Shadow VT600C: Comparativo com Drag Star 650

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

Ressuscitando o tópico...já que seria injusto perguntar isso no topico da Shadow 600...

Em breve pretendo dar upgrade, surgiu a oportunidade de uma Shadow 99 e uma 01 ambas em excelente estado.

Ocorre que também tem uma Drag 08/08 com uma possibilidade acessivel.

Obviamente, que a Drag é uma moto mais nova, com possível maior liquidez no mercado. Isso é indubitável. Porém não quero uma moto só para passeio de finais de semana, preciso de uma moto que me atenda tão bem quanto a Mirage me atendeu no quesito cidade/estrada;

Minha tendência até o momento vai para a Shadow. mas minhas dúvidas que direciono aos proprietarios dessas motos ainda são as seguintes apontando uma contra a outra:

Shadow 600 na estrada: viagens longas carregado e com garupa. A moto vai numa boa em ultrapassagens? Treme muito em altas velocidades (leia-se entre 110/140)?

DragStar 650 na cidade: esquenta demais? A mobilidade no trânsito fica muito reduzida? É possível a utilização, sem desgaste absurdo das peças, em uso diário? (trajeto de 35km dia).
Há algum problema "crônico" da DragStar? (pergunto isso pois já verifiquei que na Shadow há problemas quanto a bomba de combustivel).

Agradeço a atenção!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
zeabreu

Renan

Eu tive uma shadow por 2 anos e hoje tenho uma dragstar.As duas são ótimas motos, equivalentes em desempenho, mas na minha opinião a drag casou melhor comigo acho que devido ao meu tamanho.Na shadow me sentia um pouco espremido, mas nada que me provocasse incomodo, já que como disse antes fiquei com ela por 2 anos e viajei muito com ela, sozinho e com carona.Não uso a minha moto no dia a dia, somente aos fins de semana em passeios ou em viagens mais longas.Com ambas já fiz Rio de Janeiro a Porto Alegre e digo que vão bem na estrada.
A desvantagem da drag em relação a shadow é o consumo:na shadow fazia 23km/l e na drag consigo fazer 20km/l não abusando do acelerador.Se passar de 110 o consumo já vai para 17/18 e na shadow mesmo abusando nunca fiz menos de 20km/l.Mas a minha shadow eu alonguei a relação para melhorar o consumo, o que não é possivel na drag devido ao cardã.
Notei também uma caracteristica da drag, que é uma vibração maior ao andar entre 90/100 km que na shadow já não sentia.
Mas as vantagens são maior conforto de rodar,um pouco mais de torque,não noto que o motor transmita maior calor que a shadow,o tanque é maior e mesmo não tendo o consumo da shadow, a reserva bate lá pelos 220 km rodados e na shadow antes disso já batia reserva.Um detalhe da drag que me chamou a atenção foi o espaço que tem embaixo do banco para ferramentas e que cabe mais alguma coisa, como spray para furo de pneus que levo sempre, espaço que na shadow é bem menor.Farol da drag achei melhor que o da shadow, talvez por ser mais bojudo, não sei, mas a iluminação é melhor.Em ambas eu troquei a lampada do farol e o da drag ilumina melhor.
Com relação a peças, se for comprar em concessionária as peças da drag são mais caras que da shadow, mas tem que pesquisar que consegue peças de outro modelos que são compatíveis.
E no caso da drag, tem que tomar cuidado com o cardã que se o antigo dono não cuidou pode dar problema, na shadow como vc mesmo relatou o problema pode acontecer com a bomba de gasolina e no meu caso não tive nenhum problema deste tipo enquanto andei com ela.
No mais as duas são ótimas.
abraços
RenanSP

