Eu estou com a minha Mirage 2010/2011 com 1000 Km rodado. Até agora tudp tranquilo. Fiquei com a Cruiser por 5 anos. Comprei em Campo Grande/MS e logo tive que me mudar para Santarém no Pará, sem assistência técnica autorizada e me virei bem.
Com a Cruiser tive probelmas com a bateria que só foi solucionado comprado a bateria mais porcaria. kkkkkk
Outro fator que noto que dá probelma e a instalção de alarmes, eu acabei tirando o meu que era a Positron.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
SheilaSampaio
- * USUÁRIO SUSPENSO *
-
beijaflor67
Ora,ora!!!!WagnerSO escreveu:Demoro, abre uma oficina com bar e lava-rápido, junto pode acoplar uma lojinha de acessórios e peças... o que acha? tá melhorando?jirschik escreveu: Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia!
Sempre há espaço para um empreendimento que a qualidade dos seus serviços.
Pense nisso.
Tudo bem que eu não sei a sua renda e nem quero que você me informe, mas ter o seu próprio negócio é sempre um bom negócio.
Acho que está na hora de iniciarmos um plano de negócios, procurar um bom ponto, pedir dinheiro emprestado para a familia e tirar o que está na poupança ....rsss...
Abraços,
-
beijaflor67
Ora,ora!!!!WagnerSO escreveu:Demoro, abre uma oficina com bar e lava-rápido, junto pode acoplar uma lojinha de acessórios e peças... o que acha? tá melhorando?jirschik escreveu: Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia!
Sempre há espaço para um empreendimento que a qualidade dos seus serviços.
Pense nisso.
Tudo bem que eu não sei a sua renda e nem quero que você me informe, mas ter o seu próprio negócio é sempre um bom negócio.
Acho que está na hora de iniciarmos um plano de negócios, procurar um bom ponto, pedir dinheiro emprestado para a familia e tirar o que está na poupança ....rsss...
Abraços,
- Rodrigocbt
- Contato:
Turma, só pra registrar algo que pode ajudar a outros membro...
Minha moto acendia a luz do Neutro e funcionava o RPM quando queria...
Com o manual de manutenção descobri que o mesmo positivo servia aos 2 intrumentos (além da luz alta e do marcador de combustível - segundo o esquema seria o fio laranja).
Desmontei a tampa lateral esquerda, tirei o farol e a parte de baixo do painel. Pois bem, o tal fio laranja liga o rpm, o N e o marcador de combustível, e na emenda desses 3 fios com o positivo que vem do conector da lateral esquerda da moto é muito mal feita, é um esquema de conector bem porco, e conforme a posição do guidão eles se afastavam e parava de funcionar... por sorte não queimou o rpm nesses mal contatos... sei lá se o marcador de combustível tbm não ferrou por conta disso (esse não funciona mas não vou mexer). A solução foi colocar um fio um pouquinho maior com solda e termoretrátil e remontar o chicote com isolante.
Agora voltei a ter N e RPM em qquer situação...
Próximo passo na manutenção é trocar as velas... pro cilindro traseiro tem mesmo que tirar o tanque? Não enxerguei outra forma...
abraços
Rodrigo
Minha moto acendia a luz do Neutro e funcionava o RPM quando queria...
Com o manual de manutenção descobri que o mesmo positivo servia aos 2 intrumentos (além da luz alta e do marcador de combustível - segundo o esquema seria o fio laranja).
Desmontei a tampa lateral esquerda, tirei o farol e a parte de baixo do painel. Pois bem, o tal fio laranja liga o rpm, o N e o marcador de combustível, e na emenda desses 3 fios com o positivo que vem do conector da lateral esquerda da moto é muito mal feita, é um esquema de conector bem porco, e conforme a posição do guidão eles se afastavam e parava de funcionar... por sorte não queimou o rpm nesses mal contatos... sei lá se o marcador de combustível tbm não ferrou por conta disso (esse não funciona mas não vou mexer). A solução foi colocar um fio um pouquinho maior com solda e termoretrátil e remontar o chicote com isolante.
Agora voltei a ter N e RPM em qquer situação...
Próximo passo na manutenção é trocar as velas... pro cilindro traseiro tem mesmo que tirar o tanque? Não enxerguei outra forma...
abraços
Rodrigo
Rodrigo Cbt
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tirar o tanque é fácil.Rodrigocbt escreveu:...Próximo passo na manutenção é trocar as velas... pro cilindro traseiro tem mesmo que tirar o tanque? Não enxerguei outra forma...
