Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Marduk

Olha que legal isso........ http://www.boxcar.ind.br/produtos/moto/nanobox/
Tem um opção nos EUA com o nome de unigo

Eu achei que aqui seria o melhor lugar para postar isso ,mas caso nao for aqui me indique o lugar certo, também me corrijam se estiver errado mas não achei um topico para treler ,carretinha ou seja com se chama aquele negocio que conecta no carro e coloca a moto em cima acho muito legal pra quem tem moto custom e motos em geral.
Bandido não tem medo da morte bandido tem medo é de trabalhar!Prisão perpetua neles...
osmar

Fala ai pessoal
O alforje da minha Kansas fica encostando na seta, não acho isto normal.
Não sei se coloquei os suportes do alforje (roncar) invertidos!
O alforje e^ do tipo botinha.
Normal pegar ou tem algo errado?

Osmar
Russo

osmar escreveu:Fala ai pessoal
O alforje da minha Kansas fica encostando na seta, não acho isto normal.
Não sei se coloquei os suportes do alforje (roncar) invertidos!
O alforje e^ do tipo botinha.
Normal pegar ou tem algo errado?

Osmar
No photos, no congratulations, are the rules...

Coloca umas fotos ai porque sem ver não tem como opinar.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Marduk

Marduk escreveu:Olha que legal isso........ http://www.boxcar.ind.br/produtos/moto/nanobox/
Tem um opção nos EUA com o nome de unigo

Eu achei que aqui seria o melhor lugar para postar isso ,mas caso nao for aqui me indique o lugar certo, também me corrijam se estiver errado mas não achei um topico para treler ,carretinha ou seja com se chama aquele negocio que conecta no carro e coloca a moto em cima acho muito legal pra quem tem moto custom e motos em geral.
Segue algumas fotos

http://img192.imagevenue.com/img.php?im ... _229lo.jpg

http://img176.imagevenue.com/img.php?im ... _535lo.jpg

ImagemImagemImagem
Bandido não tem medo da morte bandido tem medo é de trabalhar!Prisão perpetua neles...
ubiratamuniz

Humm,

review interessante. Pelo que vi o acabamento dos baús deixou um bocado a desejar (ex: piscas colados e com alturas diferentes dos outros lados).

depois de algum tempo de uso, como estão as impressões?
Abraços,

Bira
ANDRE STRADIOTTO
Contato:

Até que enfim alguém pensou nisso!! Recomendo a TODOS! :wink:

Esta empresa EAGLE ONE, desenvolveu um sistema bem legal para TRANCAR ALFORGES E BOLSAS DE COURO/EVA, ETC, Moles ou Duros, é resistente e permite ajustar em 4 níveis de altura a tampa da bolsa/alforge!
Show de BOLA!! ahhh.. e tem um sistema único que impede a gente de esquece a chave DENTRO !! kkk, Fantástico!!

Onde Encontrar....www.eagle1.com.br
Vale a pena mesmo!! Se tivesse comprado isso antes não tinham roubado minhas capas de chuva e luvas!!

Recomendo aos grandes amigos!! Aquele abraço[/img]
Miau
Moderador

rapaz, a proposta basica é boa.. bastante espaço e está durando =)

ainda nao peguei um chuvaréu pra ver se entra agua, mas acho que entra..

na verdade quando eu lavo a moto, o velcro que fica na tampa pra amaciar o fechamento absorve feito uma esponja a agua, entao fica gotejando la dentro. se trocar o velcro por uma borracha, acho q resolve.
mgandra
Contato:

Bom, galera, como não tenho grana para projeto de customização, acabei optando por uma marca bem conhecida no mercado (pelo menos eu encontro em qualquer loja virtual de acessórios) para os alforjes laterais que me acompanharão na minhas viagens : Mutazu (Bult)

Optei pelo modelo LN (http://www.bult.com.br/produtos/detalhe/5), de 25 litros cada maleta. Como a minha moto é 250cc, resolvi que eu e minha garupa temos mesmo é que ser economicos na bagagem.

O que acham dessa marca? Alguém tem ou já usou? Será que fiz besteira?

Além disso, tenho uma bolsa de tanque que estou gostando muito (http://www.texx-international.com/br/pr ... orge/tx-02). A capacidade é boa e, em viagens com garupa, ela vai servir para deslocar um pouco do peso para a frente, distribuindo melhor.