zeabreu escreveu:Renan

Eu tive uma shadow por 2 anos e hoje tenho uma dragstar.As duas são ótimas motos, equivalentes em desempenho, mas na minha opinião a drag casou melhor comigo acho que devido ao meu tamanho.Na shadow me sentia um pouco espremido, mas nada que me provocasse incomodo, já que como disse antes fiquei com ela por 2 anos e viajei muito com ela, sozinho e com carona.Não uso a minha moto no dia a dia, somente aos fins de semana em passeios ou em viagens mais longas.Com ambas já fiz Rio de Janeiro a Porto Alegre e digo que vão bem na estrada.
A desvantagem da drag em relação a shadow é o consumo:na shadow fazia 23km/l e na drag consigo fazer 20km/l não abusando do acelerador.Se passar de 110 o consumo já vai para 17/18 e na shadow mesmo abusando nunca fiz menos de 20km/l.Mas a minha shadow eu alonguei a relação para melhorar o consumo, o que não é possivel na drag devido ao cardã.
Notei também uma caracteristica da drag, que é uma vibração maior ao andar entre 90/100 km que na shadow já não sentia.
Mas as vantagens são maior conforto de rodar,um pouco mais de torque,não noto que o motor transmita maior calor que a shadow,o tanque é maior e mesmo não tendo o consumo da shadow, a reserva bate lá pelos 220 km rodados e na shadow antes disso já batia reserva.Um detalhe da drag que me chamou a atenção foi o espaço que tem embaixo do banco para ferramentas e que cabe mais alguma coisa, como spray para furo de pneus que levo sempre, espaço que na shadow é bem menor.Farol da drag achei melhor que o da shadow, talvez por ser mais bojudo, não sei, mas a iluminação é melhor.Em ambas eu troquei a lampada do farol e o da drag ilumina melhor.
Com relação a peças, se for comprar em concessionária as peças da drag são mais caras que da shadow, mas tem que pesquisar que consegue peças de outro modelos que são compatíveis.
E no caso da drag, tem que tomar cuidado com o cardã que se o antigo dono não cuidou pode dar problema, na shadow como vc mesmo relatou o problema pode acontecer com a bomba de gasolina e no meu caso não tive nenhum problema deste tipo enquanto andei com ela.
No mais as duas são ótimas.
abraços
Zéabreu,

Obrigado pelas consideraçoes. Realmente ajudou bastante a "iluminar" um pouco mais a idéia. Só uma pergunta, quanto é tua altura?

Pelo que vc mencionou e pelo que ando pesquisando, as duas são bem equivalentes com vantangens e desvantagens bem caracteristicas. Acho que realmente a escolha final vai acabar se dando por conta do gosto pessoal nesse caso. Eu particularmente acho a DragStar mais bonita por ser um estilo clássico(essa que vi, é aquela vermelha com faixas pratas ou brancas não recordo, coisa linda), mas tenho a impressão da Shadow ser mais robusta para andar todo dia.

Por outro lado, a Drag é mais larga, o que proporcionaria conforto para a patroa nas viagens e desconforto para mim no transito rsrs

Essa Drag 08/08 que vi, estava praticamente o mesmo preço de uma Shadow 01 que vi no sabado (uns R$ 1.000,00 a mais) com 17.000,00 KM (novissima), o que me deixou com a pulga atrás da orelha com essa questão do cardã que vc citou, já que comparando ao ano das Shadows, essa Drag em especifico, estaria desvalorizada. Tenho realmente receio de algum vicio oculto de cardã.

Bom, de qualquer forma devo ir ver essa DragStar na próxima semana e fazer minhas próprias anotações em desfavor/favor da shadow.

Obrigado e um abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
zeabreu

Renan

Minha altura é de 1,87m.
Quanto a largura das motos, não vejo muita diferença já que ando sempre com alforjes.
Quanto ao cardã da drag, o que tem que cuidar são as trocas de óleo, ou seja se o antigo dono fazia a manutenção em dia.

zeabreu
RenanSP

zeabreu escreveu:Renan

Minha altura é de 1,87m.
Quanto a largura das motos, não vejo muita diferença já que ando sempre com alforjes.
Quanto ao cardã da drag, o que tem que cuidar são as trocas de óleo, ou seja se o antigo dono fazia a manutenção em dia.

zeabreu
Entendi. Bom, também pretendo andar com os alforges laterais seja na Shadow ou Drag. Quanto a altura, perguntei porque sou baixo, 1,75 e pretendo não ficar "esticado" na moto...

Em alguns dias devo ir ver uma Drag 2005, com 51 mil km. Fazendo umas contas de padaria rapida da para ter uma noção que pode ser uma moto mais de fim de semana. Mesmo assim, você acha que é jogo pegar uma Drag com essa quilometragem? Porque já li que a Shadow com esse KM é praticamente "semi-nova".

Valeu pela atenção.

Abs.
AJ Souza
Contato:

[quote="RenanSP"]...Em alguns dias devo ir ver uma Drag 2005, com 51 mil km. Fazendo umas contas de padaria rapida da para ter uma noção que pode ser uma moto mais de fim de semana. Mesmo assim, você acha que é jogo pegar uma Drag com essa quilometragem? Porque já li que a Shadow com esse KM é praticamente "semi-nova"...[quote]

