joviman escreveu:Rafael nesse tópico já pensei na hora: "deve estar confessando que tem medo de moto"... já que não anda de moto!!!!!![]()
![]()
![]()

Magoou
O Jovi se provalece porque tem duas motos em casa... é um magnata das motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
joviman escreveu:Rafael nesse tópico já pensei na hora: "deve estar confessando que tem medo de moto"... já que não anda de moto!!!!!![]()
![]()
![]()

Fica triste não! Andar com chuva é muito chato. Ainda não peguei chuva pilotando, mas acaba com toda a diversão de andar de moto (além de ficar + perigoso).Flavia escreveu:Olá a todos!
Pessoas, eu to morrendo de medo de sair na moto com chuva!!! Chove a 3 dias, fui trabalhar 2 dias de busao...hj cheguei a subir na moto toda equipada pq chovia fraco, mas o vento e a escuridão do ceu me deixaram apavorada!!! Desci tirei a roupa de chuva e fui de onibus...to tão frustrada!
Olá, pessoal! Acho que é a 1ª vez que posto aqui. Nos primórdios da civilização eu só andava de moto, depois comprei carro, acomodei com o conforto e a moto ficou em 2º plano. Hoje tenho uma Vulcan 750 para passear mas as +/- 15 gripes que já tive este ano não me permitem andar nela tanto quanto gostaria. Neste momento estou no 4º resfriado em 4 semanas.Flavia escreveu:Olá a todos!
Pessoas, eu to morrendo de medo de sair na moto com chuva!!! Chove a 3 dias, fui trabalhar 2 dias de busao...hj cheguei a subir na moto toda equipada pq chovia fraco, mas o vento e a escuridão do ceu me deixaram apavorada!!! Desci tirei a roupa de chuva e fui de onibus...to tão frustrada!
Anja Nia escreveu:wellrod, meu pai diz que o medo mantém o motociclista vivo. Enquanto houver medo há cuidado, qdo o medo for embora o cuidado vai também e aí já era.
A gente só não pode deixar o medo virar pânico! Tô adorando andar na minha Mirage, mas ainda tenho que mentalizar como fazer as curvas e fico repetindo pra mim msm (abre um poquinho, vira e inclina a moto um tiquim, seguuuura e volta ao normal).
Nina, entendo o que você está passando. No meu caso não foi com motos, e olha que sou da turma dos ralados, mas foi com carro. E superei "na marra".raposa escreveu:Eu andei anos de biz. Já caí, levantei e continuei a vida normal. Em setembro de 2008 fui com meu pai comprar a minha Mirage. No Natal de 2008 meu pai faleceu num acidente de carro. Ele que me incentivava, era meu companheiro de passeios. E desde então perdi o tesão pra andar de moto. E tenho crises de medo e ansiedade só de pensar em sentar na moto e sair sozinha por aí. Cheguei a ir ao encontro em Barra Velha, de 2009, mas só pq meu irmão me acompanhou todo o caminho.
Mas agora quase não ando mais de moto. Só ligo ela na garagem. Não deixei de gostar de moto, continuo gostando, mas não tenho vontade nem de dar uma volta na quadra. Meu irmão que dá umas voltas com ela quando vem me visitar, ou quando ele me acompanha saio com a minha. Mas não consigo mais sair sozinha de moto de casa.
Espero que um dia eu volte a ter confiança pra sair sozinha, pq não quero vender a minha moto...