Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
accabral

Pessoal, não deu mais para aguentar, a paciência se esgotou. O sonho, virou pesadelo.

Leiam o Blog e deixe sua opinião

http://mirage250efi.blogspot.com/

Nele consta todos os problemas que estou tendo com a MIRAGE 250 EFI que comprei...
Miau
Moderador

acho que voce foi premiado..

bom, pelos seus relatos, acho que a culpa é exclusivamente da cc onde vc adquiriu a moto.

pelo que da pra perceber, erros de ativacao da moto foi o que nao faltaram.. parece que te entregaram a moto tal qual vem da fabrica.

por isso, mais importante em saber qual moto comprar, é onde comprar!!!

a moto em si é boa, quando nao esses problemas seriam generalizados né.. ou seja, todos teriam esses problemas.

a minha, os pequenos problemas q tive ate hj, foram todos, s]leia novamente, todos! de ordem de cc e mecanicos despreparados.

no seu lugar eu devolveria a moto, pedindo danos materiais e morais.. e compraria uma outra mas em um lugar recomendado.

abraços
ricardonicotra

Peguei minha Mirage 250 EFI preta na quinta-feira passada e já neste fim de semana fiz a estreia dela na Fernão Dias, para visitar meus pais em Piracaia. A recomendação de fábrica é que durante o amaciamento (primeiros 850 Km) o motor não gire mais que 5000 rpm. Em quinta marcha isso gerou para mim uma velocidade de aproximadamente 80 Km/h o que é insuficiente para uma rodovia. Então, em alguns momentos, tive que acelerar atingindo 6k ou 7k rpm logo depois voltando à rotação sugerida pela fábrica.

Pontos Positivos da Viagem: A moto é bem potente, arranca muito bem além de ser bonita. :lol:

Pontos Negativos da Viagem: Viajei 1:45m e cheguei com dores nas costas e na nuca. Talvez a troca deste banco por um mais confortável resolva este problema. A luz da injeção eletrônica acendeu na volta para casa. :oops: Trafeguei até o acostamento, parei a moto, desliguei-a e voltei a ligá-la. A luz apagou e não acendeu mais.

Rodei 200 Km com uma média de consumo de 21Km/l (70% estrada 30% urbano). Achei que poderia ser mais econômica pois andei sem garupa e peso 70Kg. :?

A Patrícia da Motoplace prometeu que hoje (05/07) vai chegar o sissy bar. Então colocarei um bau. Pretendo colocar também uma bolha e um retrovisor que proporcione maior área de visibilidade. Senti falta de um prendedor de capacete na moto.

Como achei muito tranquilo passar nos corredores de Sampa, fiz o seguro na Porto Seguro com perfil de utilização diária e não apenas lazer como pretendia inicialmente. Por isso paguei 120 reais a mais. Estou pagando agora R$ 1356,00 com bonus 10%. 37 anos, casado, um veículo roubado nos últimos 24 meses, estacionamento fechado no trabalho e a noite na faculdade. Creio que após colocar o baú já poderei usar a moto no dia a dia.

Como já tive uma Kasinski que me deu muitos problemas (Way 125) vou manter minha Burgman 125 comigo até ganhar confiança na Mirage e me convencer que ela é uma moto confiável para utilização no dia a dia.

Ainda não tive o problema da moto apagar quando paramos no semáforo. Espero não ter este problema. Por enquanto o sensor do pezinho está funcionando bem. A moto está com 250 Km.

Agradeço aos colegas do fórum pelas informações que me auxiliaram na aquisição desta motocicleta. :P

Um abraço a todos.
Ricardo Nicotra
jirschik
Moderador
Contato:

accabral escreveu:Pessoal, não deu mais para aguentar, a paciência se esgotou. O sonho, virou pesadelo.

Nele consta todos os problemas que estou tendo com a MIRAGE 250 EFI que comprei...
Que pena, Cabral... A moto é boa e você pode comprovar isso pela grande quantidade de posts aqui no site. Eu mesmo tenho uma Mirage 07/08 e já rodei mais de 40.000km, sem problemas.

