Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sombra

Bom dia a todos, sou novo aqui mas acompanho este site a bastante tempo e gostaria de contribuir com algumas experiências que tive com o carburador da minha Shadow,recentemente cheguei de uma viagem de aproximadamente 3.200 km. e após a viagem percebi que a moto começou a ficar manhosa para funcionar de manhã, então como sou mecânico diesel e gas. resolvi tirar o carburador e fazer o serviço, então... tudo correu bem, quer dizer, quase tudo qdo desmontei percebi que a junta da cuba estava deformada e ressecada, como é dificil encontrar no paralelo e só se consegue a base de encomenda na concessionária resolvi improvisar adicionei uma fina camada de um produto denominado "elimina junta" abaixo da junta da cuba e fiz amontagem á princípio ficou bom, instalei o carburador e saí para testar em um percurso de 50 km, no meio do caminho a moto entrou na reserva e qdo isso acontece a cuba seca voltando ao nível normal qdo o registro de reserva é acionado, neste momento a moto perdeu força até que parou completamente, e acabei ficando na estrada, qdo fui analizar o defeito percebi que o produto que coloquei para auxiliar a vedação da cuba (elimina junta)foi atacado pela gasolina e se desprendeu ficando depositado no fundo da cuba eacabou obtruíndo o gicle principal, moral da história NÃO APLIQUEM NENHUM MATERIAL DE VEDAÇÃO NA JUNTA DA CUBA.
Na sequencia, revirei a internet em busca de uma junta para o carburador, como a minha sombra tem apenas um carburador não encontrei, tiver que encomendar no original ao custo de $ 83,00, paciência... tem dó de angu não cria cachorro assim diz o dito popular, assim que recebe-la vou montar e coloca-la na estrada novamente, espero que minha experiência mau sucedida sirva de parâmetro para outros colegas.
até mais.
Sombra

Olá amigos, estou precisando de uma junta do carburador da Shadow 600 2003, revirei a net. e não encontrei, alguem tem informação de onde posso encontrar ?,no original custa um absurdo $ 83,00, da Shadow que usa dois carburadores encontrei várias ao custo de míseros $4,50, sempre tive um "pé atráz" com peças paralelas, principalmente porque a Shadow é uma moto que requer certos cuidados e as vezes a aplicação peças de qualidade questionável pode trazer sérios prejuisos, falo por experiencia sou mecânico diesel e gás.e sempre fiz questão de fazer as manutenções em minha moto eu mesmo, mas as vezes não resta outro jeito acabo usando algumas péças não originais, evidentemente qdo estou convencido de que não vai gerar maiores problemas como é o caso desta junta que estou precisando.
Evandro Bernardi

Pessoal,
Sou novo no mundo das moto custom... minha Shadow 2004 tinha o escapamento esportivo quando a comprei e substirui pelo original e mandei para uma oficina Honda para atualizar a manutenção (óleo, filtros e regulagem), mas ela está com o consumo alto (18 a 19 km/L) e as velas estão carbonizando. Leve-a num mecânico que me falou em regulagem de válvulas, mas ela está lacrada. Estou com certo receio de deixar que abaram minha amante!!!!
Alguém poderia me ajudar?

Abraço
Sombra

Olá Evandro, percebi que vc esta em dúvida sobre o consumo de sua moto, cara... tenho uma shadow 2003 assim como a sua, com apenas um carburador, em minha opinião, se o consumo esta entre 18 e 19 km por litro seja na estrada ou cidade, a média não esta ruim, evidêntemente existem algumas variáveis que pode influênciar o consumo, seu jeito de pilotar, giclês e canais de passagem do carburador parcialmente obtruídos, filtro de ar apresentando restrição por exesso de impurezas, e ainda a topografia onde vc anda (local onde fez as médias de consumo), qto a regulagem de válvulas eu diria que vc deveria deixar por ultimo, qto á carbonização nas velas, pode estar relacionado a contaminação por óleo lubrificante, que normalmente passa por entre os anéis do cilindro devido desgaste, ou pelos retentores de valvula que pela exposição ao calor natural produzido pela combustão que com o passar do tempo costuma ressecar perdendo a eslasticidade e capacidade de vedação (estas duas situações citadas geram fumaça de cor clara qdo o motor esta quente ou frio), mas primeiro... sugiro que vc começe pelo mais fácil, pelo carburador que alem de funcionamento inrregular pode estar com a regulagem do ar fora dos padrões estabelecidos ocasionando mistura rica ou pobre, neste caso (velas carbonizadas), mistura rica.
Pense nisso, Válvulas dereguladas apresentam sintomas fáceis de se identificar, qdo estão soltas geram ruído, principalmente qdo o motor esta quente, já se estiverem presas, ocasionam perda de potência e elevação de temperatura, se nehum destes sintomas estiverem presentes não mexa, vai jogar dinheiro fora.
Abraço.
André

olá galera !!!

estou com um problemão, o carburador da minha shadow rachou em volta de um tubinho em baixo da borboleta, e agora esta dando entrada de ar e eu gostaria de saber se é possível fazer uma solda, pois tentei comprar outro carburador mas o preço dele na loja HONDA é de R$ 2.800,00 reais, muito caro, ela é de ano 2003 ( 1 CARBURADOR). moro em niterói-RJ
PRECISO DE AJUDA !!!!
Pérola Negra
Wolverine

André,é preciso avaliar bem o local da fissura, para ver se dá conserto.

