Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal,

Bom, para medir a bateria sei q tenho que posicionar o seletor no numero 20 em V- porém tem 3 buracos que tenho que colocar o fio preto e vermelho, mas não sei qual o buraco certo :D

A bateria é de 12A não sei se posso ligar o fio vermelho no buraco 10A ou é melhor liga-lo no buraco do meio.

Vejam a imagem:

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Contato:

Opa,
Acabei de ver um video no youtube.

Preto conectado no buraco de baixo
Vermelho conectado no buraco do meio.
Seletor posicionado em 20 V- (Corrente continua)

agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Bom, para medir a bateria sei q tenho que posicionar o seletor no numero 20 em V- porém tem 3 buracos que tenho que colocar o fio preto e vermelho, mas não sei qual o buraco certo :D

A bateria é de 12A não sei se posso ligar o fio vermelho no buraco 10A ou é melhor liga-lo no buraco do meio.

Vejam a imagem:

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

Fiz os testes hj pela manhã, e ao q tdo indica estou sem problemas na bateria e retificador. Mas achei um pouco diferente o resultado do q tenho visto na net

Com a moto desligada o multimetro ficava em 12.50

Ao ligar a moto em marcha lenta o multimetro oscilava entre 13.96 e 14.01

Em 6 mil giros ele oscilou entre 14.26 e 14.30

Depois de um tempo em 6 mil giros qdo voltei para marcha lenta ficou entre 14.10 e 14.20

Sera q ta tdo ok,? Tenho visto na net q a carga so pode chegar entre 13.5 e 14.5 acima de 5000giros. No meu caso em marcha lenta ja fica em 14.10.

Obs: vou repetir o teste depois de rodar um pouco
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
ernesto walter

ernesto walter escreveu:Hoje troquei o retificador de lugar.
Coloquei na frente do motor,preso no suporte de buzina,que na minha estava sem uso.
Ele ainda é original,da marca magnetron.
Depois de instalado,fiz medição de carga da bateria:14,35V em marcha lenta e 14,75V em 5000 RPM.Acho que está bom.
Abraços

Pode comparar com a minha.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
agpcardoso
Contato:

Walter, o pessoal fala que se passar de 14.5 o retif ta com problema pois excesso de carga prejudica a bateria

Ja um mecanico me falou q nao podia passar de 14.2

Por isso q vou fazer mais um teste dps de rodar pra ver se fica mais de 14.3.

Se ficar pelo q o pessoal diz aki, eu e vc teremos q trocar o retificador hehehe

ernesto walter escreveu:
Coloquei na frente do motor,preso no suporte de buzina,que na minha estava sem uso.
Depois de instalado,fiz medição de carga da bateria:14,35V em marcha lenta e 14,75V em 5000 RPM.Acho que está bom.
Abraços

1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
ernesto walter

Entâo pega informação "pranóis",por favor..
Abraços
pior seria se pior fosse
ernesto walter

agpcardoso escreveu:Walter, o pessoal fala que se passar de 14.5 o retif ta com problema pois excesso de carga prejudica a bateria

Ja um mecanico me falou q nao podia passar de 14.2

Por isso q vou fazer mais um teste dps de rodar pra ver se fica mais de 14.3.

Se ficar pelo q o pessoal diz aki, eu e vc teremos q trocar o retificador hehehe

ernesto walter escreveu:
Abraços

AGP
Baseado no que achei aqui no forum(não fumei o baseado hehehe),acho que não teremos que trocar o retificador.
Sei que ele mencionou a virago,mas bateria é bateria ,em qualquer moto.
Qua Set 18, 2013 4:23 pm

"jdrpires" escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!

abs

Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.

Este texto esta aqui: viewtopic.php?f=43&t=662&start=20
pior seria se pior fosse
wellguns

Ae pessoal blz?

Procurando pela internet encontrei uma Mirage 250 07/07 prata com 49 mil rodado e único dono. Conversando com o proprietário ele me informou que ela contem alguns arranhões e até me enviou as fotos e disse que a moto ta toda regulada,se vazamento nenhum.

Ele ta pedindo R$6.000,00 Dilmas, será que vale a pena?
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
dougnaestrada
Contato:

wellguns escreveu:Ae pessoal blz?

Procurando pela internet encontrei uma Mirage 250 07/07 prata com 49 mil rodado e único dono. Conversando com o proprietário ele me informou que ela contem alguns arranhões e até me enviou as fotos e disse que a moto ta toda regulada,se vazamento nenhum.

Acho arriscado. Tem que observar com muita atenção itens de desagaste como relação, pneus e bateria.

Dependendo de como a moto foi cuidada você terá mais ou menos trabalho em colocá-la rodando.

Outra coisa a se observar é o motor quem, além de não vazar, também não deve estar queimando óleo.

Resumindo: aconselho muito cuidado com esta compra.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
wellguns

dougnaestrada escreveu:
wellguns escreveu:Ae pessoal blz?

Acho arriscado. Tem que observar com muita atenção itens de desagaste como relação, pneus e bateria.

Dependendo de como a moto foi cuidada você terá mais ou menos trabalho em colocá-la rodando.

Outra coisa a se observar é o motor quem, além de não vazar, também não deve estar queimando óleo.

Resumindo: aconselho muito cuidado com esta compra.

Abs.,

Valeu Doug pela dica, é que eu estou pesquisando bastante antes de comprar a minha, para não ter dor de cabeça depois.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Responder