Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SheilaSampaio
* USUÁRIO SUSPENSO *

Eu estou com a minha Mirage 2010/2011 com 1000 Km rodado. Até agora tudp tranquilo. Fiquei com a Cruiser por 5 anos. Comprei em Campo Grande/MS e logo tive que me mudar para Santarém no Pará, sem assistência técnica autorizada e me virei bem.
Com a Cruiser tive probelmas com a bateria que só foi solucionado comprado a bateria mais porcaria. kkkkkk
Outro fator que noto que dá probelma e a instalção de alarmes, eu acabei tirando o meu que era a Positron.
beijaflor67

WagnerSO escreveu:
jirschik escreveu: Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia!
Demoro, abre uma oficina com bar e lava-rápido, junto pode acoplar uma lojinha de acessórios e peças... o que acha? tá melhorando?

Sempre há espaço para um empreendimento que a qualidade dos seus serviços.
Pense nisso.

Tudo bem que eu não sei a sua renda e nem quero que você me informe, mas ter o seu próprio negócio é sempre um bom negócio.
Ora,ora!!!!

Acho que está na hora de iniciarmos um plano de negócios, procurar um bom ponto, pedir dinheiro emprestado para a familia e tirar o que está na poupança ....rsss...

Abraços,
beijaflor67

WagnerSO escreveu:
jirschik escreveu: Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia!
Demoro, abre uma oficina com bar e lava-rápido, junto pode acoplar uma lojinha de acessórios e peças... o que acha? tá melhorando?

Sempre há espaço para um empreendimento que a qualidade dos seus serviços.
Pense nisso.

Tudo bem que eu não sei a sua renda e nem quero que você me informe, mas ter o seu próprio negócio é sempre um bom negócio.
Ora,ora!!!!

Acho que está na hora de iniciarmos um plano de negócios, procurar um bom ponto, pedir dinheiro emprestado para a familia e tirar o que está na poupança ....rsss...

Abraços,
Rodrigocbt
Contato:

Turma, só pra registrar algo que pode ajudar a outros membro...

Minha moto acendia a luz do Neutro e funcionava o RPM quando queria...

Com o manual de manutenção descobri que o mesmo positivo servia aos 2 intrumentos (além da luz alta e do marcador de combustível - segundo o esquema seria o fio laranja).

Desmontei a tampa lateral esquerda, tirei o farol e a parte de baixo do painel. Pois bem, o tal fio laranja liga o rpm, o N e o marcador de combustível, e na emenda desses 3 fios com o positivo que vem do conector da lateral esquerda da moto é muito mal feita, é um esquema de conector bem porco, e conforme a posição do guidão eles se afastavam e parava de funcionar... por sorte não queimou o rpm nesses mal contatos... sei lá se o marcador de combustível tbm não ferrou por conta disso (esse não funciona mas não vou mexer). A solução foi colocar um fio um pouquinho maior com solda e termoretrátil e remontar o chicote com isolante.

Agora voltei a ter N e RPM em qquer situação...

Próximo passo na manutenção é trocar as velas... pro cilindro traseiro tem mesmo que tirar o tanque? Não enxerguei outra forma...

abraços

Rodrigo
Rodrigo Cbt
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:...Próximo passo na manutenção é trocar as velas... pro cilindro traseiro tem mesmo que tirar o tanque? Não enxerguei outra forma...
Tirar o tanque é fácil.
-Solte os dois parafusos da base do tanque, perto do banco do piloto;

Se for carburada:
-Solte a mangueira que liga a torneira de combustível à bomba de combustível (ou filtro de combustível);
-Solte o conector da bóia;
-Levante a base do tanque, desencaixando a parte da frente e puxando as mangueiras de respiro do tanque.

E para trocar a vela do cilindro dianteiro você precisará soltar o radiador. Além de parafusos, é possível que tenha que cortar alguma cinta plástica ("enforca gato"). Tenha algumas cintas para fixar novamente.

Quando terminar de soltar as velas, você precisará de uma pinça para sacar a vela do lugar, pois não dá para segurar a vela com a ponta dos dedos.
Imagem
Rodrigocbt
Contato:

Boa Jirschik,

Ela é carburada sim... ontem esgotei o tanque e hj vou fazer o procedimento conforme falou...

Depois será só remontar tudo ( quem sabe hj ou amanhã chega o filtro de ar q comprei com o Richard) aí já poderei montar tudo devolta pros devidos lugares... o último será esticar a corrente q tá folgadona...

abraços e obrigado pelas dicas
Rodrigo Cbt
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:...o último será esticar a corrente q tá folgadona...
Só folgada mesmo!? Estou trocando meu kit relação pela segunda vez. A primeira foi a 27.000km e a segunda agora, com 52.000km. Aproveita para tirar a capa que cobre o pinhão e avalie como estão os dentes do pinhão e faça uma limpeza ali, pois costuma juntar muita sujeira de graxa velha, poeira, linha de pipa...
Depois que estiver tudo OK, apareça nos passeios, ok!? Sempre juntamos muita gente para passear nos finais de semana.

Abraço!!!
Imagem
Rodrigocbt
Contato:

Então , a minha tá com 25 k , o cara q me vendeu disse q trocou a não muito tempo a relação, a coroa parece nova mesmo... mas vou aproveitar e dar uma limpeza mesmo...

falando nisso, lubrificação da correia pode ser com óleo de motor de carro ? (tenho facilidade se puder pois meu pai usa isso em umas bisnagas pra lubrificar o torno...) ou pode ser óleo singer da mãe? ou vou ter q comprar algo mesmo hehe...

acabei não conversando com vc na feijoca, mas estava lá com a mirage prata... fiquei conversando com o Paulo e com o Roberto a maior parte do tempo.... pode deixar q vou aparecer nos passeios sim!!
Rodrigo Cbt
jirschik
Moderador
Contato:

A corrente pode ser lubrificada com óleo grosso (90~140) ou graxa branca. Mas para ver mais dicas sobre isso, veja no tópico sobre corrente e transmissão da Mirage, para não desvirtuarmos este aqui sobre problemas elétricos. :wink:
Imagem
Rodrigocbt
Contato:

OK!

Voltando a elétrica: troca de velas realizada e partida boa como nunca antes!!

Desse assunto o único pobreminha que sobrou foi a chave de seta e a seta... pra virar a esquerda precisa forçar bem o botão... e tanto pra um lado qto pro outro o pisca tem uma frequencia bem grande, como quando há uma lâmpada queimada (e não é o caso), seria relé?? o antigo dono me disse que trocou várias vezes esse rele..

valeu!

abraço
Rodrigo Cbt
Responder