Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

As vezes o ctrl C + ctrl V, enche o saco........

Tem gente que trabalha e não pode peder tempo pra ficar lendo o mesmo topico em tudo que é forum poh :twisted: :twisted: :P
Paulo Moura
mcfilipi

Sobre as fotos do Jovi..

Fico mais com o "Jasonvi". Já viram o video dele alucinado de Mirage pelos corredores de SP??? Quem garante que ele não tava co essa máscara sob o capacete e todo coberto de sangue?? acho bem palusível!!!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
marciobmd

Botequeiros de plantão...
não achei lugar melhor pra postar isso, hehehe

Olhem esse site e "customizem" a motoca... Pra quem não tem nada pra fazer numa sexta à tarde

http://www.allstategarage.com

minha "obra", hehehe...
Imagem
Márcio
Drag Star assim que possível
rgallas

Estou devendo foto da minha moto a muito tempo.

Cros;
coloca essa foto lá no lugar certo.

fdel;
Olha como ficou o alforje.

Imagem
By rgallas,
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba

Ae Roque..

Velhinho, que lugar é esse?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rgallas

Mickimba escreveu:Ae Roque..

Velhinho, que lugar é esse?
É no acostamento da estrada que vai pra Cascata do Caracol. Na verdade estou voltando do Caracol pra Canela.
O lugar é muito bonito mesmo.
Nesse dia, enquanto eu e a patroa estávamos aí, lagarteando (será os paulistas sabem o que é isso??), passaram uma Shadow com um vovô e atrás uma Vblade com a Vovó. Muito legal.

Esse é um passeio clássico, prazeiroso, não longo e que podemos fazer numa tarde.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rgallas

Como a coisa tá parada aqui no boteco vou postar pra puxar assunto.
MAis uma foto de passeio:
Na frente do shopping de Farroupilha,em dia de muita chuva. Graças a esse passeio eu perdi o título de coxinha ( mas já tô ganhando ele de volta).

Imagem

Da esquerda pra direita: Luciane (minha esposa), Cláudio (Cros), Adriano (o dono do banco mais famoso do fórum) e o Daniel (ex-proprietário de uma Mirage 250).
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Juju

Ei que bacana rgallas!

Já conhecemos vc e sua companheira, muito lindas as fotos!!! :D
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Mickimba

rgallas escreveu: Da esquerda pra direita: Luciane (minha esposa), Cláudio (Cros), Adriano (o dono do banco mais famoso do fórum) e o Daniel (ex-proprietário de uma Mirage 250).
Acho que o Cros nasceu de óculos escuros e capacete... :lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Moura
Contato:

Já defendo isso desde o tempo de escola......

No dia do folclore ninguem gostava de fazer trabalho, mas era só chegar a festa dos Caubois do norte que todo mundo inventava um monte de besteira :evil: :evil:

---------------------------------------------------

Brasileiros trocam bruxa por Saci no Halloween
Sociedade de Observadores de Saci quer valorizar cultura nacional.
Data coincide com Dia das Bruxas para chamar atenção dos brasileiros.

Do G1, em São Paulo

Nesta sexta-feira, 31 de outubro, é comemorado o Dia do Saci, para homenagear um tradicional personagem do folclore brasileiro. A data escolhida coincide com o Halloween, o Dia das Bruxas, famoso nos Estados Unidos.

“A data foi escolhida propositalmente para chamar a atenção dos brasileiros. O Dia do Saci foi criado como movimento para defesa de mitos nacionais. Considero que temos que divulgar e promover a nossa cultura”, diz Mário Candido da Silva Filho, presidente da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci).

De acordo com ele, a Sosaci não tem a intenção de barrar a comemoração do Halloween. “Cada vez mais as crianças fazem cursos de inglês e, por meio deles, o Dia dos Bruxas foi difundido no país. Não temos a intenção de lutar contra a cultura de outros povos, apenas lutamos a favor da nossa”, diz.

Lenda
De acordo com o presidente da Sosaci, desde que a lenda do Saci Pererê surgiu, ela sofreu alterações. “No início, ele era um garoto indígena, com duas pernas e que gostava de fazer brincadeiras, como dar nó na crina do cavalo, jogar sal na comida. Sem maldade, apenas traquinas”, afirma.

Depois, com a chegada dos negros ao Brasil, a lenda teria sofrido alterações. “Passou a ser negro, ter uma perna só, usar gorro e fumar cachimbo.”

Segundo Silva Filho, o Saci não é um personagem “do mal”, é apenas travesso. “Associar o Saci à imagem de demônio não é válido. Pela lenda, ele é um menino sapeca que preferiu ser livre em vez de viver na senzala nos tempos de colonização do Brasil. A história sofreu alterações. Cada um cria sua imagem do Saci”, completa.

Fonte:Globo G1
Paulo Moura
Responder