Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
paulo(Comando do asfalto)

algum viragueiro ja uso a bonba de conbustivel mecanica da 535
pois estou rodando sem bomba pois estou com uma virago 99 e fiz um rolo ae bem doido ela esta cheia de bronca pra fazer mais estou gostando muito da moto.
È minha primeira Custom e creio que comecei bem.
preciso de muita sujestoes.
espero que vcs possam me ajudar, pois sou muito leigo nesse tipo de moto, desde já agradeço a todos....
BetoCB

Paulo primeiramente procure por um mecanico de confiança. A galera aqui vai te dar muitas dicas mas existem situações onde apenas um bom mecanico poderá fazer o serviço.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RR LACERDA

Depois de muito pesquisar, comprei minha virago 535 com apenas 20.000 km. Esta em excelente estado, inclusive com pneus originais (que estou trocando essa semana). Ja estava ciente que as bombas de combustivel podem dar problemas. Ao chegar em casa (por sorte) aparentemente acabou a gasolina, entao, acionei o botao da reserva e a bomba fez um barulho, como se realmente estivesse sendo acionada, contudo, a moto nao funcionou. Somente após por mais combustivel ela voltou a dar ignição. Sera que a bomba esta completamente comprometida ou apenas alguma manutencao pode resolver meu problema??

Att Robson Ramos Lacerda
marcus_dalencar

Robson,

tem quem troque pela bomba da shadow por dizerem que ela é melhor, ou seja, dá menos problema. Mas tem também quem mande recondicionar.

Procure aqui mesmo no fórum que tem informações sobre ambas opções.

Acho que o melhor é levar num mecânico de confiança para ele dar uma olhada.
Marquinhos
cleitonar

Caro Lacerda.
Parabéns, é uma ótima moto.
Tche, tive o mesmo problema, não é a bomba, é a peça que aciona a reserva de gasolina.
O meu mecânico mandou rebobinar a peça e nunca mais deu problema.
Conselho: após consertar ou trocar a peça, acione a reserva pelo menos umas três vezes por semana, mesmo com casolina suficiente, pois essa peça encrava por falta de uso mesmo. Também, pode usar um aditivo que lubrifique os componentes em contato com a gasolina.Meu mecânico atual, além daquele conselho, recomendou misturar um, mas bem pouco, de óleo para motor na gasolina para manter essa peça lubrificada.
Falow
RR LACERDA escreveu:Depois de muito pesquisar, comprei minha virago 535 com apenas 20.000 km. Esta em excelente estado, inclusive com pneus originais (que estou trocando essa semana). Ja estava ciente que as bombas de combustivel podem dar problemas. Ao chegar em casa (por sorte) aparentemente acabou a gasolina, entao, acionei o botao da reserva e a bomba fez um barulho, como se realmente estivesse sendo acionada, contudo, a moto nao funcionou. Somente após por mais combustivel ela voltou a dar ignição. Sera que a bomba esta completamente comprometida ou apenas alguma manutencao pode resolver meu problema??

Att Robson Ramos Lacerda
Everton Baptistella

Pessoal comprei uma Virago 535 a 3 meses, e sempre que ela passa para a reserva ela para, moro em Araraquara interior de SP, aqui não consigo mecanico de confiançã alguem pode me ajudar ??
marcioprudente

Saudações a todos deste forum.
Gostaria de saber se alguem conhece um mecanico no Rio de Janeiro, que seja bom na regulagem dos carburadores da virago 535.
A minha esta consumindo muito ( 10km por litro ), embolando em 2° e 3° marchas, as vezes após uma reduzida, chega a colocar gasolina pelo ladrão do carburador (aquela bolha que fica do lado esquerdo abaixo do tanque).
A impressão que tenho é que a bóia ou o estilete agarram de vez em quando.
Levei em uma oficina, gastei R$100,00 e carburador continua a mesma droga.
Se alguem já passou por situação parecida, ou tem idéia do que possa ser o problema, aceito ajuda, sua dica vale muito.

Agradeço tambem pela indicação de algum mecanico que realmente saiba regular a virago 535.

Abraço a todos
Marcio Prudente.'.
A Glória do Grande arquitéto do Universo.'.
100% BODE
filipe.leal

Olá amigos!
Venho acompanhando o Forum a Muuuuito tempo
e depois de muito ler e pegar muitas informações sobre as experiência de todos finalmente comprei minha VIRAGO 535 ano 2000 com 29mil rodados a moto tá maravilhosa graças a DEUS javascript:emoticon(':D')sem novidades por enquanto só a bateria que precisei trocar.

Tenho uma dúvida amigos gostaria de saber como é o sistema de funcionamento da bomba de combustivel.

Quando ligo a moto ela faz um ruido "mostrando" que a bomba ta funcionando.

Minha dúvida é:
A bomba fica em constante funcionamento?!
pq quando o motor esta ligado tenho a impressão de que a bomba esta funcionando porém a chave de acionamento da bomba esta na posição ON que resia "desligada"
se puderem esclarecer essa dúvida agradeço.
Abraços! :D
Devagar e Sempre
iraeterra

..
Iraê Terra
iraeterra

Viragueiros, tudo certo?

Então,
Recentemente retirei a bomba elétrica da minha shadow, somente por que ela não serve pra nada nela. Quase todas viragos que deram problemas na bomba original em Natal-RN, substituiram por uma bomba da shadow, e rodam até hoje.

Inclusive, to vendendo a minha bomba.
Querendo, é só entrar em contato!

R$ 300,00 resolve tudo.

Abraço!
Iraê Terra
Responder