No bagageiro vai uma bolsa com pouquíssimas coisas, para não sobrecarregar peso na traseira.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
ubiratamuniz

Pessoal,

alguém sabe dizer se o suporte especial (específico para o modelo da moto) da Bult serve para os baús menores de 25 litros da marca (GA, FY) ou se são só para os grandes (HL, RS)?
Abraços,

Bira
AJ Souza
Contato:

Eu entendo que moto custom é para se customizar, daí que como não tenho ainda, coisa que deve se resolver até sexta agora (23/11) e para aplacar a ancia...rs resolvi personalizar o meu bauleto, que inclusive já havia descrito os passos da personalizada que dei nele, conforme este link, aqui mesmo neste tópico viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=610 incluindo um encosto feito por mim agora, conforme seguem os passos a seguir: Fiz um molde em papelão, depois transferi para o mdf.

Resolvi fazer um encosto para o bauleto com resto de coisas que tinha guardado aqui na minha casa...he he, haja vista que os bauletos que eu gosto estavam pela hora da morte o preço, pesquisei nas imagens do google, os eram simples demais e um plástico duro e sem graça, daí que juntei os materias a seguir e mandei ver :wink: .

Obviamente que ainda não está acabado o trabalho... faltam os frisos que serão colocados onde aparecem os grampos e cantos, sendo a esponja coberta com couro ou outro material (à definir) diferente do plástico lonado que usei na cobertura do mdf...até para dar um contraste legal. Usei cola de contato (tipo de sapateiro...com direito a uma "viajada", tava num quartinho de serviço meio fechado :twisted: :lol: )

1-peguei a sobra desse plástico lonado que usei para cobrir a base que fiz para a fixação do bauleto, que inclusive já mostrei as fotos...
2-resto de um mdf de 130mm
3-um velho colchão de solteiro que molhou e mofou...rs, onde eu fiz um araquiri nele...rs
Imagem
Imagem
Fiz umas ranhuras com a serra para poder dar uma pequena curvatura, acompanhando a curvatura do bauleto.
Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Uma colinha de contato, tipo de sapateiro...hum nessa "viajei"...rs
Imagem

juntando as partes, fazendo uma pressãozinha...
Imagem

Na parte de tras resolvi deixar fofinho, com esponja, um pouco mais fina, que é para casar perfeitamente com a parte anterior do bauleto e não arranhar tb, onde terá o acabamento em couro também e um friso meio larguinho (da largura da borda da peça, com sobrinha de friso para fora da bordinha) de modo que fique bem casado com o bauleto.
Imagem

Observem a pequena curvatura daquela bordinha de encaixe, ela acompanha a da tampa do bauleto.
Imagem

E voalá :!: eis como ficará, obviamente tem uma pequena pressão a ser exercida pelos parafusos que irão trazer as costas do encosto de encontro a tampa do bauleto e puxando aquela bordinha para baixo. Serão parafusos auto atarrachantes, de modo que não transficsem muito do outro lado.
O esforço será no sentido de pressão contra o bauleto, exercido pelas costas da garupatroa...
Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã vou procurar um estofador, pode ser de carro ou de movéis, é só para fazer as costuras no couro, no formato dos relevos.

Depois posto como ficou o encosto pronto e com os acabamentos, com os frisos em duas espessuras, sendo o mais fino naquela junção da abinha e o encosto e o outro friso mais larguinho contornando as bordas, escondendo os grampos.

Ah! o toque final vai ser esta águia para placas de motos custom, que comprei no ML, ela vai atrás daquele encostinho do bauleto. Esta águia de metal tem 17 cm de largura e custou 49,00 Dilmas, mas parcelei né,...rs :lol: .
Imagem

Este foi o passo a passo do "faça você mesmo!", obviamente que para alguns há certa dificuldade, mas nada que um pouco de paciência, e equipamentos básicos, serra tico-tico, lixadeira orbital, furadeira e aparafusadeira, ah! sem falar da serra circular...e chaves né, de fenda e não esquecendo da grampeadeira....simples né :!: :wink: :lol:

Um abração a todos! e bons ventos! no meu caso foi vento e muita serragem de madeira...rss

Fuiii!!!
Imagem
Responder