Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lucasfreitas

rogerionovaes escreveu:
lucasfreitas escreveu:O que é a ECU ? A de vcs ( quem levou pro recall ) chegava a apagar o farol e a derrapar ?
Engine control unit. Unidade de controle de Ignição.
Fica debaixo do banco do motorista, voce verá um chicote grosso, com 2 suporte de fusíveis dos lados.
Puxe para cima os suporte de fusíveis, a ECU é so puxar fica solta, retire a capa de borracha e desconecte o conector do modulo, se tiver agua ali, apos limpar, provavelmente a moto não vai mais funcionar. Recomendo que leve na concessionária e faça o mecânico inspecionar na sua frente.

Olá , Rogério!
Entendi o que é ECU . Mas o problema relacionado ao recall não era com o sensor de acelerador ? sensor de acelerador é a msm coisa que ecu ? e qdo da o problema que eles falam no recall , vc sabe se a moto chega a apagar o farol , ou até derrapar se estivermos em determinada velocidade?
Muito obrigado , estou conseguindo entender melhor a situação!
Lucas Rokisena Freitas
rogerionovaes
Contato:

lucasfreitas escreveu:
rogerionovaes escreveu:
lucasfreitas escreveu:O que é a ECU ? A de vcs ( quem levou pro recall ) chegava a apagar o farol e a derrapar ?
Engine control unit. Unidade de controle de Ignição.
Fica debaixo do banco do motorista, voce verá um chicote grosso, com 2 suporte de fusíveis dos lados.
Puxe para cima os suporte de fusíveis, a ECU é so puxar fica solta, retire a capa de borracha e desconecte o conector do modulo, se tiver agua ali, apos limpar, provavelmente a moto não vai mais funcionar. Recomendo que leve na concessionária e faça o mecânico inspecionar na sua frente.

Olá , Rogério!
Entendi o que é ECU . Mas o problema relacionado ao recall não era com o sensor de acelerador ? sensor de acelerador é a msm coisa que ecu ? e qdo da o problema que eles falam no recall , vc sabe se a moto chega a apagar o farol , ou até derrapar se estivermos em determinada velocidade?
Muito obrigado , estou conseguindo entender melhor a situação!
O recall é para trocar o programa da ECU, adequada para o Brasil e o cachimbo da vela, esse segundo não sei porque. Agora esses problemas que voce esta tendo é mais difícil responder se é so um componente da moto. O farol funciona independente do modulo de Injeção, talvez rele e derrapar só é possível freando a roda (freio ou cambio). Se a injeção desliga-se voce sentiria o freio-motor em ação, mas nada de derrapagem.

Att.
Miau
Moderador

realmente, pra chegar a apagar o farol, o buraco é mais sem baixo..

deve ser algum mau contato nos chicotes.. com a moto ligada na lenta, da uma cutucada nos chicotes pra ver..

se tiver cavalete central, vc pode testar deixar engatada na primeira com ela no cavalete e ai abaixar o cavalete lateral pra ver se o farol apaga(realmente eu n sei nos modelos com IE)

se apagar, entao é mau contato no sensor de posição do cavalete lateral.
renerocha

Gostaria de saber como sei que a moto ta precisando equalizar? quais os sintomas. rrsrsr.
Miau
Moderador

na verdade a equalização acho q é um procedimento de revisao.. tipo se vc limpa os carburas.. ou de tantos em tantos kms..

agora q a minha ta com 12 e tantos vou limpar o carbura, talvez trocas velas.. verificar a folga das valvulas e tal.. e verificar tb a equalizacao.
Campelo

alguém saberia informar se a Mirage 250 aceita transmissão por correa dentada????
pq a 650 é ..

abraços.
Campelo
spoubele

Estou com minha mirage 250/ 2007 há 2 meses andando normalmente, ela estava com um "caroço" na caixa de direção que foi trocada na Kasinski, colocava sempre gasolina Podium que o antigo proprietário me orientou, um dia estava quase zero e coloquei uma outra aditivada da texaco, mas bem pouquinho +/- 3 lts... mas andei normalmente, pouquinho tempo...depois resolvi eu mesmo retirar os rebites dos canos para soltar os silenciadores e colocar um barulhinho nela porque aquele som de CG era uma arrogância nesta moto, de lá pra cá ela começou a "tossir", tipo carburador entupido, mas muito esporádico, andando uns 15Km acontece umas 3 vezes, pode estar correndo ou devagar...tanto faz.

