Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
royo

dando um help nas fotos:

Imagem

Imagem
Imagem
Germany_Sniper

Achei este capacete interessante, penso em compralo pois curto esses Modelos Jet, mais minha duvida é a seguinte, comprando ele, e usando com um óculos de protecao, eu consigo regularizar ele no Detran?! E eles colocarem um selo do Inmetro?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM

Obrigado!
Sahnep

Germany_Sniper escreveu:Achei este capacete interessante, penso em compralo pois curto esses Modelos Jet, mais minha duvida é a seguinte, comprando ele, e usando com um óculos de protecao, eu consigo regularizar ele no Detran?! E eles colocarem um selo do Inmetro?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM

Obrigado!
Se o capacete não tem o selo do Inmetro, fica quase inviável mesmo. Isso porque não é Detran que define se o capacete é seguro ou não. Para regulamentar um capacete, o Inmetro precisa fazer vários testes, provavelmente não com um, mas com várias unidades do mesmo modelo, além disso, alguns dos testes danificam o produto (propositalmente), ou seja, procure um já com o selo.

A não ser que tu esteja disposto a comprar uma meia dúzia deles e enviar para o pessoal do Inmetro tentar destruir, eheh... depois de alguns meses, quando sair a regulamentação para esse modelo, tu vai poder andar com ele na boa :P isso se ele passar nos testes.
Monaski

Germany_Sniper escreveu:eu consigo regularizar ele no Detran?! E eles colocarem um selo do Inmetro?!
É isso que o nosso amigo Sahnep disse, a regularização é feita pelo Inmetro e n pelo Detran, e fica praticamente inviavel vc correr atras da regularização, sei que é errado, mas tinha gente vendendo esses selos... ou replicas n sei ao certo (vi em uma reportagem no jornal :D)

Então lhe aconselho a procurar um que ja seja aprovado... :lol:
Imagem
Leoloster

Até onde eu sei capacetes abertos foram proibidos.
Germany_Sniper

Proibido mesmo foram só os coquinhos, por não ter seguranca! Mais tem 2 modelos nesse estilo da Kraft, o Plus e o K-Custom, que sao tipo coquinho só que bem feitos, e tem selo do Inmetro e tals! Não foi proibido não, eles só não recomendam pra viagem pelo desconforto!
ronaldknot

Galera preciso comprar dois capacetes e to perdido no meio de tantas marcas!

Minha M150 vai chegar e e quero um capacete de uns 350 reais e de uns 200 pra garupa.

Vocês me indicam qual nessa faixa de preço?
Monaski

ronaldknot escreveu:quero um capacete de uns 350 reais e de uns 200 pra garupa.
LS2 ou Bieffe para vc e um Taurus para o garupa...

:lol:
Imagem
ronaldknot

Valew Monaski!

Mais alguém pra me indicar?
Leoloster

Estou pensando em comprar o capacete abaixo. Gostei dos grafismos.

Imagem
Responder