Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
joao lcd

é carburada,a ultima da versão,ainda não tenho confiança na efi.
nnogarole

Fala pessoal!

Preciso de uma juda de vcs.
acabei de ver uma mirage e estou para fechar negocio. Tenho duas questões e por isso preciso dessa ajuda.
A moto é 2011/2011 com menos de 2000km rodados.
Porem notei muitos pontos de oxidação.. parafusos, partes do guidon, por entre a mola nota-se pontos no amortecedor tb..etc..
Sendo tãonova (ano e km) faz sentido? Ou eh aquele caso do "lote" ou ei la oq que saiu com baixa qualidade das peças ????

Outro ponto seria.. alguem conhece mecanico bom q conheça bem a mirage para poder dar um olhada para ver se essa esta ok c relação aos problemas crônicos já reportados aqui da parte elétrica ?? E claro, ver se o motor esta ok etc... Bom, sou do RJ região do recreio/barra da tijuca

Vlw pessoal. jah agradeço antecipado pela dica..!!
nnogarole

Fala pessoal!

acabei de ver uma mirage e estou para fechar negocio. Tenho duas questões e por isso preciso dessa ajuda.
Porem notei muitos pontos de oxidação.. parafusos, partes do guidon, por entre a mola nota-se pontos no amortecedor tb..etc..
Sendo tãonova (ano e km) faz sentido? Ou eh aquele caso do "lote" ou ei la oq que saiu com baixa qualidade das peças ????

Outro ponto seria.. alguem conhece mecanico bom q conheça bem a mirage para poder dar um olhada para ver se essa esta ok c relação aos problemas crônicos já reportados aqui da parte elétrica ?? E claro, ver se o motor esta ok etc... Bom, sou do RJ região do recreio/barra da tijuca

Gonjur

nnogarole, comprou a moto?

Se sim, fale o que esta achando, tenho a oportunidade de adquirir uma também 2001 carburada com 24000 rodados...

Estou no momento da decisão.

Obrigado!
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
nnogarole

Fala Gonjur..

cara vi a moto hj. Estou esperando alguem do forum me dar alguma ideia sobre os pontos que levantei acima...
marcos vinicius ferreira

nnogarole escreveu:Fala pessoal!

Olá meu camarada, bem vindo ao clube dos mirageiros hehehe.
Cara, eu tenho uma mirage 2011/2011 a pouco mais de um ano e ela tá com 9.300km e não tem oxidação assim não, principalmente nos locais que você mencionou. Olha que trabalho com ela, já peguei chuva e mesmo assim nada.
Agora vc falou que mora na região do recreio/barra. A moto também está nessa região? Pode ser que a ação da maresia tenha acelerado o processo. Mesmo assim acho pouco provável numa moto tão nova, ou o dono não tem cuidado algum com ela, vai saber. O importante é que os componentes eletrônicos(ECU, sensores) e elétricos( retificador, bateria, bobinas, relés, etc), além é claro do motor e câmbio estejam ok. Parafusos você pode trocar.
Quanto a mecânico nessa região não conheço, pois moro na região da Vila Militar( deodoro, realengo...) e aqui tem um mecânico excelente que sabe tudo da mirage, mas acho que fica distante pra ti. Apesar de que faz tempo que não levo a minha lá, tenho feito muita coisa eu mesmo.

Se tiver mais informações ou mesmo foto da moto posta aqui que a galera do fórum vai te ajudar com certeza, assim como fui muito ajudado por aqui.

Boa sorte com a moto e um abraço.
HIGHER
nnogarole

Marcos,Valeu mesmo pelo seu feedback. Tb achei muito nova para tais problemas de oxidação.. até aqueles detalhes de presilha (tipo uma arruela sei lá) de metal no banco, que prende a alça (no mesmo tecido do banco) que fica entre o assento do carona e o do piloto, está oxidada (digo oxidada, mas totalmente escura saca?).

vi a moto exatamente hoje pela manhã. Está em uma loja. Pelo que o vendedor falou o cara não andava na moto e ela ficou parada sem uso. Ou seja largada mesmo.
Ela ficava na mesma região sim. Pelo que o vendedor me falou ficava lá pelo Rio2 - área próxima ao autódromo..