Infelizmente você deve ter sido "mal sorteado" com uma motocicleta que deve ter sido canibalizada para peças e depois montaram do jeito que conseguiram.
Imagem
maniga
Contato:

accabral escreveu:Pessoal, não deu mais para aguentar, a paciência se esgotou. O sonho, virou pesadelo.

Cara que pena !!!! Não Tive nenhum problema com a minha até agora, embora eu não sou o que possa ser classificado como um "superusuario" da Moto. Minha Mirage esta com 2 meses e meio e 300km rodados.
ricardonicotra

A seguir um RELATO GRAVE sobre o qual gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Como já relatei, na última quinta-feira dia 01/07 retirei minha Mirage 250 EFI 0Km da concessionária MOTOPLACE em Moema, SP. Hoje tive dificuldades de ajustar o retrovisor direito e decidi trocar o retrovisor numa lojinha de acessórios na avenida Santo Amaro, já que muitos colegas do fórum recomendaram o retrovisor da Suzuki Intruder.

Quando, já na loja, com muita dificuldade desrosqueei o retrovisor, percebi a razão da dificuldade no ajuste: a rosca do parafuso estava lixada em dois planos paralelos e a base completamente danificada, espanada. O vendedor da moto-peças disse que não poderia rosquear um retrovisor novo naquela base e me sugeriu um retorno à concessionária quando ouviu surpreso que a moto era zero. Eu fiquei extremamente desapontado com o ocorrido e me dirigi imediatamente e bastante aborrecido à concessionária MOTOPLACE, onde adquiri a moto.

Quando mostrei o retrovisor para a Patrícia, vendedora da concessionária, ela se surpreendeu e chamou o mecânico que montou a moto, o Bob. Ele me explicou que na montagem havia percebido que o parafuso estava com problemas e a base espenada, e já havia avisado a Patrícia para que ela acionasse a garantia. É claro que isso não era verdade, pois a Patrícia se surpreendera quando viu o estado do retrovisor. Deixei a moto na concessionária e me prometeram devolver amanhã, terça-feira, ao meio-dia. Vamos ver se devolvem ou não.

Ele não soube explicar a razão do problema (batom na cueca não dá para explicar), mas eu sei o que aconteceu. Eles recebem a moto desmontada junto com as peças novas. No momento da montagem usam peças semi-novas ou danificadas e vendem as peças novas, desta forma maximizam seus lucros. Se o cliente perceber o engodo, eles arrumam, se o cliente otário não perceber, fica com a peça danificada na moto nova.

Minha única dúvida agora é a seguinte: Será que esta foi a única peça danificada ou semi-nova que a MOTOPLACE usou na montagem da minha moto? Alguém já teve um problema semelhante na MOTOPLACE ou em outra concessionária? Percebam que meu aborrecimento não é pelo valor monetário do retrovisor e da base, mas do procedimento adotado pela concessionária e da insegurança que isso me gera.

Eu tolero a incompetência técnica das concessionárias Kasinski, mas desonestidade e má-fé são intoleráveis. Até agora nota 10 para a moto, nota zero para a MOTOPLACE.

Na saída fiz questão de que fizessem uma ordem de serviço pois vou documentar todos os problemas com a moto e, se houver necessidade, proceder à devolução do produto dentro do prazo legal previsto na lei 8078. :cry:
Barba Ruiva

ricardonicotra escreveu:A seguir um RELATO GRAVE sobre o qual gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Como já relatei, na última quinta-feira dia 01/07 retirei minha Mirage 250 EFI 0Km da concessionária MOTOPLACE em Moema, SP. Hoje tive dificuldades de ajustar o retrovisor direito e decidi trocar o retrovisor numa lojinha de acessórios na avenida Santo Amaro, já que muitos colegas do fórum recomendaram o retrovisor da Suzuki Intruder.

