forçar? perde muito a potência/velocidade?

Digo isso que estou planejando uma viagem maiorzinha esse fim de ano (SP-Mangaratiba/RJ)... por mim levo pouca bagagem mas preciso proporcionar um pouquinho mais de conforto para a patroa...estou pensando naqueles alforges comuns mesmo da Wal Custom, que sai uns R$ 350,00 já com o suporte para instalação...

Alguém pode opinar?

bons ventos.
Russo

RenanSP escreveu:Pessoal,

Dei uma pesquisada no fórum tópico aqui de uma maneira geral e não encontrei, então lá vai...

como fica o desempenho da Mirage 250 com Alforges laterais, baú traseiro e garupa? É possível andar a uma velocidade de 110/120 km/h com ela sem forçar? perde muito a potência/velocidade?

Digo isso que estou planejando uma viagem maiorzinha esse fim de ano (SP-Mangaratiba/RJ)... por mim levo pouca bagagem mas preciso proporcionar um pouquinho mais de conforto para a patroa...estou pensando naqueles alforges comuns mesmo da Wal Custom, que sai uns R$ 350,00 já com o suporte para instalação...

Alguém pode opinar?

bons ventos.
Os alforjes, em si, não prejudicam o desempenho da motoka... lembre que é uma custom, não uma moto para fazer conquistar a pole position, eheheh...

O que pode pegar um pouco é a carga (peso da garupa+peso da bagagem), mas dá prá rodar a 110/120 na boa. É provável que a moto fique um pouco mais lerda nas retomadas, mas nada que chutar uma ou duas marchas para baixo não resolva.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
RenanSP

Russo escreveu:
RenanSP escreveu:Pessoal,

Alguém pode opinar?

bons ventos.
Os alforjes, em si, não prejudicam o desempenho da motoka... lembre que é uma custom, não uma moto para fazer conquistar a pole position, eheheh...

O que pode pegar um pouco é a carga (peso da garupa+peso da bagagem), mas dá prá rodar a 110/120 na boa. É provável que a moto fique um pouco mais lerda nas retomadas, mas nada que chutar uma ou duas marchas para baixo não resolva.
Valeu Russo, devo comprar os alforges em breve então...senão quem vai me chutar é a patroa por não levar as tralhas dela... :twisted: :lol: Perguntei dessa velocidade pois 110km (se a rodovia permitir) eu acho a velocidade confortável pra mim, e 120 para ultrapassagens dependendo da situação.

Abs.
mgandra
Contato:

heberthss, Renan e demais,

Comprei o alfoje lateral rígido modelo LN da Bult para a minha Mirage 250. Eu e minha namorada somos economicos nas tralhas, então achei que deveria mesmo pegar um pequeno. Faz mais sentido numa moto de 250cc...

Se alguém já instalou um desses usando apenas o suporte universal, preciso de um help!

Seguinte: como faço para prender o suporte na Mirage? Pelo que vi, só rola se for fixar por fora do acabamento cromado, estou certo? Não dá pra ser por dentro dele. Achei isso muito tosco, mas me parece a única forma de instalar.

Outra coisa: o parafuso original não é comprido o suficiente. Tenho que comprar parafusos mais longo, ao que me parece.... Que loucura isso tudo!

Fora isso, fiquei insatisfeito com o modelo que escolhi (LN). Não posso arrumar as coisas na bolsa antes de botar no alforje, pois depois de cheioo ele não entra. Resultado: vou ter que prender o suporte no alforje e, com a bolsa dentro, colocar minha bagagem. Depois, prendo todo o conjunto na motoca. Isso tudo porque a abertura dele é laateral. Se eu tivesse comprado um com abertura superior, não tinha esse problema.

Portanto, Renan, se liga na escolha, ok? O GA não tem lâmpada; o FY tem lâmpada, mas é mais estreito; o LN é o mais bonito e tem lâmpada, além de ter o desenho mais harmonioso com a Mirage (design e lampada), mas tem abertura lateral, que dificulta arrumação.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
jirschik
Moderador
Contato:

Mario, na Mirage costuma-se fixar os suportes para alforge por fora do acabamento cromado, até porque o alforge de lona (mais comum) costuma cobrir este acabamento. Então as pontas do suporte são fixadas entre o parafuso mais próximo da ponta traseira deste acabamento E o parafuso superior de fixação do amortecedor. Tem alguns suportes que são fixados entre os dois parafusos de fixação do acabamento cromado, mas pela disposição linear deles, este suporte costuma balançar mais o alforge.

