E ae galera..
Tenho uma mirage 2001 e estou com um problema parecido com o do Pacinojr.
As vezes o motor vira mais a moto não liga, observei também que quando ela dá esse problema o contagiro nem se mexe. Até ai tudo bem era só quando a moto estava desligada. Descobri que se eu desse uns petelecos no CDI ela voltava a funcionar na boa, o problema maior é quando ela resolve desligar do nada quando estou andando.
Resultado, paro, levanto, tiro o banco, petelecos no CDI e ai é só dar a partida que ela funciona na boa.
Mais duro ainda é quando a dita cuja resolve parar de 100 em 100 metros.
Bom, já levei em 2 mecanicos e 3 eletricistas ninguem descobri nada.
O cara da própria Kasinski me disse que não é o CDI pois quando ele dá defeito para de uma vez.
Ajudai!!! não alguento mais isso ..rs]
VLW Galera.. T+
Mirage 250: O problema indecifrável
Moderadores: Moderadores, Administradores
Jonas Alavez'
tah muito com cara de ser o nosso amigo OSMAR atacando!
deve tá com osmarcontato em algum lugar..
tira os cabos e da uma apertada nas pontas dos engates.. passa um limpa contatos..
ou leva na autorizada pra eles fazerem..
a minha dava isso, e era um relé perto da bateria..
depois de passar o limpa contatos, ficou show
deve tá com osmarcontato em algum lugar..
tira os cabos e da uma apertada nas pontas dos engates.. passa um limpa contatos..
ou leva na autorizada pra eles fazerem..
a minha dava isso, e era um relé perto da bateria..
depois de passar o limpa contatos, ficou show
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Jonas, se o contagiros "desliga", então essa é uma boa dica sobre o problema que parece ser elétrico. Começe do básico que é comum de dar problemas assim, que é o sensor do pezinho. Na dúvida, elimine o interruptor e ligue os fios entre si e veja se o problema persiste.
CDI é um circuito eletrônico e, dependendo da peça que apresentar problemas, pode apresentar falha quando aquece, além do mal contato. Quando você pára para levantar o banco e 'socar' o CDI, está acionando o interruptor do pezinho que, se for ele, pode voltar à funcionar.
CDI é um circuito eletrônico e, dependendo da peça que apresentar problemas, pode apresentar falha quando aquece, além do mal contato. Quando você pára para levantar o banco e 'socar' o CDI, está acionando o interruptor do pezinho que, se for ele, pode voltar à funcionar.
Vlw pessoal vou dar uma olhada amanhã msm nisso ai..
Depois eu posto os resultados
Abraço a todos e obrigado!!
Depois eu posto os resultados
Abraço a todos e obrigado!!
Jonas Alavez'
Quase um ano se passou e ainda não descobri a solução deste problema.
Me falaram, e não foi uma pessoa só, para colocar 2 CDIs de 150... isso daria certo?
Me falaram, e não foi uma pessoa só, para colocar 2 CDIs de 150... isso daria certo?
Jonas Alavez'
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Quais são os sintomas atuais e o que mais aconteceu de novo ou outras falhas que possam nos ajudar na análise?
Por ser uma moto 2001, qual é a condição do chicote? Tem pontos expostos onde possa causar curto-circuitos? Conectores com zinabre/oxidação? Terminal de Chassis/NEGATIVO está firme? Os terminais que ligam no CDI estão bons? Retificador está bom? Retificador original ou trocou por outro mais forte, como o de Falcon?
Por ser uma moto 2001, qual é a condição do chicote? Tem pontos expostos onde possa causar curto-circuitos? Conectores com zinabre/oxidação? Terminal de Chassis/NEGATIVO está firme? Os terminais que ligam no CDI estão bons? Retificador está bom? Retificador original ou trocou por outro mais forte, como o de Falcon?
Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.
Testei todo o chicote, estava tudo funcionado numa boa(sem pontos abertos, alguns conectores eu troquei outros eu limpei.), os conectores do CDI já foram limpos umas 20 vezes esse ano. O negativo do chassi está em ordem tb (acabei de verificar).
O retificador deu problema a uns 2 anos e trocado por um novo mas do mesmo modelo.
o interruptor do pezinho eu já retirei a uns 2 anos tb quando o retificador deu problema.
Agora uma coisa estranha que estou sentindo é que a potencia da moto baixou muito de 2 meses para cá, a bixinha chegou a bater 150 no ponteiro, agora chora pra dar 110.
VLW!
Testei todo o chicote, estava tudo funcionado numa boa(sem pontos abertos, alguns conectores eu troquei outros eu limpei.), os conectores do CDI já foram limpos umas 20 vezes esse ano. O negativo do chassi está em ordem tb (acabei de verificar).
O retificador deu problema a uns 2 anos e trocado por um novo mas do mesmo modelo.
o interruptor do pezinho eu já retirei a uns 2 anos tb quando o retificador deu problema.
Agora uma coisa estranha que estou sentindo é que a potencia da moto baixou muito de 2 meses para cá, a bixinha chegou a bater 150 no ponteiro, agora chora pra dar 110.
VLW!
Jonas Alavez'
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Eu senti melhora de performance com a instalação do retificador de Falcon, conforme várias pessoas já trocaram e postaram no tópico sobre problemas elétricos. Mas outras coisas também precisam ser revisadas para melhorar a performance, como a limpeza do filtro de ar e regulagem da mistura.
Experimente ligar o motor com a moto parada, solte o banco e dê umas pancadas no CDI para ver se o motor pára. Mexa nos terminais, para ver se é isso.
Experimente ligar o motor com a moto parada, solte o banco e dê umas pancadas no CDI para ver se o motor pára. Mexa nos terminais, para ver se é isso.
É, me parece um probleminha bem chao esse.jrcorso escreveu:Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.
VLW!
Vai uma dica que usei na central ECU do meu antigo carro.
Eu havia mandado lavar o motor do carro e entrou água na ECU, o carro falhava e morria, mas ninguem queria mexer nisso, todos queriam que eu mandasse para outra cidade para o cara ver ou trocar a peça. Pois bem, eu fiz o seguinte procedimento, e serve para quase todos os tipos de eletrônicos.
Se possivel remova o cdi do lugar, e abra a peça com cuidado (se for possível, pois não me lembro
se da pra abrir o da moto , mas o do carro deu).
Mas supondo que dê...observe bem a placa e procure por pontos de oxidação e manchas. Use alcool isopropílico (que não contem agua) e com um pincel de cerdas duras e curtas, esfregue sem dó bastante álcool principamente nas manchas e oxidações.
depois passe um ar pra tirar escesso de álcool e espere secar por um breve período de tempo (é bem rápido pra evaporar). Procure agora trilhas rompidas e soldas quebradas ou pontos com folga.
Se necessário faça a ressoldagem.
Mas acho que não será necessário, depois é só montar e testar.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
-
Felipe Morgoth
- Contato:
jrcorso escreveu:Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.
VLW!
jrcorso, achou alguma solução?
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?