Galera, alguem tem a fotos de uma mirage 250 com o retificador instalado mas sendo da CB400/450 ??? Teria que fazer alguma adaptação ????
Abraços.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
- jfreitas89
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
- jfreitas89
Humm, é facil faz o seguinte...dê uma carga lenta na bateria durante a noite se vc tiver algum carregardor em casa.
Depois va acompanhando o desempenho das partidas, que realmente aí pode ser que abateria ja não segura carga..
Alias qtos anos tem sua bateria??? É selada???
Abraços.
Depois va acompanhando o desempenho das partidas, que realmente aí pode ser que abateria ja não segura carga..
Alias qtos anos tem sua bateria??? É selada???
Abraços.
Humm escreveu:bom galera..
meu problema é o seguinte..
as vezes a moto nao quer dar partida, ou seja, o motor de partida nem gira.
mas se eu desligo o farol, ai ele funciona imediatamente.
entao as possibilidades sao:
- rele de partida
- bateria
- retificador(nao dando plena carga na bat)
fiz uns testes aqui com multimetro:
1) testei o alternador em 5mil giros: 70 ~ 72 vac
considerado dentro do serviço pelo manual
2) testei bateria com a moto desligada: 12.3 vdc
3) testei a bateria com 5mil giros: 13.6 vdc
esse teste mede a voltagem de carga, e ta dentro do serviço segundo o manual.
4) testei a bateria ao dar partida com farol desligado: 10vdc
isso que achei interessante, a voltagem cai drasticamente na partida.
depois destes testes, to achando que pode ser a bateria que n ta mais atingindo plena carga.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
viewtopic.php?p=71156#71156jirschik escreveu:...Tem uma postagem mais antiga do Santista, que instalou o retificador de uma CB400. Isso já faz uns 2 anos.
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Amigos,
a ECU da minha moto deu problema. Um dos pinos oxidou, quebrou e ela parou de injetar combustível. Como a vontade de participar do Moto Capital era grande e na oficina já haviam condenado a peça, abri a mesma e consegui consertar o pino. Ela funciona "quase" normal e está andando como antes, só a rotação não segura. Tinha que parar nos 1500 certo? Mas não para, tenho que segurar o acelerador ou ela apaga. Será que é somente a ECU ou pode ser outra coisa?
Abraço.
a ECU da minha moto deu problema. Um dos pinos oxidou, quebrou e ela parou de injetar combustível. Como a vontade de participar do Moto Capital era grande e na oficina já haviam condenado a peça, abri a mesma e consegui consertar o pino. Ela funciona "quase" normal e está andando como antes, só a rotação não segura. Tinha que parar nos 1500 certo? Mas não para, tenho que segurar o acelerador ou ela apaga. Será que é somente a ECU ou pode ser outra coisa?
Abraço.
lucianofrutuoso.com
pode ser mais algum pino com oxidacao.. da uma rechecada..
veja se todos os cabos de todos os sensores foram conectados nas outras partes que houverem
veja se todos os cabos de todos os sensores foram conectados nas outras partes que houverem
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Humm, valeu a resposta mas o "problema" era besta. Como a moto está funcionando normalmente e eu imaginei que, como o motor estava cortando abaixo das 1000 rpm, o sensor de rotação estava funcionando, só podia ser ajuste de aceleração. E era: o cabo do acelerador estava super folgado.Humm escreveu:pode ser mais algum pino com oxidacao.. da uma rechecada..
Agora vai outra pergunta: encomendei uma ECU da Coreia e quando ela chegar, preciso mandar remapear a injeção ou é só instalar e pronto? E a que está na moto, será que perdeu a configuração?
lucianofrutuoso.com
tem q reprogramar sim, a tal da tropicalizacao
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Vou pedir mais uma ajuda:
minha moto "assobia" as vezes quando eu pressiono o start dela. O que pode ser?
Abraço.
minha moto "assobia" as vezes quando eu pressiono o start dela. O que pode ser?
Abraço.
lucianofrutuoso.com
deve ser a injecao eletronica trabalhando