-Solte os dois parafusos da base do tanque, perto do banco do piloto;
Se for carburada:
-Solte a mangueira que liga a torneira de combustível à bomba de combustível (ou filtro de combustível);
-Solte o conector da bóia;
-Levante a base do tanque, desencaixando a parte da frente e puxando as mangueiras de respiro do tanque.
E para trocar a vela do cilindro dianteiro você precisará soltar o radiador. Além de parafusos, é possível que tenha que cortar alguma cinta plástica ("enforca gato"). Tenha algumas cintas para fixar novamente.
Quando terminar de soltar as velas, você precisará de uma pinça para sacar a vela do lugar, pois não dá para segurar a vela com a ponta dos dedos.
- Rodrigocbt
- Contato:
Boa Jirschik,
Ela é carburada sim... ontem esgotei o tanque e hj vou fazer o procedimento conforme falou...
Depois será só remontar tudo ( quem sabe hj ou amanhã chega o filtro de ar q comprei com o Richard) aí já poderei montar tudo devolta pros devidos lugares... o último será esticar a corrente q tá folgadona...
abraços e obrigado pelas dicas
Ela é carburada sim... ontem esgotei o tanque e hj vou fazer o procedimento conforme falou...
Depois será só remontar tudo ( quem sabe hj ou amanhã chega o filtro de ar q comprei com o Richard) aí já poderei montar tudo devolta pros devidos lugares... o último será esticar a corrente q tá folgadona...
abraços e obrigado pelas dicas
Rodrigo Cbt
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Só folgada mesmo!? Estou trocando meu kit relação pela segunda vez. A primeira foi a 27.000km e a segunda agora, com 52.000km. Aproveita para tirar a capa que cobre o pinhão e avalie como estão os dentes do pinhão e faça uma limpeza ali, pois costuma juntar muita sujeira de graxa velha, poeira, linha de pipa...Rodrigocbt escreveu:...o último será esticar a corrente q tá folgadona...
Depois que estiver tudo OK, apareça nos passeios, ok!? Sempre juntamos muita gente para passear nos finais de semana.
Abraço!!!
- Rodrigocbt
- Contato:
Então , a minha tá com 25 k , o cara q me vendeu disse q trocou a não muito tempo a relação, a coroa parece nova mesmo... mas vou aproveitar e dar uma limpeza mesmo...
falando nisso, lubrificação da correia pode ser com óleo de motor de carro ? (tenho facilidade se puder pois meu pai usa isso em umas bisnagas pra lubrificar o torno...) ou pode ser óleo singer da mãe? ou vou ter q comprar algo mesmo hehe...
acabei não conversando com vc na feijoca, mas estava lá com a mirage prata... fiquei conversando com o Paulo e com o Roberto a maior parte do tempo.... pode deixar q vou aparecer nos passeios sim!!
falando nisso, lubrificação da correia pode ser com óleo de motor de carro ? (tenho facilidade se puder pois meu pai usa isso em umas bisnagas pra lubrificar o torno...) ou pode ser óleo singer da mãe? ou vou ter q comprar algo mesmo hehe...
acabei não conversando com vc na feijoca, mas estava lá com a mirage prata... fiquei conversando com o Paulo e com o Roberto a maior parte do tempo.... pode deixar q vou aparecer nos passeios sim!!
Rodrigo Cbt
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A corrente pode ser lubrificada com óleo grosso (90~140) ou graxa branca. Mas para ver mais dicas sobre isso, veja no tópico sobre corrente e transmissão da Mirage, para não desvirtuarmos este aqui sobre problemas elétricos. 
- Rodrigocbt
- Contato:
OK!
Voltando a elétrica: troca de velas realizada e partida boa como nunca antes!!
Desse assunto o único pobreminha que sobrou foi a chave de seta e a seta... pra virar a esquerda precisa forçar bem o botão... e tanto pra um lado qto pro outro o pisca tem uma frequencia bem grande, como quando há uma lâmpada queimada (e não é o caso), seria relé?? o antigo dono me disse que trocou várias vezes esse rele..
valeu!
abraço
Voltando a elétrica: troca de velas realizada e partida boa como nunca antes!!
Desse assunto o único pobreminha que sobrou foi a chave de seta e a seta... pra virar a esquerda precisa forçar bem o botão... e tanto pra um lado qto pro outro o pisca tem uma frequencia bem grande, como quando há uma lâmpada queimada (e não é o caso), seria relé?? o antigo dono me disse que trocou várias vezes esse rele..
valeu!
abraço
Rodrigo Cbt