Mirage 250: O problema indecifrável

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jrcorso

E ae galera..
Tenho uma mirage 2001 e estou com um problema parecido com o do Pacinojr.

As vezes o motor vira mais a moto não liga, observei também que quando ela dá esse problema o contagiro nem se mexe. Até ai tudo bem era só quando a moto estava desligada. Descobri que se eu desse uns petelecos no CDI ela voltava a funcionar na boa, o problema maior é quando ela resolve desligar do nada quando estou andando.

Resultado, paro, levanto, tiro o banco, petelecos no CDI e ai é só dar a partida que ela funciona na boa.

Mais duro ainda é quando a dita cuja resolve parar de 100 em 100 metros.

Bom, já levei em 2 mecanicos e 3 eletricistas ninguem descobri nada.

O cara da própria Kasinski me disse que não é o CDI pois quando ele dá defeito para de uma vez.

Ajudai!!! não alguento mais isso ..rs]

VLW Galera.. T+
Jonas Alavez'
andreazza

tah muito com cara de ser o nosso amigo OSMAR atacando!
deve tá com osmarcontato em algum lugar..

tira os cabos e da uma apertada nas pontas dos engates.. passa um limpa contatos..
ou leva na autorizada pra eles fazerem..
a minha dava isso, e era um relé perto da bateria..
depois de passar o limpa contatos, ficou show
jirschik
Moderador
Contato:

Jonas, se o contagiros "desliga", então essa é uma boa dica sobre o problema que parece ser elétrico. Começe do básico que é comum de dar problemas assim, que é o sensor do pezinho. Na dúvida, elimine o interruptor e ligue os fios entre si e veja se o problema persiste.

CDI é um circuito eletrônico e, dependendo da peça que apresentar problemas, pode apresentar falha quando aquece, além do mal contato. Quando você pára para levantar o banco e 'socar' o CDI, está acionando o interruptor do pezinho que, se for ele, pode voltar à funcionar.
Imagem
jrcorso

Vlw pessoal vou dar uma olhada amanhã msm nisso ai..

Depois eu posto os resultados

Abraço a todos e obrigado!!
Jonas Alavez'
jrcorso

Quase um ano se passou e ainda não descobri a solução deste problema.

Me falaram, e não foi uma pessoa só, para colocar 2 CDIs de 150... isso daria certo?
Jonas Alavez'
jirschik
Moderador
Contato:

Quais são os sintomas atuais e o que mais aconteceu de novo ou outras falhas que possam nos ajudar na análise?

Por ser uma moto 2001, qual é a condição do chicote? Tem pontos expostos onde possa causar curto-circuitos? Conectores com zinabre/oxidação? Terminal de Chassis/NEGATIVO está firme? Os terminais que ligam no CDI estão bons? Retificador está bom? Retificador original ou trocou por outro mais forte, como o de Falcon?
Imagem
jrcorso

Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.

Testei todo o chicote, estava tudo funcionado numa boa(sem pontos abertos, alguns conectores eu troquei outros eu limpei.), os conectores do CDI já foram limpos umas 20 vezes esse ano. O negativo do chassi está em ordem tb (acabei de verificar).

O retificador deu problema a uns 2 anos e trocado por um novo mas do mesmo modelo.

o interruptor do pezinho eu já retirei a uns 2 anos tb quando o retificador deu problema.

Agora uma coisa estranha que estou sentindo é que a potencia da moto baixou muito de 2 meses para cá, a bixinha chegou a bater 150 no ponteiro, agora chora pra dar 110.

VLW!
Jonas Alavez'
jirschik
Moderador
Contato:

Eu senti melhora de performance com a instalação do retificador de Falcon, conforme várias pessoas já trocaram e postaram no tópico sobre problemas elétricos. Mas outras coisas também precisam ser revisadas para melhorar a performance, como a limpeza do filtro de ar e regulagem da mistura.

Experimente ligar o motor com a moto parada, solte o banco e dê umas pancadas no CDI para ver se o motor pára. Mexa nos terminais, para ver se é isso.
Imagem
di.bob

jrcorso escreveu:Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.

Testei todo o chicote, estava tudo funcionado numa boa(sem pontos abertos, alguns conectores eu troquei outros eu limpei.), os conectores do CDI já foram limpos umas 20 vezes esse ano. O negativo do chassi está em ordem tb (acabei de verificar).

O retificador deu problema a uns 2 anos e trocado por um novo mas do mesmo modelo.

o interruptor do pezinho eu já retirei a uns 2 anos tb quando o retificador deu problema.

Agora uma coisa estranha que estou sentindo é que a potencia da moto baixou muito de 2 meses para cá, a bixinha chegou a bater 150 no ponteiro, agora chora pra dar 110.

VLW!
É, me parece um probleminha bem chao esse.
Vai uma dica que usei na central ECU do meu antigo carro.
Eu havia mandado lavar o motor do carro e entrou água na ECU, o carro falhava e morria, mas ninguem queria mexer nisso, todos queriam que eu mandasse para outra cidade para o cara ver ou trocar a peça. Pois bem, eu fiz o seguinte procedimento, e serve para quase todos os tipos de eletrônicos.

Se possivel remova o cdi do lugar, e abra a peça com cuidado (se for possível, pois não me lembro
se da pra abrir o da moto , mas o do carro deu).
Mas supondo que dê...observe bem a placa e procure por pontos de oxidação e manchas. Use alcool isopropílico (que não contem agua) e com um pincel de cerdas duras e curtas, esfregue sem dó bastante álcool principamente nas manchas e oxidações.
depois passe um ar pra tirar escesso de álcool e espere secar por um breve período de tempo (é bem rápido pra evaporar). Procure agora trilhas rompidas e soldas quebradas ou pontos com folga.
Se necessário faça a ressoldagem.
Mas acho que não será necessário, depois é só montar e testar.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Felipe Morgoth
Contato:

jrcorso escreveu:Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.

VLW!

jrcorso, achou alguma solução?
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
Responder