Normalmente é necessário trocar o parafuso original pelo motivo da porca utilizada ser do tipo "porca calota", que fixa e dá acabamento. Veja que se fosse um parafuso mais longo, não poderia usar uma porca calota, e sim uma porca comum e ficaria muito feio. O parafuso é introduzido de dentro do paralamas para fora, pois qualquer excesso de comprimento deste parafuso pode atingir o pneu. Então, se você está customizando a motocicleta, acostume-se à essas modificações, que são simples e comuns. Compre o parafuso em uma casa de parafusos. Leve o original e peça um mais longo. Pode ser necessário cortar um pouco do comprimento do parafuso que você comprar, dependendo do modelo. Se necessário, tenha em mãos uma serra para ferro, morsa e lima.
Imagem
ubiratamuniz

heberthss escreveu:Alguém já viu alguma mirage com o alforge de fibra modelo HL da Bult? (http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3438.html)

Estou pensando em colocar eles na minha mirage, contudo tenho receio de ficarem desproporcionais, ou até mesmo feios para a moto, visto que são grandes (43 litros).

E ainda tem a questão dos escapes duplos se eles não correm o risco de atrapalhar a fixação do alforge devido ao tamanho.
espera um pouco que os meus tão a caminho.

mas aqueles baratinhos do ML não tinha preto. Como vou envelopar eles mesmo, mandei vir prata, então devo montá-los na moto e tirar as fotos só pra vcs terem noção do tamanho dos baús e depois vou tirar pra mandar cobrir de preto fosco.

mas o tamanho deve ser BEM parecido com o daqueles que o Humm instalou na mirage dele (já vi uma mirage com baús daquele modelo, são bem grandes, devem ter seus 39-40 litros cada, os de 25 são bem mirradinhos mesmo).
Abraços,

Bira
mgandra
Contato:

Jirschik, meu velho,

eu sei que tenho que me acostumar com as adaptações. Por isso que tomei a decisão de ir no meu mecânico de confiança. Fui agora de tarde lá e amanhã de manhã vamos fazer as adaptações necessárias.

Pela idéia que tivemos juntos, acho que vai dar certo. Amanhã relato aqui como foi, ok?
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
mgandra
Contato:

Instalação do alforje lateral rígido da Bult, modelo LN (25 litros).

Fiz com meu mecânico de confiança, pois precisa fazer furos no alforje, além de trocar o parafuso de fixação do suporte na moto.

A qualidade do alforje é boa, além dele ser fácil de ser encontrado no mercado (virtual) e o preço é bem em conta. Além disso, o modelo é o mais bonito da Bult (Mutazu), com linhas que hamonizam com a moto.

Liguei a lanterna dele na luz de freio, pois acho mais importante o motorista atrás de mim me ver freiando do que botando seta.... Tem gente (como o camarada Humm), que tira os piscas originais e usa o alforje para essa tarefa. Acho a idéia muito legal, mas vou testar isso um outro dia.

Entretanto, fiquei com um grande arrependimento com o m odelo escolhido: a abertura é lateral, mas não abrange toda a lateral do alforje. Resultado: se eu, no conforto do meu lar (rsrsrs), encho a bolsa interna com minha bagagem, ela depois não entra no alforje!!!! Recomendo, por causa disso, que invistam nos de abertura superior.

Dicas na instalação:

1o) percebam na foto 2 que a parede do fundo do alforje não é uniforme. Pois bem, a parte superior é mais espessa, então pelo menos 1 parafuso de cada suporte tem que pegar ali, para dar mais firmeza!!

2o) usei apenas os "suportes universais" que já vem com os alforjes. Alguns deles podem vir levemente torcidos e outros podem vir meio "abertos" ou "fechados" demais (ou seja, ângulo maior ou menor de 90 graus. Ajeitem isso para o conjunto ficar uniforme! Vocês podem ver que o meu está desigual. Ainda vou arrumar isso. É mais uma questão estética...

3o) passe o chicote pelo furo que já vem no alforje (na parte de trás da base. O chicote é longo, então recomendo ligar ele lá embaixo do banco, pois assim ele vai ficar menos exposto. Prenda ele com lacre no suporte do alforje. Ainda vou tirar foto disso para postar aqui.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Acompanhem a Velma no link abaixo.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
Alisson Alcantara

mgandra muito bom os Alforjes e a Velma esta realmente incrivel... em relação a abertura do alforje, relamente é uma pena, e muito obrigado pela explicação agora vou pesquizar e tentar comprar com abertura por cima.....
Loading...
Responder