agpcardoso escreveu:Walter, o pessoal fala que se passar de 14.5 o retif ta com problema pois excesso de carga prejudica a bateria
Ja um mecanico me falou q nao podia passar de 14.2
Por isso q vou fazer mais um teste dps de rodar pra ver se fica mais de 14.3.
Se ficar pelo q o pessoal diz aki, eu e vc teremos q trocar o retificador hehehe
ernesto walter escreveu:ernesto walter escreveu:Hoje troquei o retificador de lugar.
Coloquei na frente do motor,preso no suporte de buzina,que na minha estava sem uso.
Ele ainda é original,da marca magnetron.
Depois de instalado,fiz medição de carga da bateria:14,35V em marcha lenta e 14,75V em 5000 RPM.Acho que está bom.
Abraços
Pode comparar com a minha.
AGP
Baseado no que achei aqui no forum(não fumei o baseado hehehe),acho que não teremos que trocar o retificador.
Sei que ele mencionou a virago,mas bateria é bateria ,em qualquer moto.
Qua Set 18, 2013 4:23 pm
"jdrpires" escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
Este texto esta aqui:
viewtopic.php?f=43&t=662&start=20