Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

relação nove? moto ano 2001? está com relação original dela? cara, tu tem der ver isso direito aí.. pq a minha tava assim tbm, e ninguem via rtelação desgastada... foi so o mecanico tirar a relação q foi me mostrando os dentes tortos... e as juntas dos elos da corrente, qd abertos, tds desgastados... troquei a relação e ela tá zerinha... e pasmem, nao escuto nem um chiadinho de moskito vindo da relação... totalmente silenciosa... como deve ser.
darkstar

Valeu pelas dicas galera....então a relação é nova, ta na terceira marcação, tem chão ainda...o barulho é continuo, em movimento no transito consigo ouvir, vou descer a rua aqui de casa com ela em ponto morto, se for um barulho continuo, porém, nítido então é normal né?

não se pode comparar, mas quando tinha minha yes 125 não escutava nada, mas são mundos diferentes

Valeu a dica!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
zeabreu

darkstar escreveu:Valeu pelas dicas galera....então a relação é nova, ta na terceira marcação, tem chão ainda...o barulho é continuo, em movimento no transito consigo ouvir, vou descer a rua aqui de casa com ela em ponto morto, se for um barulho continuo, porém, nítido então é normal né?

não se pode comparar, mas quando tinha minha yes 125 não escutava nada, mas são mundos diferentes

Valeu a dica!
Se não quizer ouvir nenhum barulho da relação, coloca um escapamento esportivo, sem abafador que não vai ouvir mais nada, só o ronco....rsrsrsrsrs
darkstar

Boa

to com escape original só que sem o abafador, quando sobrar tempo $$$ vou pegar um esportivo (provavelmente rabo de peixe ou o prolongado com corte lateral)
mas eu escuto a correia só se eu não acelero rsss

mas deve ser normal mesmo

abraços!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Helino

Olá, pessoal!

Para quem estiver pesquisando valores da relação da Shadow, segue o que consegui levantar:

Corcopin (R. Gal Osório, 600 - 11-3222-1657)
- Kit vaz + corrente DID com retentor: R$ 600,00 à vista, ou 3 x R$ 220,00;
- Coroa Vaz: R$ 50,00;
- Pinhão Vaz (com redutor de ruído): R$ 100,00;
- Kit Rieffel + corrente EK com retentor: R$ 600,00 à vista, ou 3 x R$ 220,00
Para retirar pessoalmente ou entrega via motoboy (neste último caso, o pagamento deve ser à vista, em dinheiro)

Site Vaz (comprevaz.com.br)
- Coroa HA08.444T R$ 76,95
- Pinhão HB08.116 R$ 91,99
- Pinhão com redutor de ruído HB08.116N R$ 124,61
Frete: deve ser calculado no ato da compra, enviado pelos Correios.
Pagamento em até 6 x sem juros.

Obs1.: não vale a pena comprar o kit de relação nesse site, o valor sai mais caro. Se você colocar no carrinho de compras as peças individualmente, o valor sai menor: kit completo com corrente sai R$ 420,55, selecionando as peças individualmente, sai R$ 381,51! Vai entender...

Obs2.: é possível montar o seu próprio kit, de pinhão e coroa com quantidade de dentes diferentes do original (para alongar ou encurtar a relação)

Site Rieffel (http://shop.riffel.com.br)
- Kit coroa e pinhão: R$ 219,00;
- Kit coroa, pinhão e corrente EK: R$ 719,00
Frete: deve ser calculado no ato da compra, dependendo, pode rolar frete grátis.
Pagamento em até 6 x sem juros.

Obs.: Não existe a opção de mudar a relação, somente original (16 x 44)

Mercadolivre:
- corrente DID: R$ 378,90 à vista
Frete: à calcular
- encontra opções de kits Vaz com corrente Vaz, KSD, KMC a partir de R$ 279,00 à vista
Frete: à calcular
Em todos os casos é possível o parcelamento, mas COM juros pelo Mercadopago.

