Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

jirschik escreveu:
Humm escreveu:...problema tambem é que tem q trocar os retentores, conforme diz o manual.. e nesse caso é bom ter tudo em maos.
Quando fui comprar o "Fork Oil", passei na Edgard Soares do Centro de SP para comprar os retentores e o mecânico, contrariando o que eu já tinha ouvido, me disse que não precisa trocá-los se não estiverem vazando. Questionei sobre serem danificados durante a desmontagem e mesmo assim disse que não costuma dar problemas.

Então, ou ele não tinha para vender, ou vou ter que me aventurar e trabalhar na "margem da perfeição"!
Se for um magrinho de óculos que fica no centro e na Lucy que fica no jabaquara, não boto fé nenhuma neles... Os dois gostam de enrrolar falando mentiras só pra enganar.

Bom, eu não tenho uma boa imagem da Edgard Soares (tanto no jabaquara quanto a do centro), mas se for o mecânico do centro, um meio calvo, eu vejo ele com bons olhos, perguntei umas coisas pra ele e ele respondeu tudo de boa e sem enrolam, passou confiança.

Faz assim, veja se vc consegue ver na CC do Aeroporto, fiz o recall lá (levou só duas horas) e os caras não enrolam pra responder e vc pode ficar vendo eles mexerem na moto...

A do Ibirapuera tbm é boa, vc pode dar uma passada como quem não quer nada pra ver o preço do retentor e fazer a pergunta...
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:
Humm escreveu:pois é, pra desmontar parece ser bem facil.. o negocio é na hora de montar.. ja dei uma lida rapida no manual e tem q ter cuidado com uma etapa pra nao danificar algumas peças.

problema tambem é que tem q trocar os retentores, conforme diz o manual.. e nesse caso é bom ter tudo em maos.
Hum, onde encontro este manual?

Abraços,
Cuba.
Use a ferramenta de pesquisa para essas questões. Já tem muita coisa aqui no MotosCustom.

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... tml?rnd=32[/

Este link encontra-se no tópico de Manuais.
Imagem
beijaflor67

jirschik escreveu:
Cuba escreveu:
jirschik escreveu:
Cuba escreveu:Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.
Recentemente comprei um "Fork Oil" da Repsol para trocar o fluido da suspensão dianteira. É um óleo SAE 15W-30. Para a suspensão da Mirage, comprei 1 litro, mas ainda não troquei. Será a primeira troca, bem atrasada, aos 52000km.
nossa... bem atrasada mesmo AhAUhAUh :shock:

É vc mesmo que vai desmontar as bengalas? Se for, queria uma orientação seu de como vc fará o manuseio, pois elas tem duas molas bem fortes dentro...
Está mesmo atrasada... Mas já conversei com alguns que dizem que só deve-se trocar o óleo se houver vazamento e aí troca-se retentores também. Como eu prefiro inspecionar para antever problemas, vou trocar.
Sou eu mesmo quem irá trocar. Preciso ler com atenção o guia de manutenção para fazer a manutenção com segurança. Por ser a primeira vez que farei isso, deverei fotografar para documentar, como tenho feito em vários tópicos por aqui. Aí terei condições de te dar mais detalhes.
Jiro!!!! vamos abrir uma concessionária ...p*rra!!!!

Já temos o chefe de oficina (tu!!!)..... eu cuido do administrativo....e para o comercial, não faltará interessados ...... pensa nisso ..rsss

Abraços
jirschik
Moderador
Contato:

beijaflor67 escreveu:Jiro!!!! vamos abrir uma concessionária ...p*rra!!!!

Já temos o chefe de oficina (tu!!!)..... eu cuido do administrativo....e para o comercial, não faltará interessados ...... pensa nisso ..rsss

Abraços
Hehehehe...

PQP... Não és o primeiro que me faz este convite! Mas preciso me concentrar em "catequisar" os mecânicos que trabalhariam comigo e logo eu seria chamado de "exigente", seguido de "chato" e finalmente "Hitler", pois "OU FAZ DO MEU JEITO OU TE MATO!"

:lol:
Imagem
beijaflor67

jirschik escreveu:
beijaflor67 escreveu:Jiro!!!! vamos abrir uma concessionária ...p*rra!!!!

Abraços
Hehehehe...

PQP... Não és o primeiro que me faz este convite! Mas preciso me concentrar em "catequisar" os mecânicos que trabalhariam comigo e logo eu seria chamado de "exigente", seguido de "chato" e finalmente "Hitler", pois "OU FAZ DO MEU JEITO OU TE MATO!"

:lol:

Jiro...

pode deixar ...dia 2 no encontro ...voltamos a conversar .....rss

Abraços
KahnBr

Pô galera! A ideia de uma mecânica de qualidade voltada para motos em geral, porém com um foco maior em custons, é excelente!!! Em BH faltam oficinas nesse segmento, na verdade desconheço :/

O fato de poder observar a pessoa mexendo em sua moto também é um grande diferencial. Está ai um negócio que pode dar MUITO CERTO! :wink:
Ramon "NogaBhte"!
Loka

ola... to precisando de uma ajudinha... hj rodando com a minha mirage descobri que os manetes sao muito distantes, e como tenho a mao pequena, nao to alcançando... hj fiquei com a mão doendo pq tinha que forçar para alcançar... ou aperto o manete ou dou seta :(.... tem alguma solucao para isso? PS: minha moto ainda esta na garantia...
Mirage 250 2011
Leoloster

Loka escreveu:ola... to precisando de uma ajudinha... hj rodando com a minha mirage descobri que os manetes sao muito distantes, e como tenho a mao pequena, nao to alcançando... hj fiquei com a mão doendo pq tinha que forçar para alcançar... ou aperto o manete ou dou seta :(.... tem alguma solucao para isso? PS: minha moto ainda esta na garantia...
Desculpa aí Loka, mas to rindo mto aki... :lol: :lol:
Lamento não poder ajudar e só zuar. ehehehehe

Tomara que arranje sollução!!
Loka

Leoloster escreveu:
Loka escreveu:ola... to precisando de uma ajudinha... hj rodando com a minha mirage descobri que os manetes sao muito distantes, e como tenho a mao pequena, nao to alcançando... hj fiquei com a mão doendo pq tinha que forçar para alcançar... ou aperto o manete ou dou seta :(.... tem alguma solucao para isso? PS: minha moto ainda esta na garantia...
Desculpa aí Loka, mas to rindo mto aki... :lol: :lol:
Lamento não poder ajudar e só zuar. ehehehehe

Tomara que arranje sollução!!
tudo bem... eu tb daria risada... eu sou assim mesmo... quando queria aprender a andar de moto comprei uma que nao dava pe... agora que preciso aprender a andar com marcha, peguei uma que nao alcanço os manetes... :oops:

sindrome de desprovida de altura!!

bom, ja me falaram de uns manetes ajustaveis (eles sao inclinados paa dentro) só que ninguem soube me dizer se serve na mirage...
Mirage 250 2011
ntjunior

Loka escreveu:
tudo bem... eu tb daria risada... eu sou assim mesmo... quando queria aprender a andar de moto comprei uma que nao dava pe... agora que preciso aprender a andar com marcha, peguei uma que nao alcanço os manetes... :oops:

sindrome de desprovida de altura!!

bom, ja me falaram de uns manetes ajustaveis (eles sao inclinados paa dentro) só que ninguem soube me dizer se serve na mirage...
Também sofro um pouco neste quesito. Quero, se possível, ajustar ou trocar...
Sds.
Mirage "EFIgênia" 250 2011
Responder