Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

ThiagoZ escreveu:E ai camarada Jorge ... beleza? Cara fiz as mesmas experiências que vc fez para tentar dar vida ao Bazucão ... mas não deu. Estou pretendendo colocar dois canos no diâmetro de +- 2cm apartir daquele flange onde chegam os dois canos do cilindro, presos por algum sistema de abraçadeira que ainda teria que bolar. Qual tua opinião sobre isso? Acha que tubo de aço galvanizado a fogo (e depois uma cromagem) aguentaria a temperatura?

Abraço..... :twisted: :twisted: :twisted:

Jorge Henrique escreveu:eu já tirei a ponteira do "bazucão".
noticia nada animadora: a ponteira é só um arremate do cano de descarga. é tudo soldado por dentro e não é rebitado como as descargas antiga... :(
também tirei a capa do inicio do bazucão.
resultado: aquilo é a capa que esconde o flangeamento dos canos de descarga q vem dos cilindros. os dois canos chegam num flange com diametro compativel com o bazucão (outra noticia nada animadora).
o sistema de escape foi mudado a partir do cilindro (seguindo os escapamentos que já eh usado na Europa).
resumo da opera:
quer mais barunho... só com um escape novo.
é a melhor opção. compra um escape novo e guarde o original. caso queria vender ela no futuro, você volta com o escape original.
mexer no original, vai requerer alterações (experiencias) que podem dar errado.
dando errado: prejuizo! você fica sem nenhum escape na mão. vai precisar comprar um novo (original ou não).
dando certo: ótimo! você consegue o que quer a baixo custo.
Cuidado!!
se você resolver fazer algo experimental, nos confidencie os resultados!! ;)
hheehehehehehehehe..
abraços!...
o q eu imagino eh o seguinte..
o bazucaum todo oco por dentro..
isso feito em tubo galvanizado..
ia fazer um barulho bem sinistro..
efraccaroli

Jorge dá pra fazer fácil a peça oca, mas é mais fácil arrancar aquele filtro (lã) que tem dentro dele.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
paulorpaf

efraccaroli escreveu:Jorge dá pra fazer fácil a peça oca, mas é mais fácil arrancar aquele filtro (lã) que tem dentro dele.
Muito interessado na discussão.
Vamos mexer no bazucão?
Estive com o Duna recentemente, ele falou que dá para fazer um corte horizontal no bazução por baixo da capa cromada e retirar a Lâ, depóis é soldar e colocar a capa cromada de volta. (quem desmontou o bazução, sabe do que estou falando).

Só que ficamos sem o original, pois ele já não será mais "original"!
efraccaroli

Paulo já desmontei o bazucão todinho, vou tentar tirar foto da próxima vez que desmontar. Dá pra tirar a lã pelos dois orifícios da frente, vai ser um put* trampo, mas dá pra fazer. Estou pensando em mandar fazer aquela peça toda só que oca, pois dae não estragaria o bazucão.
Edimarzio

Pessoal,
Pelo que pesquisei, é melhor não mexer no original. O valor da criança não é brincadeira. O que vi, é um valor de mais de 4 mil pilas pelo bazução! :shock: :shock: :shock:
Motivo, o catalisador de gases está la dentro. E outra coisa, parece que vão diminuir o valor (% de gases permitidos) para aprovação na inspeção veicular. Acho que é bom ter o bazução guardado, no caso de não aprovação na inspeção, visto que essa moto, precisa do catalisador. Em carros, se tiver sem o catalisador, o carro é aprendido até regularização e uma bela multa. No caso da motoka não sei como funciona....

Será que falei besteira :?: Se alguém souber algo diferente, pode discordar. è para isso que serve o fórum, dividir conhecimento....

Abçs,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
paulorpaf

efraccaroli escreveu:Paulo já desmontei o bazucão todinho, vou tentar tirar foto da próxima vez que desmontar. Dá pra tirar a lã pelos dois orifícios da frente, vai ser um put* trampo, mas dá pra fazer. Estou pensando em mandar fazer aquela peça toda só que oca, pois dae não estragaria o bazucão.
A peça toda oca, também acho a melhor saída.
efraccaroli

Edimarzio minha moto tá registrada em outra cidade, dae nem preciso passar pela inspeção hehehe.
Edimarzio

É verdade, tem esse esquema de outra cidade tb...rsrsss....

Então, como pego Marginal Tietê e Pinheiros pra ir trabalhar, quem mora em SP conhece muito bem essas duas, é super perigoso e não é difícil, algum distraído mudar de faixa sem ver vc. Como estou no dilema do escape e não sei o que fazer, abri a saída de um dos cilindros, bem perto da junção dos dois canos, perto do bazucão, para fazer mais barulho.
Ficom bem legal em baixa rotação e é a coisa mais rara alguem me fechar. Pelo contrário, todo mundo abre espaço. Mas qdo passa de 4000, 5000 giros, fica impossível! Mesmo para quem pilota e de capacete novo e fechado, o barulho é muito ruim.

Bom, vou continuar pensando em algum outro jeito e vendo o que postam aqui também!

[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
efraccaroli

Edimarzio eu sou de sampa tb, só registrei a moto em outra cidade, sei que só com aquela buzininha de merd* não adianta nda, ninguém respeita. Um dia pra fazer um teste, tirei o bazucão e fui até o aeroporto de congonhas, mew não teve um que não saiu da minha frente, era só chegar estralando!
Mas não dá pra viajar de jeito nenhum sem bazucão, quando voltei pra casa estava com uma put* dor de cabeça.

Vou ver se acho algum ferreiro bom e tentar passar a idéia pra ver se dá pra fazer um!
blaugusto

Andar devagar no corredor resolve completamente o problema. ;)
Abraço!
Responder