Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Etrusco

AJ, o baú da Bieber também fica show. Um companheiro Mirajeiro tem. O bichão cabe dois capacetes e ainda dá pra guardar um casaco. Vai quebrar um galhão! :)
jirschik
Moderador
Contato:

Gostaria de saber as opiniões dos colegas sobre esse bagageiro:

Imagem

Seria útil?
Quais as desvantagens?
Afetou negativamente o visual?
O que mais?

P.S. É uma foto-montagem. Se o dono da foto se sentir ofendido, peça-me e eu retirarei a foto. Só usei-a porque acho que esta Mirage está muito bonita, bem equipada e me deu esta idéia para solucionar meus problemas.
Imagem
Andreoni

Bem, conforme o amigo perguntou:

Seria útil?
R= Me parece grande, por esta razão pode ser bem útil em viagens ou para transportar algo maior.

Quais as desvantagens?
É grande!
Pode ser pesado.

Afetou negativamente o visual?
Em minha opinião, não gostei, porém não ficou feio.

O que mais?
Particularmente, não vejo necessidade de algo tão grande.

Grande abraço!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
jirschik
Moderador
Contato:

Obrigado Andreoni!

A idéia é carregar barraca de camping e apetrechos (colchão inflável, bomba), mochila de roupa para frio e ferramentas.

Estou pensando em fabricar com uma estrutura metálica (metalon) e revestir com uma folha de madeira e couro sintético, para aliviar o peso, sem usar alumínio, que deixaria o projeto mais caro.

A altura também é necessária para que o conjunto funcione como encosto. Em viagens de 1000km diários, é necessário um encosto para aliviar a carga na coluna.
Imagem
Andreoni

Caro jirschik,

Me parece perfeito então!
Hehehe!
Depois poste fotos do projeto!

Grande abraço!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
DehCarmo
Moderador
Contato:

Jiro, sinceramente acho baús horríveis!!! :? :? Mas sou obrigado a dizer que também tenho um bauleto mas pequeno e por vezes falta espaço.

Mas a sua praticidade é sem igual. Então se pretende fabricar um assim, acredito que será muito útil mesmo!

E com esse tamanho acredito que poderá usá-lo como encosto sem problemas.

A única desvantagem que consigo perceber é que o centro de gravidade será deslocado para cima. Considerando que ele esteja cheio, será uma boa carga.

E ai, vai fazer?? Se tiver mais dúvidas pergunta ai!! :D :D

Abraço!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Verdade, DehCarmo... Eu também não gosto muito do visual de baús, especialmente os de plástico que são mais esportivos. Por isso deverei adotar o estilo "clássico", dos revestido de couro como os alforges comuns. Acho o visual mais bacana quando não há nada depois do piloto, nem mesmo o sissy-bar. É por isso que gosto muito do visual bobber. Neste ponto, a saída são os alforges laterais que mantém o centro de gravidade baixo, dando mais estabilidade ao conjunto.

O problema é que para viagens longas, o back-rest (encosto para piloto) é necessário para aliviar a dor nas costas. Até para quem vai dar um pequeno passeio com Ape Hanger! E nos alforges laterais o espaço é pequeno. Dá para levar capa de chuva, ferramentas e 1 tênis em um lado e no outro sobra espaço para poucas roupas. Se pretende acampar, aí volta o problema de espaço, para amarrar barraca, cobertor, colchão, bomba, etc. Então esta seria uma opção para viagem 'solo' e longa. Tanto é que seria necessário retirar o sissybar, deixando apenas o bagageiro como sendo um dos pontos de fixação desse grande baú.

Não creio que eu consiga tempo e grana suficientes para construir até o passeio de Barra Velha. Mas vou tentar, pois terei alguns dias de férias antes do passeio. Vai ser bom para colocar um grande brasão do VIRUS nas laterais! Hehehehe...
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Sei bem o que é a falta de espaço. Meu bau é pequeno, os alforjes são pequenos. Resultado: adotei uma mala de tanque e uma mochila amarrada na garupa pra usar como encosto. Aprendi contigo :D :D

Abraço!!

Imagem
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

A principal idéia deste bagageiro alongado é diminuir o tempo que levo amarrando tudo. É um saco e perco muito tempo. E às vezes costumos carregar algumas coisas à mais...

Imagem

Nessa carga, até a grelha de churrasco foi levada (sacola laranja). Só não levei espeto porque não conseguiria convencer policial rodoviário que era para fazer churrasco! :P
Imagem
Bromens
Colaborador

jirschik escreveu:A principal idéia deste bagageiro alongado é diminuir o tempo que levo amarrando tudo. É um saco e perco muito tempo. E às vezes costumos carregar algumas coisas à mais...

Imagem

Nessa carga, até a grelha de churrasco foi levada (sacola laranja). Só não levei espeto porque não conseguiria convencer policial rodoviário que era para fazer churrasco! :P
Nesse caso seria melhor um reboque ou Side Car... :shock:

Credo!!! Se desse pra levar a cama de solteiro tu também levava, né????? :lol: :roll:

Brincadeira!! Calma!!!! :lol: :lol:

Mas, nesse caso a estética fica de lado e a praticidade toma conta, pois é muita coisa pra carregar e o baú seria a sua melhor opção mesmo.
Bromens
Responder