Pergunto aos amigos experientes, o quê pode ser ?

1) Na Kasinski, será que mexeram em alguma parte elétrica na frente da moto e seja isto o problema ?

2) Será que foi uma única vez que coloquei essa pouquíssima gasolina ?

3) Será que foram os silenciadores que retirei ?

4) Será coincidência e o carburador está entupindo de vez em quando ?

5) ou nenhuma das respostas acima ?

Ajudem -me...não sei por onde começo.
Obrigado.
rogerionovaes
Contato:

spoubele escreveu:Estou com minha mirage 250/ 2007 há 2 meses andando normalmente, ela estava com um "caroço" na caixa de direção que foi trocada na Kasinski, colocava sempre gasolina Podium que o antigo proprietário me orientou, um dia estava quase zero e coloquei uma outra aditivada da texaco, mas bem pouquinho +/- 3 lts... mas andei normalmente, pouquinho tempo...depois resolvi eu mesmo retirar os rebites dos canos para soltar os silenciadores e colocar um barulhinho nela porque aquele som de CG era uma arrogância nesta moto, de lá pra cá ela começou a "tossir", tipo carburador entupido, mas muito esporádico, andando uns 15Km acontece umas 3 vezes, pode estar correndo ou devagar...tanto faz.

1) Na Kasinski, será que mexeram em alguma parte elétrica na frente da moto e seja isto o problema ?

Obrigado.
Pode ser vela.
rogerionovaes
Contato:

spoubele escreveu:Estou com minha mirage 250/ 2007 há 2 meses andando normalmente, ela estava com um "caroço" na caixa de direção que foi trocada na Kasinski, colocava sempre gasolina Podium que o antigo proprietário me orientou, um dia estava quase zero e coloquei uma outra aditivada da texaco, mas bem pouquinho +/- 3 lts... mas andei normalmente, pouquinho tempo...depois resolvi eu mesmo retirar os rebites dos canos para soltar os silenciadores e colocar um barulhinho nela porque aquele som de CG era uma arrogância nesta moto, de lá pra cá ela começou a "tossir", tipo carburador entupido, mas muito esporádico, andando uns 15Km acontece umas 3 vezes, pode estar correndo ou devagar...tanto faz.

Obrigado.
Pode ser vela.
Miau
Moderador

oi amigo..

erroneamente, as pessoas colocam gasolina aditivada, pensando ser um combustivel de maior rendimento.

a gasolina aditivada contem adtivos detergentes que agem limpando o sistema por onde passam.. diga-se mangueiras, carburadores, bicos, etc e tal..

o que pode ter ocorrido, é que como voce parece nunca ter usado gasolina adtivada, ela possa ter soltado residuos de gasolina q ficam incrustados nas paredes do carburador, e assim estar causando algum entupimento ou até sujando as velas.

nao é recomendavel usar aditivada na moto justamente por isso, alem do problema de causar ressecamentos de algumas peças, pois ela solta literalmente a gasolina. e conversando com um mecanico, ele ja me disse que aditivada pode ressecar as agulhas do carburador, podendo deixar exposta a oxidação.

quando se usa adtivada, tem q ser dosada aos poucos, numa razao de 1/4 por ai.. ou seja, se vc poe 10 litros de combustivel, coloque 2,5L de aditivada e 7,5l comum.

e pra quem quase nunca usa... nem é recomendavel pois certamente o sistema por onde a gasolina passa na moto ta todo sujo de gasolina em forma de limo.

a gasolina podium tem de diferença um grau de octanagem maior, ou seja, ela como uma comum com uma explosão bem mais forte dentro do motor.

se voce n for usar podium, use gasolina comum.

eu sempre uso a comum da shel, e sempre confiro pela sua cor caracteristica avermelhada.
Responder