Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
cros
Moderador

dan_himself escreveu:Cros e Serginho,

Acho que descobri qual era o problema do pisca... fui abrir ele e o bulbo havia se soltado do soquete... resultado, o soquete ta preso dentro do pisca...
Não sei como faço pra tirar, tenho medo de danificar o pisca, que não é o original da kansas.
Quando eu passar numa auto elétrica eles devem conseguir fazer isso...

Abraços,
DaN
Se tiver uma berinha pra fora do soquete basta pegar com um alicate e girar (não sei o lado) como é do tipo baioneta tem 2 pinos laterais que fixação a lampada no soquete.... foi mais ou menos isso que falei das lampadas chinesas, devem custar uns 10 centavos...
Imagem
dan_himself

cros escreveu:
dan_himself escreveu:Cros e Serginho,

Acho que descobri qual era o problema do pisca... fui abrir ele e o bulbo havia se soltado do soquete... resultado, o soquete ta preso dentro do pisca...
Não sei como faço pra tirar, tenho medo de danificar o pisca, que não é o original da kansas.
Quando eu passar numa auto elétrica eles devem conseguir fazer isso...

Abraços,
DaN
Se tiver uma berinha pra fora do soquete basta pegar com um alicate e girar (não sei o lado) como é do tipo baioneta tem 2 pinos laterais que fixação a lampada no soquete.... foi mais ou menos isso que falei das lampadas chinesas, devem custar uns 10 centavos...
Eu não tenho nenhum alicate fino que entre no pisca... como a garagem é meio escura, não deu pra ver se era baioneta ou de rosca, eu tentei fazer uma alavanca com a chave de fenda mas sem forçar muito e o soquete da lampada nem se moveu...
Realmente Cros, foi muito estranho isso, eu abri a lente do pisca, a lampada tava meio presa.. quando eu puxei, veio só o vidro com o filamento... o soquete ficou lá... sem dúvida vou investir em lampadas melhores ou então ainda no LED, que tem imagino eu uma manutenção mais barata por queimar menos... Como a parte traseira da moto vibra muito, filamentos estão mais propensos a queimar, não? (realmente é uma pergunta, pq eu não manjo nada de moto)...

Abraço e obrigado as dicas!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

E a saga continua... o suporte central não cabe a placa por causa da lanterna... vou sair a procura de um serralheiro pra soldar uma chapa de metal no suporte para poder colocar a placa e parafusar a mesma por cima...

O suporte que tenho ficou praticamente colado com a lanterna (em cima dela), e nunca vi fixarem placa por baixo no detran, só por cima, então, lá vamos nós à montagem do novo suporte central... :evil: :evil: :evil:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador

dan_himself escreveu: não deu pra ver se era baioneta ou de rosca, eu tentei fazer uma alavanca com a chave de fenda mas sem forçar muito e o soquete da lampada nem se moveu...
... sem dúvida vou investir em lampadas melhores ou então ainda no LED, que tem imagino eu uma manutenção mais barata por queimar menos... Como a parte traseira da moto vibra muito, filamentos estão mais propensos a queimar, não? (realmente é uma pergunta, pq eu não manjo nada de moto)...

DaN
É baineta, um leve giro e puxa....

Quanto a LED talvez tenha que trocar o relé, pois o led tem outra impedancia.
Imagem
dan_himself

cros escreveu:
dan_himself escreveu: não deu pra ver se era baioneta ou de rosca, eu tentei fazer uma alavanca com a chave de fenda mas sem forçar muito e o soquete da lampada nem se moveu...
... sem dúvida vou investir em lampadas melhores ou então ainda no LED, que tem imagino eu uma manutenção mais barata por queimar menos... Como a parte traseira da moto vibra muito, filamentos estão mais propensos a queimar, não? (realmente é uma pergunta, pq eu não manjo nada de moto)...

DaN
É baineta, um leve giro e puxa....

Quanto a LED talvez tenha que trocar o relé, pois o led tem outra impedancia.
hehehe cara, essa moto ta me dando um trampo e eu ainda nem sei pilotar ela... acho que deve existir led de 12v -16w..
Se não existir vai ficar com lampada mesmo, pq eu não aguento mais esses lances só pra deixar a moto no meu nome... O ex dono disse que a moto era só ligar e andar, que eu não ia ter problema nenhum com fiscalização...
é... andar pra deixar ela regularizada só pra conseguir a documentação entrar no meu nome...
Agora ta me dando até medo que o cara encane com o escape modificado e aberto... Sei que não é inspeção de poluentes, teoricamente ele deveria apenas olhar o chassis e o motor, numero bateu, ele libera... o detran emplacou na lateral, não eu... Enfim, não adianta nem querer discutir com esses caras pois aí sim que eles pegam no pé por qualquer coisinha... É incrível a cara de satisfação do cidadão quando ele reprova a moto... até parece que ganha comissão pra isso...
Vou ver se arrumo um alicate de bico pra rancar aquele soquete...

Abração,
DaN
SERGIO LEITE

Dan..pelo que vi ds sua moto, a traseira foi refeita com fibra ficando mais baixa, não é....não tem como fazer uma base na trasei abaixo da lanterna para fixar a placa.....Ah, outra coisa se o pessoal tá tão chato assim irão reclamar que a lanterna não ilumina a placa....como a original....isso pode ser um problema..
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Dan..pelo que vi ds sua moto, a traseira foi refeita com fibra ficando mais baixa, não é....não tem como fazer uma base na trasei abaixo da lanterna para fixar a placa.....Ah, outra coisa se o pessoal tá tão chato assim irão reclamar que a lanterna não ilumina a placa....como a original....isso pode ser um problema..
Serginho, na parte de cima da lanterna é transparente, feita dessa maneira para iluminar a placa... por isso a placa fica entre o sissy bar e a lanterna... a fibra já tava com essa furação... o suporte que eu tenho pra placa central fica muito colado na parte de cima da lanterna... então vou mandar um serralheiro soldar uma chapa de metal nesse suporte para eu poder aparafusar a placa por cima e a mesma será iluminada pela parte transparente da lanterna, que só da pra ver quando ela está ligada...

Abraço
blaugusto

O correto não seria Empurrar, Girar e puxar???

Aliás, deve sair até sozinho, geralmente tem uma mola que empurra pra fora.

Tenta empurrar. Se sentir que afunda é só girar e ele deve sair na tua mão.

Lampada de LED tem sim.Dura bastante mas é bem carinho.
Abraço!
dan_himself

blaugusto escreveu:O correto não seria Empurrar, Girar e puxar???

Aliás, deve sair até sozinho, geralmente tem uma mola que empurra pra fora.

Tenta empurrar. Se sentir que afunda é só girar e ele deve sair na tua mão.

Lampada de LED tem sim.Dura bastante mas é bem carinho.
ahahah então esse foi meu erro.. eu não empurrei.. tentei girar, puxar, aí veio o bulbo na minha mão...
Muito obrigado pela dica... me poupou a lampada do outro pisca eheheh...

Abração,
DaN
blaugusto

hahahhaa... é como diz aquele velho ditado:

Se estiver duro, faça mais força.
Se quebrar é pq estava errado mesmo.

Ou algo assim... heheheh...
Abraço!
Responder