Olá pessoal, boa tarde.
Meu nome é Rhuan e tenho 17 anos, apaixonado por motos desde que me conheço como gente e essa é a minha primeira postagem no site.
Indo direto ao assunto, um colega meu está a vender uma Honda Shadow 2003 por R$ 16,500 com 15 mil KMs rodados.
Ok, e qual a dúvida?
Na verdade estou agilizando algum auto para comprar, e desde que botei os olhos nessa Honda, não consigo parar de pensar em eu emcima dela. Tenho um pouco de receio, pois estou a tirar a carteira e ele se disponibilizou a esperar, pois faço 18 já em Abril e para ele não é problema reservar a moto.
Vocês aconselhariam pegar uma moto desse nível logo de cara? (levando em consideação o preço e rodagem, que para mim está ótimo, fora que ela é linda demais e praticamente zeradinha).
Desculpem alguma ignorância ou desrespeito ao site, sou novato por aqui.
Obrigado desde já, não economizem verbos rs.
Abraço!
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Ae Kamerad...
Moto, na minha opinião, é "escadinha"...
Tem que subir os degraus... 125/120cc, 250/300, 500/800 cc e finalmente, mais de 800cc.
Se você nunca teve moto, vai fazer o que com uma moto grande e velha na mão?
É melhor comprar uma motoka zero e pequena prá começar a entender o que realmente é o motociclismo... pegue uma Kansas 150 ou uma Mirage 150... depois que você tiver aprendido a dominar bem a criança e se realmente se identificar com o motociclismo e com o estilo custom, você troca ela por outra maior.
Moto, na minha opinião, é "escadinha"...
Tem que subir os degraus... 125/120cc, 250/300, 500/800 cc e finalmente, mais de 800cc.
É melhor comprar uma motoka zero e pequena prá começar a entender o que realmente é o motociclismo... pegue uma Kansas 150 ou uma Mirage 150... depois que você tiver aprendido a dominar bem a criança e se realmente se identificar com o motociclismo e com o estilo custom, você troca ela por outra maior.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
Wolverine405
Eu como todos aqui já tive 17 anos...a agente sabe como é...e independente de responsabilidade e etc...17 anos é 17 anos e tem coisas que por mais diferentes que sejam acabam sendo iguais...
Por isso Rhuan eu se fosse você seguiria o conselho do Russo.
Abs!!!
Por isso Rhuan eu se fosse você seguiria o conselho do Russo.
Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil
Concordo plenamente Russo!!!Russo escreveu:Moto, na minha opinião, é "escadinha"...
Não digo começar com uma 125, mas uma 250 é uma boa opção também, devido a questões de segurança, tipo freios, por exemplo.
Eu segui a escada: 125, 400, 500, 750. A próxima, se Deus quiser, será uma 1.200cc. Mas só daqui a alguns anos...
No mais, é aprender primeiro em motos de cc menor pra num futuro, saber se safar de acidentes ou possiveis com uma moto maior!
Tá dada a dica!!!
Abração e seja bem vindo!
Bromens
-
Rafael.Macedo
eae caras, então sou novo no mundo custom queria a ajuda de voces, to me programando pra comprar a minha primeira moto no fim desse ano..
Do lado de casa tem uma Fym 250, adorei a moto linda mesmo, mas vi algumas reclamaçoes sobre ela aqui, trica no quadro, isso me deixo meio desanimado.. vi tambem que algumas pessoas suguerem a Black Star ou a Fenix, pra quem é iniciante, mas realmente queria a Fym.. tem como reforçar o quadro ou voces suguerem as outras mesmo ? e qual é a melhor pra viajar ?
Ja deu pra perceber que eu não manjo NADA de motos, se puderem me dar dicas de revistas ou sites pra eu aprender e não ser feito de bobo quando tiver a minha, eu agradeço muito, valeu
Do lado de casa tem uma Fym 250, adorei a moto linda mesmo, mas vi algumas reclamaçoes sobre ela aqui, trica no quadro, isso me deixo meio desanimado.. vi tambem que algumas pessoas suguerem a Black Star ou a Fenix, pra quem é iniciante, mas realmente queria a Fym.. tem como reforçar o quadro ou voces suguerem as outras mesmo ? e qual é a melhor pra viajar ?
Ja deu pra perceber que eu não manjo NADA de motos, se puderem me dar dicas de revistas ou sites pra eu aprender e não ser feito de bobo quando tiver a minha, eu agradeço muito, valeu
rapaz, alem do quadro pense no motor tb..
quando fui comprar a minha, avaliei muita coisa.. e acabei caindo pra mirage.. e nao me arrependo.. baita motor..
quando fui comprar a minha, avaliei muita coisa.. e acabei caindo pra mirage.. e nao me arrependo.. baita motor..
-
Wolverine405
Rafael,
Na boa, sem querer desmerecer ou fazer pouco de nenhuma moto, mas é muito mais negocio pegar uma Virago, Mirage ou Intruder usada do que uma FYM, Dafra e etc zero km.
Tenta vender uma ching-ling dessas depois...as lojas que aceitarem vão te pagar uma mereca e para particular vc só vende para aquele sujeito que não saca nada de moto e hoje em dia com a internet qq um pode se informar bem sobre qq coisa.
abs!!!
Na boa, sem querer desmerecer ou fazer pouco de nenhuma moto, mas é muito mais negocio pegar uma Virago, Mirage ou Intruder usada do que uma FYM, Dafra e etc zero km.
Tenta vender uma ching-ling dessas depois...as lojas que aceitarem vão te pagar uma mereca e para particular vc só vende para aquele sujeito que não saca nada de moto e hoje em dia com a internet qq um pode se informar bem sobre qq coisa.
abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil
Meu voto vai pra viraguinho também... essa FYM e Dafra estão tendo alguns problemas...
Outro ponto a se analizar é o pós venda! Pegar uma moto sem ter uma CC boa por perto não dá!!! Ponto pra Honda e a Yamaha que sempre tem uma autorizada por perto!!!
ABraço.
Outro ponto a se analizar é o pós venda! Pegar uma moto sem ter uma CC boa por perto não dá!!! Ponto pra Honda e a Yamaha que sempre tem uma autorizada por perto!!!
ABraço.
Bromens
Boa tarde pessoal
sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês: sempre curti motos e chegou a hora de eu adquirir a minha. Porém, tirei minha carteira de moto a 3 anos e tenho experiencia praticamente zero em pilotagem. Mas já gostaria de adquirir uma custom um pouco maior (no mínimo uma virago 250). Gostaria de saber a opinião do pessoal com maior experiencia para não cometer nenhum erro. Desde já muito obrigado pela ajuda!
CBD
sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês: sempre curti motos e chegou a hora de eu adquirir a minha. Porém, tirei minha carteira de moto a 3 anos e tenho experiencia praticamente zero em pilotagem. Mas já gostaria de adquirir uma custom um pouco maior (no mínimo uma virago 250). Gostaria de saber a opinião do pessoal com maior experiencia para não cometer nenhum erro. Desde já muito obrigado pela ajuda!
CBD
A viraguinho é uma excelente moto!!! Leve e com uma potência boa pra quem quer iniciar a andar de moto!!!cbd escreveu:Boa tarde pessoal
CBD
Além disso ela é uma moto com uma maneabilidade muito boa e fácil de conduzir em estradas e cidades...
Boa sorte na escolha!!
Grande abraço.
Bromens