Mirage 250: Bolha, parabrisas, carenagens

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Luis escreveu:Olá!

Comprei ontem um parabrisas para minha Mirage, é um Givi A600 BS (universal), ao desembalar o produto me deparei com um adesivo informando " nunca ultrapasse os 100Km/h ".
Alguém tem conhecimento desta limitação? Trata-se de um caso isolado ou realmente parabrisas limitam a velocidade máxima?
Cara, tenho um "Custom Klein", que "não é uma Brastemp", ou melhor "não é um Givi", e cansei de dar VDO na Mirage com ele, ou seja uns 135km/h~140km/h. Taí o Wolverine para assinar embaixo da minha declaração.
Qual é o material deste Givi? Acrílico ou Policarbonato? Acrílico eu acho que já deve ser até proibido, pois em caso de quebra ele faz pontas duras e é perigoso. Diferente do policarbonato que é bem mais flexível. O policarbonato é o mesmo material utilizado na confecção de máscaras para soldagem.

Agora... limitar a velocidade à 100km/h para não quebrar!? É o mesmo que fabricar um caminhão e limitar o transporte de 1 saco de cimento para não estourar a suspensão...
Imagem
lucianofrutuoso
Contato:

Estou pensando em comprar esse parabrisa pra minha Mirage e gostaria de saber se alguém já colocou um desses em sua moto.

http://www.hyosungsource.com/hyosungsou ... gv250black

Obrigado.
Luis

jirschik escreveu:
Luis escreveu:Olá!

Comprei ontem um parabrisas para minha Mirage, é um Givi A600 BS (universal), ao desembalar o produto me deparei com um adesivo informando " nunca ultrapasse os 100Km/h ".
Alguém tem conhecimento desta limitação? Trata-se de um caso isolado ou realmente parabrisas limitam a velocidade máxima?
Cara, tenho um "Custom Klein", que "não é uma Brastemp", ou melhor "não é um Givi", e cansei de dar VDO na Mirage com ele, ou seja uns 135km/h~140km/h. Taí o Wolverine para assinar embaixo da minha declaração.
Qual é o material deste Givi? Acrílico ou Policarbonato? Acrílico eu acho que já deve ser até proibido, pois em caso de quebra ele faz pontas duras e é perigoso. Diferente do policarbonato que é bem mais flexível. O policarbonato é o mesmo material utilizado na confecção de máscaras para soldagem.

Agora... limitar a velocidade à 100km/h para não quebrar!? É o mesmo que fabricar um caminhão e limitar o transporte de 1 saco de cimento para não estourar a suspensão...
Primeiramente quero lhes agradecer pelos depoimentos.
O metarial do meu parabrisas é policarbonato.
Abaixo segue resposta de consulta que fiz a GIVI, apesar do adesivo limitar a 100Km/h, depois da resposta do fabricante (que até melhorou para 120Km/h)para mim ficou mais claro que é mais uma questão de legislação, e, em verdade o alerta serve para todos os demais modelos (universal) e fabricantes.

Olá Bom Dia Luis, Tudo Bem?

Inicialmente gostaria de agradecer o contato e a preferencia GIVI.
Informo que:
O limite do pára-brisa é o permitido da legislação brasileira, de 120 km/h.
Acima disso, não responsabilizamos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,
Wolverine

Legal, resta saber como eles vão constatar que a bolha rachou em pedaços quando você estava a 250km/h...

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jirschik
Moderador
Contato:

Wolverine escreveu:Legal, resta saber como eles vão constatar que a bolha rachou em pedaços quando você estava a 250km/h...

Abs
Se os americanos tem "CSI-New York", "CSI-Miami", podemos criar...

"CSI-Brazil"

Serão "os caras" para investigar o acidente!!!

:D
Imagem
Wolverine

BEm...O angulo de entrada dos estilhaços somado a profundidade de penetração no colete do indivíduo, dividido pela resistencia do material de origem bovina determina a aceleração em ultima marcha da motocicleta em questão...
As evidencias indicam velocidade superior a especificada no selo,portanto....SIfÚ!!!
jirschik escreveu:
Wolverine escreveu:Legal, resta saber como eles vão constatar que a bolha rachou em pedaços quando você estava a 250km/h...

Abs
Se os americanos tem "CSI-New York", "CSI-Miami", podemos criar...

"CSI-Brazil"

Serão "os caras" para investigar o acidente!!!

:D
Wolverine
Luis

Abs
É verdade, bem, ao menos a Givi faz o alerta, ao contrário dos demais os quais tenho observado.
Abraços.
Luis

Olá pessoal.
Instalei o parabrisas Givi A600 na minha moto, ficou bonito (na minha opinião), depois eu coloco uma foto.
O vento no peito realmente reduziu muito, em compensação, parece que foi todo pro capacete, aumentou muito o barulho do vento e a força do vento na cabeça, é assim mesmo?

Abraços.
Wolverine

Acerte a posição da bolha, o angulo deve acompanhar as bengalas, e ela deve ficar acima do farol de 10 a 15 cm, para mandar o vento por cima do capacete.
Luis escreveu:Olá pessoal.
Instalei o parabrisas Givi A600 na minha moto, ficou bonito (na minha opinião), depois eu coloco uma foto.
O vento no peito realmente reduziu muito, em compensação, parece que foi todo pro capacete, aumentou muito o barulho do vento e a força do vento na cabeça, é assim mesmo?

Abraços.
Wolverine
Luis

Wolverine escreveu:Acerte a posição da bolha, o angulo deve acompanhar as bengalas, e ela deve ficar acima do farol de 10 a 15 cm, para mandar o vento por cima do capacete.
Luis escreveu:Olá pessoal.

Abraços.
10 a 15cm acima do farol? Não seria muito? Existe recomendações para que seja por volta de 2cm acima do farol e como por você instruido, manter o angulo das bengalas.
Responder