Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
SERGIO LEITE

Acabei de instalar a plataforma na dianeira, ficou bom......Só tenho que regular a da esquerda que está um pouco baixa, ai atrapalha para mudar de marcha. Tenho a impressão de segurança já que elas são grandes e não tenho o protetor (mata cachorro).
A pilotagem melhorou, tenho um comando avançado que montei e com a plataforma nas retas fica legal, porém para parar, tem que tomar cuidado pois elas batem na perna.....e como doi........rs.
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Acabei de instalar a plataforma na dianeira, ficou bom......Só tenho que regular a da esquerda que está um pouco baixo, ai atrapalha para mudar de marcha. Tenho a impressão de segurança já que elas são grandes e não tenho o protetor (mata cachorro).
A pilotagem melhorou, tenho um comando avançado que montei e com a plataforma nas retas fica legal, porém para parar tem que tomar cuidado pois elas batem na perna.....e como doi........rs.
Eu tenho plataformas na traseira... como ainda não sei as manhas de moto, minha panturrilha ta toda roxa de tanto bater a perna na pedaleira atrás ehehehe...
Seu suporte lateral pra placa ta aqui (ele é preso na roda traseira)... deixa eu só ir no detran pra lacrar a placa no lugar certo pra poder tirar o suporte... aí vc pode vir buscar...

Abraço!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

Na dianteira também não muda, não.................rs
SERGIO LEITE

Beleza, irei gostar muito.....e você olha a minha motoca.......rs....éstá ficando muito bacana......
Já resolveu o problema da elétrica?
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Beleza, irei gostar muito.....e você olha a minha motoca.......rs....éstá ficando muito bacana......
Já resolveu o problema da elétrica?
Po cara resolvi nada... Troquei a luz do pisca, deu certo...
Hoje a lanterna queimou, não sei como... a luz de freio funciona... desmontei ela, o filamento (tem 2) não parece queimado... foi de um dia pro outro... ontem funcionava, hoje não... vou atrás de uma lampada e ver se funciona... Pelo que pude ver o antigo dono fez umas gambiarras elétricas nessa lanterna para a adaptação... e eu não entendo nada disso, mas vamo ver no que da...
Tipo, no soquete da lampada, tem um fio saindo de dentro dele (tipo, solto, saca? ele acaba ali, é uma parte desencapada de um fio dentro do soquete) e indo pra baixo do paralama (acho)... se esse fio alimenta ela ligada, e o soquete apenas a luz de freio, pode ter se partido em algum lugar... aí pra achar onde, vai ser igual achar agulha em palheiro...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

Não vai ter jeito....tem que desmontar a lanterna traseira para verificar o soquete e os fios que estão soltos em baixo do paralama. Ligar novamente os fios e no final perto da lanterna colocar conectores. Ai deve verificar o soquete, e colocar a lâmpada testar e depois colocar os conectores no soquete para ligar naqueles que ficam em baixo do paralama....rs.......trabalho.....mas fica bommmmmmmm...
SERGIO LEITE

É que foi mudada a traseira dela, mas parece que só mudou o final do paralama...tenta tirar o banco do garupa.......os fios passam lá.......
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:É que foi mudada a traseira dela, mas parece que só mudou o final do paralama...tenta tirar o banco do garupa.......os fios passam lá.......
Serginho. acho que é aí mesmo, pois não tem fio nenhum embaixo do paralama (deitei no chão, tentei apalpar)... deve estar indo direto pra baixo do banco... e como ele ta meio solto, é capaz que numa dessas o fio se quebrou... agora, descobrir qual é o fio vai ser duro.. imagino que deve ter uns 500 fios lá embaixo, não?
Ah, só lembrando que ainda não testei a lampada nova pois só poderei comprar amanhã....
Sobre desmontar a lanterna, a base dela está rebitada na fibra... vai ser complicado...

Abraço,
DaN
SERGIO LEITE

Não tem muitos fios, não, no banco do garupa estão os fios das setas e acho que os da lanterna também. Os da seta tenho certeza (se trocar elas os conectores ficam ali).
Agora o ideal é trocar os rebites por parafusos com porcas e colocar conectores nos fios do soquete para eventual troca e manutenção( a lâmpada de led para lanterna custa uns R$ 15,00 + ou - de dois polos e o encaixe é o mesmo). O ideal e desmontar as duas motos para verificar como está a instalação, depois é só montar igual....rs.... e se for o caso já efetuar a troca de todo o fio. Vou dar uma olhada na minha moto e te escrevo como está a disposição dos fios.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Não tem muitos fios, não, no banco do garupa estão os fios das setas e acho que os da lanterna também. Os da seta tenho certeza (se trocar elas os conectores ficam ali).
Agora o ideal é trocar os rebites por parafusos com porcas e colocar conectores nos fios do soquete para eventual troca e manutenção( a lâmpada de led para lanterna custa uns R$ 15,00 + ou - de dois polos e o encaixe é o mesmo). O ideal e desmontar as duas motos para verificar como está a instalação, depois é só montar igual....rs.... e se for o caso já efetuar a troca de todo o fio. Vou dar uma olhada na minha moto e te escrevo como está a disposição dos fios.
Serginho, to ficando maluco com isso... Não ta rebitado não.. ta SOLDADO brother... numa chapa de plastico dentro do paralama, onde os fios estão indo (me parece), mas não passa um dedo direito entre essas chapas... Parece que o lance ta lacrado... Só alguém que manje mais que eu pra dizer mesmo... A lampada ta boa, o problema são esses fios do soquete. Esse fio que vai pro soquete é da luz de freio, funciona. Porém parece que ou a fiação ou o próprio soquete não está energizando a lampada quando ligo a lanterna. Só funciona luz de freio. Não tenho como seguir os fios e nem entendo nada de elétrica...
Outra coisa que eu descobri, e ainda bem que descobri... O cara rancou o fio lacrado da placa na moto e apenas enrolou no suporte lateral com um alicate... se me param na rua pra fiscalizar isso, é retenção da moto na certa. Tirei a placa de lá e o suporte já ta disponivel pra vc quando você puder vir buscar... Só precisa me ajudar a tirar ele da moto...

Abraços,
DaN
Responder