Que bom saber que a humilhação sentida não é sentida sozinho! Abraço Sergio.Sérgio Soares escreveu:Caro Gilsoncav,gilsoncav escreveu:Viagem - (Curitiba; São Vicente,SP; São Paulo; Praia Grande,SP) - 949 km
“… nada é tão ruim que não possa piorar. Sigam a narrativa e se divertirão em fatos que envolvem até o Diabo e a tentativa de degola da garupa dentre outras coisas.”
CONTINUA no blog: www.vidanarua.com.br
Parabéns pelo blog da viagem a Curitiba. É muito divertido.
Quanto "A Queda", rimos muito eu e o meu irmão que acabara de cair com a moto dele. Tudo aquilo que você relata, apesar de muito engraçado, é exatamente o que se processa na cabeça de um biker quando vê o chão de perto.
Sérgio
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
www.vidanarua.com.br
GLAMUROSA

gogó escreveu:chegou finalmente a "GLAMUROSA"
É isso ae parceiro!
"juizo" e boas estradas!
hahahah

-
Sérgio Soares
Caro Gogó,
Sua alegria também é a nossa.
Vê se posta algumas fotos da entrega. Agente sempre está com cara de bobo nesta hora. Pague este mico aqui pra galera.
Seja feliz e benvindo ao clube.
Sérgio Soares
Sua alegria também é a nossa.
Vê se posta algumas fotos da entrega. Agente sempre está com cara de bobo nesta hora. Pague este mico aqui pra galera.
Seja feliz e benvindo ao clube.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
Ow galera vs sabem onde eu posso encontrar o "manual do proprietário" da nossa motoca?! pois a minha veio sem...

Prezados,
Tenho visto nos foruns de discussão várias pessoas comentarem sobre a instabilidade das shadow 600 e 750, principalmente ao passar por areia e folhas. Fiquei intrigado pois reparei que alguns usuários de outras marcas e modelos de motos se referiram a esse problema com as suas, mas não com a mesma intensidade e frequência que eu verifiquei ao ler o forum das Shadow. Em conversa com um colega que teve uma 600,ele me disse que se trata de uma caracteristica de desequilibro da moto que concentra o peso na frente e que a derrapagem só acontece ao freiar a moto sobre areia ou folhas. Mas isso procede? Alguém pode me explicar? Sinceramente fiquei desanimado pois pensei seriamente e investir nessa moto e queria saber se esse é um fator a ser levado em consideração
Tenho visto nos foruns de discussão várias pessoas comentarem sobre a instabilidade das shadow 600 e 750, principalmente ao passar por areia e folhas. Fiquei intrigado pois reparei que alguns usuários de outras marcas e modelos de motos se referiram a esse problema com as suas, mas não com a mesma intensidade e frequência que eu verifiquei ao ler o forum das Shadow. Em conversa com um colega que teve uma 600,ele me disse que se trata de uma caracteristica de desequilibro da moto que concentra o peso na frente e que a derrapagem só acontece ao freiar a moto sobre areia ou folhas. Mas isso procede? Alguém pode me explicar? Sinceramente fiquei desanimado pois pensei seriamente e investir nessa moto e queria saber se esse é um fator a ser levado em consideração
Eu fiquei 4 anos com a Shadow 600, que foi minha primeira custom... minha moto anterior foi uma Falcon nx400.fjsantos escreveu:Prezados,
Com ela tive dois incidentes de escapada... como vinha de motos Trail, minha forma de condução era mais esportiva por assim dizer, e num dia de chuva em Jundiaí logo na primeira semana que estava com a Shadow, parei num semáforo numa subida... ao abrir sai acelerando um pouco demais e não deu outra, uma boa patinada e susto! Ai percebi que teria que readaptar minha condução. Meu único outro incidente foi também num dia de chuva em São Paulo, estava fazendo uma curva e tive que frear mais brusco, exagerei e o pneu de trás que na época estava meio careca deu uma deslizada
Bom simplificando, no meu modo de ver a maioria das motos Custom são idealizadas para uma condução tranquila, então respeitando isso dificilmente haverá algum problema. Lógico que existe Custom mais esportivas, acredito que ai sim a condução pode ser mais agressiva já que a concepção da moto foi feita levando isso em consideração.
Atualmente estou com uma Shadow 750, já rodei uns 1000km e boa parte na chuva, a moto se comportou bem na estrada e na cidade. Mas como já li aqui no Fórum em algum lugar, como o entre eixos é maior na 750 quando comparada com a Shadow 600 há uma tendência a ser mais instável, então tem que se ter um cuidado de distribuir a carga de frenagem de forma correta para este tipo de moto.
Não me arrependo da compra, e olha que sai da Shadow 600 e comprei a 750 por escolha, poderia ter pego outra mas minha 1° opção era uma Shadow mesmo.
Se você gosta da moto, não desanima não... cada moto, independente da marca possui características próprias, De uma boa pesquisada neste fórum mesmo, e você vai ver que cada modelo de moto e marca tem seus prós e contras.
Miragem 150 12/13
Customização: Para acomodar o rabo ... (banco personalizado)

“… se trata de praticamente uma necessidade para quem tem uma Shadow da Honda (praticamente todos os modelos) cujo banco original é uma ameaça velada para quem preza pelo seu rabo. …”

“… se trata de praticamente uma necessidade para quem tem uma Shadow da Honda (praticamente todos os modelos) cujo banco original é uma ameaça velada para quem preza pelo seu rabo. …”

Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
www.vidanarua.com.br
Mas frear em curva?!?!rubens escreveu:estava fazendo uma curva e tive que frear mais brusco, exagerei e o pneu de trás que na época estava meio careca deu uma deslizada![]()
Isso não se deve fazer parceiro...

É Monaski, só que tinham que avisar isso para o cidadão do carro da frente que freiou em seco criando aquele famoso efeito dominó! E olha que só não aconteceu queda porque mantenho sempre uma distância de segurança do carro da frente mesmo na cidade.Monaski escreveu:Mas frear em curva?!?!rubens escreveu:estava fazendo uma curva e tive que frear mais brusco, exagerei e o pneu de trás que na época estava meio careca deu uma deslizada![]()
![]()
Isso não se deve fazer parceiro...
Miragem 150 12/13