Essa oxidação me deixou preocupado com o fato de ter ficado aparentemente abandonada ou qualidade ruim das peças mesmo.
Sentei na moto e ela pegou de primeira.. o ideal seria pdoer levar um mecânico para ver a parte elétrica dela e me dizer sobre o estado do motor..
Segundo a loja, fizeram revisão (mas não parece... nem lavada estava...)

A vantagem do negócio lá é que fui para ver se compravam meu carro (para eu poder então comprar uma mirage)e por coincidência dei de cara com a motoca que estava sendo colocada a venda na mesma loja e toparam fazer jogo com o carro..
Fechando posso até pegar a moto amanhã na loja e já sair com ela..
É mais insegurança de não ter alguém com mais conhecimento para dar uma olhada, já que é usada e estar com esses detalhes que mencionei.. e ver sobre o motor, elétrica e caixa mesmo..
Gonjur

Senhores, se puderem me ajudar agradeceria muito.

Bom, a Mirage que estou vendo, como eu disse é 2001, carburada com 24000 rodados.

Estou vendo a moto com um colega e a moto aparentemente esta em boas condições, salvo dois detalhes:

1 Segundo ele, precisa trocar os casquilhos pois a moto com motor quente faz um barulho, como se estivesse batendo válvula.

2 Não esta pingando mas, o motor na altura do retentor do cabeçote esta sujo de óleo, talvez seja o caso de trocar o retentor.

Peço ajuda pois entendo muito pouco de moto e com relação a manutenção da kasinski, sei que algumas manutenções tem certa dificuldade pela falta de peças e a necessidade de usar de outros modelos de moto em alguns casos.

O que mais devo analisar na moto antes de fechar?
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
cros
Moderador

nnogarole escreveu:Fala pessoal!

Cara, isso de ferrugem é muito relativo, creio sim que os cromados atuais são bem inferiores aos do passado, principalmente de motos MADE IN JAPAN, mas outros fatores entram conta, quem fez a cromagem e de que ano foi... Minha ex- 2006 tinha alguns pontos de ferrugem, mas muito pouca coisa, já a 2007 de uma amiga ficou parada muito tempo e simplesmente precisa ser TODA cromada novamente. Além disso tem o fato dessa 2011 ser do RIO (litoral) e ai tem maresia o que complica pro cromo. Minha Sahara ficou 3 meses na praia e tive que trocar os aros, que muito provavelmente não eram originais.
nnogarole escreveu: Outro ponto seria.. alguem conhece mecanico bom q conheça bem a mirage para poder dar um olhada para ver se essa esta ok c relação aos problemas crônicos já reportados aqui da parte elétrica ?? E claro, ver se o motor esta ok etc... Bom, sou do RJ região do recreio/barra da tijuca

Quanto a mecanicos no RIO, vamos deixar pra quem é dai.
Imagem
cros
Moderador

Gonjur escreveu:Senhores, se puderem me ajudar agradeceria muito.

Bom, a Mirage que estou vendo, como eu disse é 2001, carburada com 24000 rodados.

Estou vendo a moto com um colega e a moto aparentemente esta em boas condições, salvo dois detalhes:

1 Segundo ele, precisa trocar os casquilhos pois a moto com motor quente faz um barulho, como se estivesse batendo válvula.
O que são esses casquilhos???
Gonjur escreveu: 2 Não esta pingando mas, o motor na altura do retentor do cabeçote esta sujo de óleo, talvez seja o caso de trocar o retentor.
Para uma moto 2001 é até normal ter um pouco de fazamento na juntaa, se ela nã passou por alguma revisão, tive que trocar as juntas superior do cabeçote com 30 mil km.

Qual o valor que estão te pedindo nessa 2001?

Peço ajuda pois entendo muito pouco de moto e com relação a manutenção da kasinski, sei que algumas manutenções tem certa dificuldade pela falta de peças e a necessidade de usar de outros modelos de moto em alguns casos.

O que mais devo analisar na moto antes de fechar?[/quote]
Imagem
Responder