Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
glaucomoreira

Tava esquecendo....... Ontem abasteci a verde e fiz 313km com 16,4l.... Média d 19km/l..... Amanhã levarei ela na rota k em campinas pra revisão dos 1000km..... Anteciparei um pouco a revisao, farei com 800km +ou-, e aproveitar para ver o ajuste da caixa de direcao, como no sábado terei uma pequena viagem, fico preocupado com a seguranca, e c não fizer amanhã vou estourar os km recomendados para a primeira revisão......

Vlw pelo toque Kleberson!!!!!
Sou o q sou e é tudo q sou
Kleberson

Glauco, quando fizer a revisão nos informe se conseguiu resolver o problema.

Tenho extremo interesse nesse assunto, abraços e boa sorte.
Imagem
glaucomoreira

Kleberson, vamos lá.

Ontem (sexta) como falei, fui na rota k d campinas, chegando lá já fui direto pra recepção da oficina, lá falei com o fernando e expliquei tudo o q acontecia com a moto, ele então chamou o mecanico chefe da oficina ( não lembro o nome) que logo veio falar comigo, disse a ele do tal toc toc da frente da moto e ele já foi entrando com a moto pra dentro da oficina, (não perdi 30min. Nesse processo até a moto ir pra oficina).

Revisão feita, o mecanico saiu pra dar uma volta pra escutar o tal toc toc, quando voltou, da rua mesmo já foi falando q o barulho era muito alto e q provavelmente era da caixa d direção mesmo, fez mais alguns teste dentro da oficina forçando a suspensão de cima pra baixo e da frente pra trás e confirmou q era na caixa de direção, desmontou toda a frente da moto, verificou e engraxou os rolamentos da caixa e voltou a montar dando o aperto correto. Ele m disse que é normal ocorrer uma pequena folga após algum tempo d uso, q era para as peças assentarem, mas no meu caso essa folga foi de mais (palavras do mecânico). Disse ele tbem, q caso volte a acontecer novamente essa folga, para entrar em contato com eles q eles acionarão a garantia.

Falando em garantia, eles viram q uns dos canos de escape está descascando bem na ponta (o cano superior) e já foram tirando fotos e montando o processo para a garantia substituir a peça, segundo o mecânico isso é defeito de fabricação e já aconteceu com eles em outras motos e a Kawasaki substituiu a peça rapidamente, quando substiuirem o escape eu informo .
"Gostei de como trataram essa questão, não sei c isso é padrão Kawasaki ou da concessionária, mas já tive problemas para acionar garantia em outras motos e carros, com peças mais importantes e eles negando substituição e concessionárias com má vontade quando c fala em garantia"

Feita a revisão, hj (sábado) coloquei a verde na estrada para testar, rodei 500km partindo d são Paulo passando por Sorocaba, piedade, pila do sul, são Miguel arcanjo, descendo a serra da macaca até 7barras, juquiá subindo a serra cabeça da anta, passando por Tapiraí, e voltando pra são Paulo, fomos em 9 motos (4 Ténéré 250, 1 super Ténéré, 2 Vstron 650 e 1000, 1 bmw 650gs e a minha Vulcan), teve d tudo, sol, chuva, abelha dentro do capacete em movimento com picada (isso foi em mim), moto quebrada, blitz policial. Mas o que posso dizer é q a folga da caixa de direção não voltou, a vulcan é boa de curva mesmo não parecendo, tem boa velocidade final, os freios grudam a moto no chão mesmo com o peso dela, em estradas esburacadas ela ainda assim é confortável (não c compara a uma big trail, mas dá conta do recado e não passa tanto as pancadas pra coluna) nesse ponto a roda dianteira é fonte de constante preocupação.
Tanto no seco como na chuva a vulcan é estável e esbanja confiança, já em trecho de off Road...... Mas tbem o que estou querendo??!!! Uma crf!!!

Abasteci a verde hj antes da viagem, rodei 345km e pegou 14,3l média de 24km/l, durante a viagem, abasteci com 311km e pegou 14,0l média de 22km/l
rklein

Nunca precisei da garantia da Kawasaki, nem na Vulcan nem na Ninja, mas o atendimento foi excelente na finada K-Dealer e razoável na Studio Motors, mas é bom saber que estão te atendendo bem. Já precisei da garantia da HD, e não tive problemas.

Concordo com vc Glauco, a Vulcan é boa de curva mesmo, dá pra acompanhar uma turma mista, desde que o pessoal das Sport e Bigtrail não abusem :)

É muito macia mesmo, comparada com a V-Rod, é um SUV. Pelo que li ela é a Custom com o curso de suspensão mais longo, o que contribui para o conforto.

E a economia da sua está muito boa.

Abelha no capacete é de doer :)
Imagem
Imagem
Kleberson

Ótimo Glauco, em breve levarei a minha para dar uma verificada na caixa de direção, talvez um ajuste.
Se eu resolver informarei aqui.

Quando peguei a Vulcan, os freios dianteiros se desgastaram rapido demais, com 4 mil km.
Nunca fui de correr demais, mas me adaptei no estilo de pilotar para nao ficar exigindo demais das pastilhas.

Abraço.
Imagem
rklein

Hoje, depois de 2 anos e 10 meses, troquei a bateria original da Suzana Vieira, ela já vinha rateando a algum tempo, as vezes, mas nem sempre, na primeira tentativa ela dava aqueles estalos (trrrrrr), e só ligava na segunda tentativa. Nos últimos meses, estava ficando mais constante.

Isso já vinha acontecendo a algum tempo, aviso é o que não faltava, e eu adiando, adiando... No ultimo sábado, fui sair da garagem, e ela só pegou na terceira tentativa, quando ia voltar, a mesma coisa, tres tentativa, aí bateu o medo de ficar na rua.

