Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
dan_himself

DehCarmo escreveu:Pessoal, alguém conhece ou tem um Kraft http://www.kraftcapacetes.com.br/revestido.aspx ???? Vi esse e achei legal.

Como alternativa estou vendo um Zeus 202bf http://www.monstermoto.com.br/capacete- ... ilver.html. Esse é bem legal também mas como não achei o outro pra experimentar não tenho como comparar.

Abraços!
Eu tenho um Kraft como capacete reserva que veio com a moto... Não recomendo capacetes abertos (apesar que são bonitos, porém não são seguros), e ele não me passa muita segurança, acho o forro dele fino, a viseira também... É bonito, mas acho que o meu é da linha antiga (uns 2 anos) que tinha um forro muito ruim, sua cabeça fica quase no isopor, não sei se isso foi remediado...

Sobre o Zeus não posso opinar...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Sahnep

DehCarmo escreveu:Pessoal, alguém conhece ou tem um Kraft http://www.kraftcapacetes.com.br/revestido.aspx ???? Vi esse e achei legal.

Como alternativa estou vendo um Zeus 202bf http://www.monstermoto.com.br/capacete- ... ilver.html. Esse é bem legal também mas como não achei o outro pra experimentar não tenho como comparar.

Abraços!
Pessoalmente, não me agrada nenhum dos dois, capacete sem queixeira é bem inseguro, qualquer batida fraca pode fazer um belo estrago no teu maxilar, que sempre é complicado de "consertar".

Se tu quiser mesmo um capacete mais arejado, dê uma olhada nos modelos com queixeira movel. Podem oferecer uma boa segurança e ainda são praticos para as pequenas paradas.
Paulo Santana

Capacete aberto to foraaaaaa não quero nem pensar.
Em 1974 levei um tomo resultado: um corte com 6 pontos no queixo, mandíbula fraturada e ajeitado com platina, 90 dias sem poder abrir a boca para nada, perdi 12 k.

PS. para quem que perde peso não aconselho a pular da moro para quebrar a mandíbula doi pra caralh........kakakkakakakakakaka

Abraço

Paulo Santana
Paulo Santana

ops onde se le moro é MOTO
DehCarmo
Moderador
Contato:

Valeu pelas informações, mas penso nele só pra cidade mesmo. Aqui é muito quente e não ando muito tempo, todo dia mas pequenos trechos e bem "susse".

Pra estrada quero um bom mesmo, fechado e tal, mas por enquanto meu velho ta servindo bem. O Zeus é bem confortável, mas é mais fechado que o kraft ou seja mais quente :? :? . Amanha vou continuar procurando o outro pra testar.

Valeu galera!!

Abraços!
André

Imagem
Paulo Santana

DehCarmo conheço bem sua cidade e te garanto que maceió é bem mais quente mas não abro mão do capacete fechado, luva e casaco de couro tenho moto de 1973 sofri 4 acidentes dos quais 3 bati com a cabeça no chão o ultimo foi em curitiba não foi bem uma acidente foi um tombo o idiota aqui comprou uma trava de disco e na hora de sair me esqueci resultado eu e minha esposa no chão deu para apoiar a mão e não acontecer nada (tava com luva).
Mas como diz o velho ditado: cadum é cadum.
Sahnep

Pois é, nós ficamos muito vulneraveis motados em nossos sonhos de metal, eheh... Eu também não abro mão, além do capacete fechado, luvas, calça e jaqueta.
O calor é natural, em dias quentes agente derrete nessas roupas, mas segurança que se tem compensa o suador.

Ps.:fora o estilo né, motociclista sem couro é como peão sem bombacha :P

Pode parecer que andando na manha não tem problema um capacete aberto, mas não é bem assim, comigo ainda não aconteceu nada de mais grave, mas ano passado, minha tia andando de falcon com capacete aberto na cidade, quebrou 4 dentes em uma batidinha a 50km/h, levou uns seis meses de tratamento para deixar deixar os dentes normais denovo.
dan_himself

Acho muito estranha essa afirmação de que capacete aberto pra cidade tudo bem.
Ora, a maioria dos acidentes acontecem na cidade e em menor velocidade que na estrada... E em muitas das vezes você não escolhe como cai. Se for com a cara no chão é um abraço... A viseira apenas não segura e adeus rosto, maxilar, dentes, nariz...

É estiloso, bonito mas pra mim só usaria em eventos, tipo local fechado, controlado e em baixissima velocidade (20km/h)...

Mas opinião é igual bunda, cada um tem uma e faz dela o que quer...
Capacete fechado esquenta mais? Sim... Embaça a viseira? Sim... Combina menos com o estilo custom? Sim...
Porém...
PROTEGE MAIS? SIM!!!!!!!!

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gabriel Neves

Nesses tempos de calor eu to me confrontando direto com o uso ou não de roupa completa! Meu capacete é fechado, apesar de ventilar quando anda, bate uma desgraça de inveja de quem ta com um aberto...

Mas é tanta coisa que pode acontecer alem de cair, como detritos indo no teu rosto, chuva incomodando... e com capacete fechado eu posso GRITAR: "p*t@ QUIL P@RI&!!!!!! QUENTE DEMAIS!" sem ninguem realmente me achar um cidadão insano
Moura
Contato:

Pergunta:

Alguem sabe de algum site ou loja (em SP) que vende a narigueira para o capacete da MHR? O meu caiu em algum lugar e eu perdi, e tirando no mercado livre eu não acho isso pra vender em lugar nenhum :?

Valeu!
Paulo Moura
Responder