Dizem os entendidos que o motor das shadows quando bem cuidados, com trocas de filtros (óleo e ar) e óleo na quilometragem de acordo com o tipo de óleo, etc., dizem que é motor para mais de 200 mil kms sem abrir, e a minha está a recem com 29 kms, praticamente zerada (comprei com 22 mil kms)...rs.
Outro detalhe sobre a shadow é que ela usa 2 velas por cilindro, para melhorar a combustão...(um gasto a mais...hehe) afinal quando se troca as velas troca-se o jogo...rs. Bom, a minha eu tenho usado para ir ao serviço ao menos uma vez por semana ou duas, e nos findi alguns passeios, não to falando nem nas viagens que já fiz.
Agora é só detalhes que levarão o amigo aí acima a escolher entre uma ou outra...rs Eu estou muito satisfeito com a minha shadow 600.
Um abraço!
Imagem
RenanSP

AJ Souza escreveu:
RenanSP escreveu:...Em alguns dias devo ir ver uma Drag 2005, com 51 mil km. Fazendo umas contas de padaria rapida da para ter uma noção que pode ser uma moto mais de fim de semana. Mesmo assim, você acha que é jogo pegar uma Drag com essa quilometragem? Porque já li que a Shadow com esse KM é praticamente "semi-nova"...

Dizem os entendidos que o motor das shadows quando bem cuidados, com trocas de filtros (óleo e ar) e óleo na quilometragem de acordo com o tipo de óleo, etc., dizem que é motor para mais de 200 mil kms sem abrir, e a minha está a recem com 29 kms, praticamente zerada (comprei com 22 mil kms)...rs.
Outro detalhe sobre a shadow é que ela usa 2 velas por cilindro, para melhorar a combustão...(um gasto a mais...hehe) afinal quando se troca as velas troca-se o jogo...rs. Bom, a minha eu tenho usado para ir ao serviço ao menos uma vez por semana ou duas, e nos findi alguns passeios, não to falando nem nas viagens que já fiz.
Agora é só detalhes que levarão o amigo aí acima a escolher entre uma ou outra...rs Eu estou muito satisfeito com a minha shadow 600.
Um abraço!

Colegas,

Agradeço os esclarecimentos prestados até agora com relação as máquinas, contudo, semana passada vendi minha Mirage e após andar nas duas motos, realizar diversos comparativos, etc. fiz minha escolha.

Estou indo de Shadow 600! Apareceu uma de excelente procedência, apesar dela ser uma debutante (ano 1998 - 40 mil km) está tinindo. Quando liguei e ouvi aquele ronco saindo do escape torbal duplo, decidi que seria minha segunda esposa (a primeira foi a Mirage).

Assim que der, posto foto da moçoila na seção correspondente, mandei colocar o escape original para realizar a vistoria no DETRAN.

Agora devo passar a frequentar mais esses tópicos da Shadow.

Abs e obrigado a todos.
AJ Souza
Contato:

RenanSP escreveu:
AJ Souza escreveu:
RenanSP escreveu:...Em alguns dias devo ir ver uma Drag 2005, com 51 mil km. Fazendo umas contas de padaria rapida da para ter uma noção que pode ser uma moto mais de fim de semana. Mesmo assim, você acha que é jogo pegar uma Drag com essa quilometragem? Porque já li que a Shadow com esse KM é praticamente "semi-nova"...

Um abraço!

Colegas,

Agradeço os esclarecimentos prestados até agora com relação as máquinas, contudo, semana passada vendi minha Mirage e após andar nas duas motos, realizar diversos comparativos, etc. fiz minha escolha.

Estou indo de Shadow 600! Apareceu uma de excelente procedência, apesar dela ser uma debutante (ano 1998 - 40 mil km) está tinindo. Quando liguei e ouvi aquele ronco saindo do escape torbal duplo, decidi que seria minha segunda esposa (a primeira foi a Mirage).

Assim que der, posto foto da moçoila na seção correspondente, mandei colocar o escape original para realizar a vistoria no DETRAN.

Agora devo passar a frequentar mais esses tópicos da Shadow.

Abs e obrigado a todos.
Parabéns amigo pela aquisição. Com certeza fizeste uma boa escolha, a máquina é muito boa. Eu até agora sou facinado pela minha...rss

Um abraço! e bons passeios aí com a sombra!
Imagem
pirata666

vale a pena trocar uma shadow 600 99 43mil KM inteira por uma drag star 650 2004 23mil KM linda tbm?
Russo

pirata666 escreveu:vale a pena trocar uma shadow 600 99 43mil KM inteira por uma drag star 650 2004 23mil KM linda tbm?
Ambas são boas motos, mas se a sua Shadow estiver em boas condições, a troca não é muito vantajosa pois ambas já saíram de linha e são motos com potência, (des)conforto, desempenho e custos de manutenção similares.

Na minha modesta opinião, uma troca só seria vantajosa se fosse para partir para uma motoka que fosse um pouco superior, tipo uma Shadow 750, uma Marauder/Boulevard 800 ou uma Sportster 883, dentre outras.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder