O filtro do fusca pode ser sim adaptado na dragstar com excelentes resultados, mas com uma importante ressalva:
A carburação da drag já é regulada com mistura pobre de fábrica(com filtro original);
O filtro do fusca tem fluxo muito maior,da mais vazão de ar;
Ou seja,simplesmente substituindo um pelo outro, você estará empobrecendo a mistura abaixo dos limites de segurança,superaquecendo e podendo causar sérios danos ao motor.
Para usar o filtro do fusca será necessario ajustar a carburação para o maior fluxo de ar.
Os ajustes basicos necessarios são:
Abertura do parafuso de mistura
Ajuste de altura das agulhas do pistonete;
Substituição dos gicles de alta por unidades de maior vazão.
Feito isso direito,voce terá melhor performance,menor consumo e economia na subtituição do filtro de ar.
Abs
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Quem é vivo as vezes aparece heim Wolverine...rs
Desisti do filtro do fusca, uma amiga vai para os Eua e vou chorar para ela trazer um filtro de lá, de R$ 160,00 no BRasil para R$ 20,00 lá...absurdo né.
Desisti do filtro do fusca, uma amiga vai para os Eua e vou chorar para ela trazer um filtro de lá, de R$ 160,00 no BRasil para R$ 20,00 lá...absurdo né.
Empreendendo
Então manda vir um k&n,que é lavavel e definitivo.jackpaul escreveu:Quem é vivo as vezes aparece heim Wolverine...rs
Estamos na área! Abs
Wolverine
Sabe uma coisa legal que aconteceu na minha moto, o consumo.
Agora com a regulagem original, fui até Serra negra (147 KM rodados) fez uma média de 26,5 KM/L. Nunca tinha feito isso...rs.
Com o escape esportivo tava mediando 18 a 19 KM/L.
Ai fiquei com uma pulga atrás da orelha:
- será que o escape esportivo "bebe" muito mesmo, ou;
- o mecânico que regulou ela com escape esportivo não soube fazer o trampo
A volta do esportivo pro original fiz na Brazilian Choppers, e foi a 1ª vez que levei lá.
Agora com a regulagem original, fui até Serra negra (147 KM rodados) fez uma média de 26,5 KM/L. Nunca tinha feito isso...rs.
Com o escape esportivo tava mediando 18 a 19 KM/L.
Ai fiquei com uma pulga atrás da orelha:
- será que o escape esportivo "bebe" muito mesmo, ou;
- o mecânico que regulou ela com escape esportivo não soube fazer o trampo
A volta do esportivo pro original fiz na Brazilian Choppers, e foi a 1ª vez que levei lá.
Empreendendo
jackpaul, sempre ouvi que o escape esportivo aumenta o consumo mas isso ai ja é um absurdo!! De 18 pra 26,5?? Caraca!!
Será que tu não andou pegando mais leve com o cabo já que o ronco está, digamos, mais suave??
Se não for isso (e eu acho que não mesmo
) é possível que seja a regulagem sim.
Mas... tô só palpitando

Abraço!!
Será que tu não andou pegando mais leve com o cabo já que o ronco está, digamos, mais suave??
Mas... tô só palpitando
Abraço!!
André

jackpaul, sempre ouvi que o escape esportivo aumenta o consumo mas isso ai ja é um absurdo!! De 18 pra 26,5?? Caraca!!
) é possível que seja a regulagem sim.
Mas... tô só palpitando