Antes que eu ficasse na rua, e culpasse a moto, e ainda dissesse: "PQP, logo hoje? Porque não arriou amanhã, no mês que vem...?"

Liguei na Concessionária Studio Motos e na Drop Red Red Bikers, procurei a Yuasa, igual a original, e nenhum delas tinham para pronta entrega. Achei na Vitoria Motos por R$695,00 e por mais R$80,00 instalariam em minha casa.

Daria pra economizar R$175,74 , pois no site da Marquinho a mesma custava 599,26 (não sei se cobrariam pela entrega), mas a pressa e a comodidade foi mais importante e preferi mandar entregar e instalar em casa mesmo.

Marquei para chegar depois das 18 h, quando chego em casa do trampo, o camarada da vitoria chegou às 19 h, já com a bateria ativada. Antes da troca, fiz novo teste, liguei a moto com a bateria velha e não deu outra. "trrrrrrrr", na segunda tentativa, pegou. Fiz nova tentativa, e foi a mesma coisa.

Bastou colocar a nova bateria e pegou de primeira. Agora acho que aguenta mais 2 anos e 10 meses sem preocupação.

Bateria velha:

Imagem

Bateria Nova:

Imagem

Mudando de assunto, um colega do trampo que tem uma Shadow 850, me disse que a Honda do Brasil não vende mais a Shadow, aí li na revista Motociclismo deste mês, seção "Correio", um camarada comentando que que a Honda não tem "sequer um modelo Custom a venda no país". Entrei agora no site da Honda e não tem mesmo Shadows na relação de motos.

Na Kawasaki é a mesma coisa, sumiram as Vulcans 900 do site, tem apenas a Vulcan S...

A Midnight também não achei no site da Yamaha...

No site da Suzuki apenas as Boulevards M1800 continuam lá, as menores sumiram. Será que estas M1800 são as ultimas do estoque e depois sumirão tambem?

Então agora só temos Custom da HD e Indian?

Estamos mesmo no buraco...
Imagem
Imagem
rklein

O inverno aqui de SP não é tão rigoroso como no sul, mas já maltrata as mãos para quem como eu pega trecho de rodovia entre a casa e o trampo, no meio do caminho de 30 km, mesmo luvas de frio de boas marcas não impedem que o vento gelado deixem meus dedos doendo muito. Já comprei uns três pares de luvas para frio da Alpinestars e Zebra e nenhuma delas deu conta depois de 20 minutos a 100 km/h no vento gelado.

Numa viagem que fiz há um tempo atrás para o interior do Paraná, SC e RS, observei em muitas motos pequenas umas "luvas" no guidom para proteger as mão do frio, na época pensei em parar em alguma loja para comprar mas terminei esquecendo e seguindo viagem.

Na semana passada estive em Curitiba e fui numa loja de acessórios para motos e encontrei, comprei logo três pares para ver se caberiam na Vulcan e na V-Rod. Custaram R$35,00 cada uma.

Hoje fui ver se caberiam na Vulcan e na V-Rod, na Vulcan deu até certo, mas na V-Rod não deu por causa dos piscas preso na parte de baixo do Guidom e muito próximo dos manetes.

Não gosto de luvas grossas, mas a perda de sensibilidade com elas é menos pior que ficar com os dedos doendo. Agora com essas "luvas" no Guidom é bem provável que eu possa usar as luvas de verão que são mais finas e não me incomodam como as de inverno.

Agora resta testar se dá pra pilotar com elas, se tem como acionar de boa os piscas e a buzinas, tomara que sim.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
glaucomoreira

Rklein, já tinha vistos essas "polainas" como eu chamo, aqui em Sampa, rodando lá na general vc encontra......
Sobre a bateria, é isso mesmo,em geral duram 2,3anos......

Kleberson,
O problema do TOC toc da caixa d direção voltou, nao tá tão forte como antes mas voltou já entrei em contato na concessionária, e já pediram substituição, em garantia...... Chegando entrarão em contato para a substituição.

A média dá varejeira continua na casa dos 22/23 por litro na cidade e cheguei a fazer 27 na estrada, rodando 380 km e abastecendo pegou 14l, média de velocidade entre 100 e 120.
Estou mega satisfeito com ela......
rklein

Não sabia que se encontrava por aqui, nunca vi uma moto com elas nem no inverno. Mas é bom saber, quem sabe não acho alguma mais bonita que as que comprei? Quando for lá vou olhar se tem alguma maior pois na Vulcan parece que ficou meio apertado para acessar os comandos do pisca. Mas ainda não testei, até porque só chove nessa terra e nada de frio que justifique usa-las.

Essa caixa de direção tá esquisita, Suzana Vieira nunca deu isso não, continua apertadinha ;)
Imagem
Imagem
rklein

Enquanto no site da Kawasaki Brasil, a Vulcan 900 sumiu do catálogo, no site americano, ela está lá, no modelo 2017, com um grafismo bacana, preta fosca e com detalhes lime green. O que não dá pra entender, é que continua sem ABS.

Front BrakesSingle 300mm hydraulic disc
Rear BrakesSingle 270mm hydraulic disc
Imagem

https://www.kawasaki.com/category/motorcycle#

Essa terra aqui tá mesmo indo para o beleléu :(

E lá, ainda tem a 1.700, que nunca veio pra cá, e nem virá, e tem ABS.

Front BrakesDual 300mm discs, dual four-piston calipers, K-ACT II ABS
Rear BrakesSingle 300mm disc, twin-piston caliper, K-ACT II ABS

Imagem
Imagem
Imagem
Responder