Quando, já na loja, com muita dificuldade desrosqueei o retrovisor, percebi a razão da dificuldade no ajuste: a rosca do parafuso estava lixada em dois planos paralelos e a base completamente danificada, espanada. O vendedor da moto-peças disse que não poderia rosquear um retrovisor novo naquela base e me sugeriu um retorno à concessionária quando ouviu surpreso que a moto era zero. Eu fiquei extremamente desapontado com o ocorrido e me dirigi imediatamente e bastante aborrecido à concessionária MOTOPLACE, onde adquiri a moto.

Quando mostrei o retrovisor para a Patrícia, vendedora da concessionária, ela se surpreendeu e chamou o mecânico que montou a moto, o Bob. Ele me explicou que na montagem havia percebido que o parafuso estava com problemas e a base espenada, e já havia avisado a Patrícia para que ela acionasse a garantia. É claro que isso não era verdade, pois a Patrícia se surpreendera quando viu o estado do retrovisor. Deixei a moto na concessionária e me prometeram devolver amanhã, terça-feira, ao meio-dia. Vamos ver se devolvem ou não.

Ele não soube explicar a razão do problema (batom na cueca não dá para explicar), mas eu sei o que aconteceu. Eles recebem a moto desmontada junto com as peças novas. No momento da montagem usam peças semi-novas ou danificadas e vendem as peças novas, desta forma maximizam seus lucros. Se o cliente perceber o engodo, eles arrumam, se o cliente otário não perceber, fica com a peça danificada na moto nova.

Minha única dúvida agora é a seguinte: Será que esta foi a única peça danificada ou semi-nova que a MOTOPLACE usou na montagem da minha moto? Alguém já teve um problema semelhante na MOTOPLACE ou em outra concessionária? Percebam que meu aborrecimento não é pelo valor monetário do retrovisor e da base, mas do procedimento adotado pela concessionária e da insegurança que isso me gera.

Eu tolero a incompetência técnica das concessionárias Kasinski, mas desonestidade e má-fé são intoleráveis. Até agora nota 10 para a moto, nota zero para a MOTOPLACE.

Na saída fiz questão de que fizessem uma ordem de serviço pois vou documentar todos os problemas com a moto e, se houver necessidade, proceder à devolução do produto dentro do prazo legal previsto na lei 8078. :cry:
É assim que a Kasinski quer conquistar o mercado!!!! Fica dificil confiar na marca dessa forma. Estou preocupado, tenho uma tambem 2010 efi.
Barba Ruiva.
maniga
Contato:

ricardonicotra escreveu:A seguir um RELATO GRAVE sobre o qual gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Ricardo, Eu também tive problemas de ajuste no retrovisor (comprei a moto também na motoplace, achei isso estranho, tava tudo molenga ...), porém os meus parafusos não estavam espanados, Mais tarde notei que:

* O paralama traseiro está torto em relação a roda
* os retrovisores estavam riscados ... mas ai ja era tarde ...
* Tem uma peça de plastico meio solta ...

O pessoal do Forum fala bem da Concessionária Edgard Soares .....Acho que vou levar la na 1a revisão ...
Miau
Moderador

Barba Ruiva escreveu:É assim que a Kasinski quer conquistar o mercado!!!! Fica dificil confiar na marca dessa forma. Estou preocupado, tenho uma tambem 2010 efi.
a kasinski nao tem a ver.. isso é malandragem exclusiva da cc. tipo, a fabrica nao ordena que os caras hajam dessa forma.. eles vao acumulando ao longo do tempo peças danificadas, e ai encontram esse meio de dar saida nas mesmas..

é como eu ja disse anteriormente.. mais importante que uma moto boa, é uma cc boa.

talvez fosse o caso de haver uma lista negra de cc's aqui no forum para que novatos nao caiam em furadas.

outra dica é pesquisar naquele site reclameaqui

abraços
falcaobaiano

Vcs que ja são donos
A mirage é a melhor custom entre as 250?
Por enquanto YES...
Chego ainda na minha Mirage...
rsrssr
(Aceito opniões se acharem outras motos melhores)
Responder