Outro dia estava procurando um carburador de Mirage no centro e ví um da Shadow por R$ 900,00.
Se te interessar, posso confirmar se ainda está lá e fazer a ponte para você.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jbrigagao
Moderador

André escreveu:olá galera !!!

estou com um problemão, o carburador da minha shadow rachou em volta de um tubinho em baixo da borboleta, e agora esta dando entrada de ar e eu gostaria de saber se é possível fazer uma solda, pois tentei comprar outro carburador mas o preço dele na loja HONDA é de R$ 2.800,00 reais, muito caro, ela é de ano 2003 ( 1 CARBURADOR). moro em niterói-RJ
PRECISO DE AJUDA !!!!
Da para mandar uma foto do carburador? Existe uma cola metalica epoxi da Wurth que solda a frio mas tambem é possível soldar com maçarico dependendo do local da trinca. Se for o tubo de tomada de vacuo provavelmente da para reparar.
Imagem
Kenny

Caramba, caro pra dedéu!!!

É quase o preço de uma 50cc inteira... putz..
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
prinfo

Gasper escreveu:entao abri sim, bom vou tentar fazer isso vou procurar esse parafuso e fuçar antes de gastar dimdim tbm hehehe
bom e hj liguei no mecanico e eles me disseram q nao fazem limpeza no carburador da shadow nao.
entao o jeito é eu me virar
valew pessoal vou fuçar lá, e qualquer novidade ou mudança vou descrever aqui!!!
até +
Wolverine escreveu:Voce não tinha contado que abriu o escapamento!

Isso exige reajuste de mistura,sua moto está com mistura pobre.
Pode aumentar uma volta no parafuso da mistura.
Amigão só não esquece que(depende do ano):são 2 carbura voce tem que acertar os 2,1 paraf. de ar pra cada senão voce ja viu os relatos, falha daqui falha dali,atraz da caixa do filtro de ar esta outro carbura e ali tambem tem regulagem de ar para o cilindro da frente,do outro lado para o de traz.não sou perito. espero ter ajudado_leo
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
vp_filho

Bom Dia Pessoal.....
Gostaria de postar aqui minha experiência desagradavel com minha sombra na data de ontem. então vamos lá:
Ha alguns dias me preparava para efetuar uma limpeza geral na minha sombra incluindo a lubrificação na corrente da mesa. Acordei neste sábadão, animado. Coloquei a danada pra fora e iniciei a limpeza, seguindo as orientações contidas no tópico demanutenção e limpeza, pois bem, lavei, sequei e depois efetuei a lubrificação da corrente que diga-se de passagem estava uma "meleca" só, de tanta graxa que o ex dono havia colocado. lubrifiquei com óleo 90, como manda o manual. Até aí tudo uma maravilha, a sombra ficou xique, os cromados ficaram com o brilho em destaque, sem ter passado o Kaol que comprei para tal,o que pretendo fazê-lo esta semana.Como disse, até aí tudo blz. Agora vem a parte ruim da historia, após ligar a moto, constatei que ela parecia estar com a lenta desregulada, mas ao aquecer ficou normal, levei minha filha para o trabalho sem problema algum. Então, após o almoço resolvi dar um rolé (com a patroa,pois,só ando com ela, rsrsrs), aí começou o pesadelo,após completar o tanque com 06 litros de combustivel, segui para uma cidade proxima a nossa, mais ou menos 20 km mantendo 80 km/h, momento em que a sombra perdeu potência e começou a PIPOCAR, ENGASGAR E FALHAR DESESPERADAMENTE, ao reduzir, ela dava estouros de chamar atenção de quem passava por perto, estouros estes que pareciam sair de dentro do filtro de ar lado direito. Parei, acelerei e NADA DE PROBLEMA em ponto morto, mas foi só colocar a primeira e a moto engasgou novamente, quase me impedindo de arrancar,olhei os cabo de velas e estavam todos secos,bem como as velas,verifiquei o sensor de descanso,e td ok. Então resolvi por conta própria (pois não entendo nada de mecânica), mexer regulagem da lenta do lado esquerdo o que melhorou um pouco. Retornei pra casa, e durante o trajeto a sombra não apresentou o problema relatado, mantendo-se os 80/100 km/h, chegando a aumentar um pouco esta velocidade para teste. À noite, resolvi dar uma saidinha pra verificar se estava tudo ok, e blz, não apresentou problemas a não ser em uma reduzida que ela deu uma engasgada, porém voltou ao normal. Gostaria de saber O QUE FAZER, uma vez que li relatos de colegas neste fórum, onde tiveram o mesmo problema, será que é PROBLEMA NO CARBURADOR? Filtro de ar? Combustível? Lembrando que sempre abasteço no mesmo local e com gasolina comum da BR, o q será que aconteceu? :?: :?: :?: Peço a ajuda de vcs.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Responder