:arrow: Algumas considerações sobre as correntes
Realizei diversas pesquisas e conversei com algumas pessoas e levantei as seguintes informações:
- corrente Vaz: no início era um lixo, chamavam de corrente elástica, pois precisava esticar regularmente e costumava apresentar quebra prematura, dizem que a qualidade melhorou, mas ficou negativamente marcada pelos problemas apresentados no começo;
- correntes KMC, etc: peças de origem chinesa, não necessariamente ruins, mas a durabilidade é baixa, de algo em torno de 15.000km;
- corrente DID: japonesa, peça original Yamaha e Suzuki, de ótima qualidade e durabilidade, com manutenção em dia, a ideia de duração é de uns 30.000km;
- corrente EK: japonesa, peça Kawasaki, de ótima qualidade e durabilidade, com manutenção em dia, a ideia de duração é de uns 30.000km. A Rieffel está representando a marca no Brasil, por isso a utilização dessa marca no kit deles.

:!: Concluindo, melhor opção levantada:
Comprar coroa e pinhão Vaz na Corcopin por R$ 150,00 e a corrente DID no Mercadolivre por R$ 378,90 + frete de R$ 18,00, totalizando: R$ 546,90
ramoniaco

com ja postei aki antes, recem troquei a relação da Ramona.... colokei a original da Shadow.. qta decepção... se serve de ajuda, qd forem trocar a relação da de vcs, experimentem a coroa da cb 500, o pinhao da shadow... vcs verão a diferença. gde abraço.
beryalves
Colaborador
Contato:

ramoniaco escreveu:com ja postei aki antes, recem troquei a relação da Ramona.... colokei a original da Shadow.. qta decepção... se serve de ajuda, qd forem trocar a relação da de vcs, experimentem a coroa da cb 500, o pinhao da shadow... vcs verão a diferença. gde abraço.
Ramoniaco, explique melhor essa diferença, estou pensando em trocar a relação da minha tambem.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
ramoniaco

bery, cara, a minha relação antiga era a coroa da cb e pinhao da shadow... ao trocar agora, tava meio curto em grana, e resolvi colocar a da shadow (coroa)... putz, maior erro da minha vida... a coroa da cb são 40 dentes, enquanto que a da shadow tem 44... eu pensei q 4 dentes nao faria muita diferença... ah, mas fez sim.... a moto tem muita arrancada, não nego, porém, o acumulo de força q ela ganha na arrancada é totalmente desnecessário, pois ninguém quer uma Custom p sair cantando pneu nos semáforos.... ao mesmo tempo, ela perde, e muito, velocidade final... não que eu goste de fazer 140 na BR, mas antes, se quisesse, eu fazia tranquilo, sem a sensação que a moto está desmontando... pois a minha tem o escape esportivo, som grave, com abafador, mas agora, com ou sem abafador o som é forte de inicio ao fim.... e ela vibra demais, as mão ficam dormentes tamanha é a vibração do motor... por isso amigo, te digo de coração.. ao trocar, compre o pinhão e a corrente da sombra, mas a coroa, use a da CB.. a furação é a mesma.... vai por mim, vc vai ganhar outra moto.
beryalves
Colaborador
Contato:

Ramoniaco eu entendo, quando tinha a viraguinho eu coloquei coroa de 40 dentes (original 45) ele ganhou uma final sensacional, e não crescia as veias em alta rotação, acho que vou colocar a coroa de 40 dentes mesmo, vou dar uma olhada na web. Obrigado.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
arosalem

beryalves escreveu:Ramoniaco eu entendo, quando tinha a viraguinho eu coloquei coroa de 40 dentes (original 45) ele ganhou uma final sensacional, e não crescia as veias em alta rotação, acho que vou colocar a coroa de 40 dentes mesmo, vou dar uma olhada na web. Obrigado.
Fala Luiz!!! Você Trocou a relação de sua shadow? Estou precisando trocar a da minha. Na Ciclo Motos esta R$440,00 VAZ

No mercado livre esta R$339,00, com frete e Juros vai pra R$420,00 em 3 vezes. Sabe de algum lugar mais barato?
André Rosalém
Imagem
Responder