Abraço!!
Mas... tô só palpitando
Abraço!!
André

A experiência do filtro do Fusca não foi bem sucedida...rs. Na verdade nem cheguei a usar, quando fomos fechar a tampa do filtro, a tampa ficou muito apertada, fiquei com medo de estourar/espanar os parafusos. Desisti. Pelo menos no Controlar passou.
Bom, agora preciso comprar um filtro de ar novo.
Alguém ta afim de fazer um multirão de compra nos EUA, para racharmos o frete ? Pq NÃO vou pagar R$ 160,00 no filtro aqui no Brasil e lá sai U$ 17,00 (R$ 32,00).
Cotei em algumas lojas:
www.partshark.com
www.stadiumyamaha.com
O frete nessas lojas estão em média U$30 a U$40
Bom, agora preciso comprar um filtro de ar novo.
Alguém ta afim de fazer um multirão de compra nos EUA, para racharmos o frete ? Pq NÃO vou pagar R$ 160,00 no filtro aqui no Brasil e lá sai U$ 17,00 (R$ 32,00).
Cotei em algumas lojas:
www.partshark.com
www.stadiumyamaha.com
O frete nessas lojas estão em média U$30 a U$40
Empreendendo
-
Paulinho Blues
Saudações,
No último dia 6/12 adquiri uma Drag Star preta ano 2004 com 25000 KM rodados e, após alguns poucos quilômetros rodados, estou aqui para dizer que ela é uma excelente máquina, com a qualidade Yamaha de sempre, forte, fácil de pilotar, robusta, relativamente econômica (fez em média 18Km/L) e, pra mim que curto o estilo, uma legítima "Rabo Duro"... ehehehehehehehe!!!
Ela veio com um Sissy Bar e suporte para alforges, tratei logo de remover o Sissy Bar para dar aquele "jeitão mais bandido"...
No mais, é pegar a estrada, fazendo a manutenção de sempre, sem "esgarçar" a coitada e ser feliz!!!
Abraços aos IRMÃOS e que bons ventos possa nos reunir nas estradas, já que somos unidos por uma paixão!!!
No último dia 6/12 adquiri uma Drag Star preta ano 2004 com 25000 KM rodados e, após alguns poucos quilômetros rodados, estou aqui para dizer que ela é uma excelente máquina, com a qualidade Yamaha de sempre, forte, fácil de pilotar, robusta, relativamente econômica (fez em média 18Km/L) e, pra mim que curto o estilo, uma legítima "Rabo Duro"... ehehehehehehehe!!!
Ela veio com um Sissy Bar e suporte para alforges, tratei logo de remover o Sissy Bar para dar aquele "jeitão mais bandido"...
No mais, é pegar a estrada, fazendo a manutenção de sempre, sem "esgarçar" a coitada e ser feliz!!!
Abraços aos IRMÃOS e que bons ventos possa nos reunir nas estradas, já que somos unidos por uma paixão!!!
"Você pode enterrar meu corpo lá em baixo na beira da auto estrada!!!" - Robert Johnson
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Seja Bem vindo, Paulinho!
O sissy bar é importante para a segurança e conforto do garupa. Se você costuma rodar sozinho, então tirá-lo deixa a moto mais "limpa" e bacana. Se tiver belos alforges laterais, eles serão suficientes para a bagagem e no máximo irás prender mais uma mochila no banco do garupa.
Acompanhe o site e junte-se à nós nos passeios, ok? Frequentemente estou na região de Sumaré e costumo sair para tomar um café da manhã no Graal da Bandeirantes, km125 Norte, aos domingos.
Abraço!
O sissy bar é importante para a segurança e conforto do garupa. Se você costuma rodar sozinho, então tirá-lo deixa a moto mais "limpa" e bacana. Se tiver belos alforges laterais, eles serão suficientes para a bagagem e no máximo irás prender mais uma mochila no banco do garupa.
Acompanhe o site e junte-se à nós nos passeios, ok? Frequentemente estou na região de Sumaré e costumo sair para tomar um café da manhã no Graal da Bandeirantes, km125 Norte, aos domingos.
Abraço!
-
Fábio Cunha
Olá a todos
Comprei a minha Drag dia 5/12 aqui em Brasilia, quase na mesma data do amigo ai de cima hehe, to curtindo bastante, minha dúvida é meio boba, mas vcs não tem dificuldades em verificar o nível do óleo motor por aquele visor do lado do pedal?
Outra dúvida, para colocar o extensor de comando é muito complicado? seria melhor levar em uma mecânica para fazer isso?
Abraços
Comprei a minha Drag dia 5/12 aqui em Brasilia, quase na mesma data do amigo ai de cima hehe, to curtindo bastante, minha dúvida é meio boba, mas vcs não tem dificuldades em verificar o nível do óleo motor por aquele visor do lado do pedal?
Outra dúvida, para colocar o extensor de comando é muito complicado? seria melhor levar em uma mecânica para fazer isso?
Abraços