o q eu imagino eh o seguinte..ThiagoZ escreveu:E ai camarada Jorge ... beleza? Cara fiz as mesmas experiências que vc fez para tentar dar vida ao Bazucão ... mas não deu. Estou pretendendo colocar dois canos no diâmetro de +- 2cm apartir daquele flange onde chegam os dois canos do cilindro, presos por algum sistema de abraçadeira que ainda teria que bolar. Qual tua opinião sobre isso? Acha que tubo de aço galvanizado a fogo (e depois uma cromagem) aguentaria a temperatura?
Abraço.....![]()
![]()
![]()
Jorge Henrique escreveu:eu já tirei a ponteira do "bazucão".
noticia nada animadora: a ponteira é só um arremate do cano de descarga. é tudo soldado por dentro e não é rebitado como as descargas antiga...
também tirei a capa do inicio do bazucão.
resultado: aquilo é a capa que esconde o flangeamento dos canos de descarga q vem dos cilindros. os dois canos chegam num flange com diametro compativel com o bazucão (outra noticia nada animadora).
o sistema de escape foi mudado a partir do cilindro (seguindo os escapamentos que já eh usado na Europa).
resumo da opera:
quer mais barunho... só com um escape novo.
é a melhor opção. compra um escape novo e guarde o original. caso queria vender ela no futuro, você volta com o escape original.
mexer no original, vai requerer alterações (experiencias) que podem dar errado.
dando errado: prejuizo! você fica sem nenhum escape na mão. vai precisar comprar um novo (original ou não).
dando certo: ótimo! você consegue o que quer a baixo custo.
Cuidado!!
se você resolver fazer algo experimental, nos confidencie os resultados!!
hheehehehehehehehe..
abraços!...
o bazucaum todo oco por dentro..
isso feito em tubo galvanizado..
ia fazer um barulho bem sinistro..