Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Valdir, eu ia sugerir a verificação dos 4 cabos de vela e velas, além da limpeza do carburador e troca de filtro de combustível. Qualquer sujeira que chegar no carburador pode entupir giglês e causar falhas.

Você comentou sobre estouros: Se for comum em reduzidas, pode ser mistura pobre, ou seja, excesso de ar ou falta de gasolina. Mas se for falha (mal contato) elétrico, também pode dar estouros.

Quanto à corrente você fez bem. Não adianta só passar graxa, pois ela segura a areia que ficou grudada. De vez em quando é bom limpar a corrente com querosene e tirar toda a graxa e areia, inspecionar os elos em busca daqueles que podem estar travados e assim que não ouvir mais o barulho de areia raspando, lubrificar com graxa ou até mesmo com óleo 90 ou 140. Suja um pouco, mas é bom para lubrificar os roletes.
Imagem
vp_filho

jirschik escreveu:Valdir, eu ia sugerir a verificação dos 4 cabos de vela e velas, além da limpeza do carburador e troca de filtro de combustível. Qualquer sujeira que chegar no carburador pode entupir giglês e causar falhas.

Você comentou sobre estouros: Se for comum em reduzidas, pode ser mistura pobre, ou seja, excesso de ar ou falta de gasolina. Mas se for falha (mal contato) elétrico, também pode dar estouros.

Quanto à corrente você fez bem. Não adianta só passar graxa, pois ela segura a areia que ficou grudada. De vez em quando é bom limpar a corrente com querosene e tirar toda a graxa e areia, inspecionar os elos em busca daqueles que podem estar travados e assim que não ouvir mais o barulho de areia raspando, lubrificar com graxa ou até mesmo com óleo 90 ou 140. Suja um pouco, mas é bom para lubrificar os roletes.
Boa noite irmão...
Quanto aos estouros, melhorou um pouco, ou melhor melhorou muito, depois que eu, aumentei um pouco a lenta dela, ou seja, girei o parafuso da lenta 1 volta e meia,pois como disse antes, no meu retorno quado estava com velocidade acima dos 1oo km/h a moto não apresentou mais a perda de potência, mas sim em algumas reduzidas após ter aumentado 1 volta na regulagem, e hj ao sair nela, aumentei mais 1/2 volta e até o presente momento não falhou mais. Fiz contato com o meu mecânico (o kara é fera), e o mesmo disse para verificar as mesmas coisas que vc orientou,dizendo ainda que pode ser cisco no carburador, porém, as velas e os cabos e o filtro de combustivel são mais fáceis de verificar e isso ja conferi e nada, agora quanto ao carburador, aí meu irmão já não saco nada,rsrsrs. Se persitir o problema vou levar pro kara (mecânico) verificar pra mim e vou aproveitar pra dar uma geralzinha na motoca.
Quanto a corrente, efetuei a lubrificação dessa forma, seguindo o que consta no manual da sombra,e ficou boia demais,ficou até mais macia a troca de marchas, sabe como é né, prefiro evitar lubrificar com produtos que possam danificar a mesma, pois não tô afim de "morrer" numa relaçao nova tão cedo, pois ela é cara pra c@cete. rsrsrs. Valeu abraços.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Felipão

Buenas moçada,

levei minha Sombra p/ fazer uma revisão e voltei com uma listinha de peças dos carburadores p/ procurar:
- Bóia do carburador
- Agulha da bóia
- Coletor
- Guarnição da cuba

Liguei na Honda p/ pedir os preços e cai pra trás, só na agulha me pediram R$ 135,00 cada... sem comentários.

Hoje bati uma perna na GO e achei tudo no paralelo, menos as bóias que tiveram de ser originais, a dica de loja é a Space1, ao lado da General ainda peguei com eles pastilha do freio dianteiro e velas.

A revisão levei na Steel Dreams, quando pegar a menina conto sobre o serviço deles.

Abraços aos sombreiros.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Felipão

O pessoal da Steel Dreams é muito bom além de gente boa, recomendado p/ quem estiver precisando de uma boa oficina.
Para que usar drogas, se existem as motos?
LorenzoFerrari
Contato:

fala pessoal, é o seguinte, mandei a motoca pra revisão ontem, foi feito a limpeza e regulagem do carburador, regulagem de valvula e troca de oleo e filtro.

enfim, acontece que agora que ela voltou, fui dar uma mechida no parafuso da marcha lenta pq tava achando q tava um pouco alta. porém ao diminuir a marcha lenta, o motor começa a fazer um zunido contínuo, tipo um apito, e só para se deixar a moto mais acelerada.
alguem sabe o que pode ser isso?
LorenzoFerrari
Contato:

é, meu topico foi movido pra ca mas acho que o moderador não entendeu o problema. o barulho é no motor, não é questão de carburação.
Heverson

Lorenzo, dá pra verificar de qual parte do motor vem o barulho tipo apito?
Verifique se não é a bomba d'água. Se o barulho for da da dita cuja, confira se está com o líquido de arrefecimento correto, se o nível de fluído está certo e se não tem vazamento pelo dreno da bomba.
picardi

Bom dia meus hermanos!

Estou com um pequeno probleminha... minha sombra está com pequenos estouros nas reduzidas... desconfio que seja a regulagem da mistura, segundo o que li no tópico. Creio que seja a regulagem de ar, mas nao consigo a char o parafuso que se regula ele. Poderiam me ajudar, por favor? Se não for pedir demais de alguem mandar uma imagem apoontando o dito cujo para não haver confusao hehehe
Obrigado galera!
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
picardi

Bom dia meus hermanos!

Estou com um pequeno probleminha... minha sombra está com pequenos estouros nas reduzidas... desconfio que seja a regulagem da mistura, segundo o que li no tópico. Creio que seja a regulagem de ar, mas nao consigo a char o parafuso que se regula ele. Poderiam me ajudar, por favor? Se não for pedir demais de alguem mandar uma imagem apoontando o dito cujo para não haver confusao hehehe
Obrigado galera!
picardi

Gasper escreveu:bom pessoal dei 4,5 voltas no parafuso de mistura e nada resolveu entao nao tive outra alternativa senao levar a motoca no mecanico.
e lá fiz o seguinte serviço limpeza e regulagem do carburador
na limpeza, nossa tava muito sujo até o cara lá me mostrou bom ele lavou e ficou tinindo.
a regulagem, tem tbm um parafuso encima dele q regula o ar, e esse eu nao sabia! e estava com 6 voltas para entrada de ar por isso q nao estava acertando com o parafuso de mistura, entao muito ar e muita pouca gasosa por isso q estava falhando tanto
bom pessoal problema resolvido!!!a motoca ta redondinha hehehe agora é só alegria!!!
Gasper, onde fica esse parafuso do ar??

Abraço
Responder