agpcardoso escreveu:Parabens André, cuide bem dela, de atenção e carinho pois é uma menina muito rancorosa Q nao leva desaforo p casa
Se vc nao cuidar bem vai te deixar na mão.
Agora se cuidar bem e der toda atenção necessária vai te fazer muito feliz hehehehe
Obrigado Franero; com certeza Cardoso.
Compra:
A Mirage é modelo 2011, estava com cerca de 6000km, praticamente nova, em excelente estado geral.
Mas estava parada a cerca de 18 meses. O pai da antiga proprietária apenas ligava a moto a cada ~15 dias e a proprietária dava pequenos passeios ~1x a cada dois meses.
Quando fui buscar a Mirage andei 6km e ela apagou - faltou gasolina!
Antes de finalizar o negócio solicitei a proprietária que fizesse uma revisão, pois estava parada a muito tempo e teria de fazer viagem de Minas para o Rio.
Revisão:
A revisão foi feita. Limparam o tanque. Trocaram óleo motor, óleo bengala, fluido de freio e outras verificações.
No dia que fui buscar andamos cerca de 10km e a seguir trocamos novamente óleo (yamalube) e filtro óleo (yes) - por garantia por causa da viagem para o Rio.
Limpeza geral:
Em casa eu e meu irmão Álvaro (Tibagi) desmontamos os bancos e peças de encaixar e fizemos uma limpeza detalhada. Com wd40 e depois muita cera.
Verificação parte elétrica:
Aproveitei e conferi parte da fiação, reforcei com fita isolante 3M alguns pontos; coloquei prendedores para fixar melhor os fios e silicone em algumas conexões (para evitar entrada água).
A antiga proprietária me informou que a bateria foi trocada a 6 meses.
Testei voltagem da bateria desligada e com moto ligada (o retificador esta funcionando).
Mais tarde devo dar uma geral na fiação da parte elétrica (pretendo colocar farol auxiliar de led - estou pesquisando).
No histórico da moto já teve uma troca do retificador, com 3700km pifou e foi trocado pelo original - na concessionária. Por segurança comprei um retificador, segundo o fabricante (regulatron) é adaptado a realidade nacional; semana que vem vou trocar e deixar o original na reserva.
O sensor do pezinho já havia sido desativado, pois a moto desligava. Um problema recorrente na Mirage, com solução rápida e fácil.
Para fazer a transferência de propriedade (vistoria), tive de tirar a manopla do freio dianteiro e "lubrificar" o interruptor do freio com wd40, pois a lâmpada do freio não estava sendo acionada. Como ficou muito tempo sem uso, a molinha estava sem lubrificação.
Também tive de arrumar o bico do pneu traseiro, que estava vazando. Foi só apertar.
Proteção maresia:
Como tem muita maresia onde moro, comprei uma capa térmica para proteger a Mirage.
Comprei tamanho XG, a maior que encontrei, ficou muito fácil de colocar e tirar, bem prática.
Agora é muita cera...
Média de consumo:
24 km/l.
Avaliação geral:
Comprei como Hobby, para passear e ir ao trabalho (revezando com o carro).
Em poucos dias estou me acostumando com o estilo custom e a ciclística da Mirage,
mais pesada que minha última moto, uma CB 450 TR que tive em 96.
(Garelli 50cc -> CB450 TR -> Mirage 250).
Já rodei ~600km em 20 dias e até agora tá perfeita.