XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
- bekian2014
Concordo que 30.000 e pouco para uma custom mas para o ano acho muito
, a minha é de junho de 2011 e hoje 17/01/15 esta com 12.400
, essa 2012 tinha que esta nessa faixa, já vi muitas e sempre com km baixas.
Só sabe que é boa, quem tem uma...
prezado,
Comprei uma mid 2009 em outubro de 2014 com 30.000km. Já está com 40 mil. Após minha última viagem, sempre que começo a acelerar, ela começa a assobiar como se fosse um viveiro de curiós (chip-chip-chip). Lavei, lubrifiquei, olhei rolamentos e Correia, mas tudo pareceu em ordem. Durante os testes na oficina, observamos que os ruídos só aconteciam quando a mto estava no chão (aceleramos com a traseira levantada). O mecânico achou que poderia ser uma "ruela" que estava na roda traseira , supostamente, estava forçando a Correia para o lado, provocando o atrito. Saí da oficina e, no primeiro dia,tudo funcionou bem, mas os ruídos voltaram no dia seguinte. Alguém tem uma sugestão para me dar?
Ps - o dono anterior trocou o pneu traseiro por outro um pouco mais largo. Isso poderia estar influenciando na produção dos ruídos?
Comprei uma mid 2009 em outubro de 2014 com 30.000km. Já está com 40 mil. Após minha última viagem, sempre que começo a acelerar, ela começa a assobiar como se fosse um viveiro de curiós (chip-chip-chip). Lavei, lubrifiquei, olhei rolamentos e Correia, mas tudo pareceu em ordem. Durante os testes na oficina, observamos que os ruídos só aconteciam quando a mto estava no chão (aceleramos com a traseira levantada). O mecânico achou que poderia ser uma "ruela" que estava na roda traseira , supostamente, estava forçando a Correia para o lado, provocando o atrito. Saí da oficina e, no primeiro dia,tudo funcionou bem, mas os ruídos voltaram no dia seguinte. Alguém tem uma sugestão para me dar?
Ps - o dono anterior trocou o pneu traseiro por outro um pouco mais largo. Isso poderia estar influenciando na produção dos ruídos?
T-6 escreveu:A nota será alterada com a complementação do comentário escreveu:Então pessoal, eu encontro na internet falando que teoricamente o eixo cardan é melhor, nao faz barulho e requer uma pequena manutençao.(quase nula)
Questão conforto ainda nao sei, não subi em nenhuma, mas o que ouço é que a Boulevard é um pouco pior de conforto do que a Mid.
Tamanho alguem tem ideia? se são iguais alguma é mais comprida? outra é mais larga? e a aparencia.
Questao manutençao delas? vi que a yamaha midnight ja teve recall preciso ficar atento a isso, mas qual foi o problema do recall e que ano das motos foram afetadas?
O pedal(plataforma) da midnight ouvi falar que raspa muito no chão,isso é verdade?
Fark, respondendo algumas de tuas perguntas:
- cardã e correia dentada não dão dor de cabeça. Havia um problema da correia da Midnight mas, para as unidades 2013 foram resolvidos (junto com o problema do rolamento da roda traseira), mas as Mids de outros anos estão sendo chamadas para recal justamente para resolver estes problemas.
- conforto: posso falar da M800. Tenho 1,78 e o que me incomodava eu disse no post acima. Nas Mids não sei, fiz um "ass drive" e me encaixei bem na moto, mas nada como uma viagem de uns 200 km para testá-la efetivamente (ainda não o fiz).
- o tamanho das duas é bem equivalente, mesma coisa para peso e medidas de guidão (as diferenças são desprezíveis).
- manutenção: na M800 só fiz revisões periódicas. Rodei 15 mil km com ela e nunca tive problema algum. Nas Mids, pelo que tenho lido, é mais ou menos a mesma coisa, com exceção do problema da correia/rolamento que já está sendo regularizado pela Yamaha.
- tanto a M800 quanto as Mids raspam quando em curva. As M800 menos, mas raspa também. É uma das características de todas as custom.
Espero ter ajudado.
Grande abraço.
- bekian2014
Salsa vc sabe se o antigo dono fez o recall do cubo da roda traseira dela, o da minha não sabia do recall. liguei para autorizada mais próxima passei o nº do chassi confirmaram, pedirão a peça para fabrica e trocaram sem custo, pode ser esse o barulho da sua.
Só sabe que é boa, quem tem uma...
fiz isso e, realmente, o dono anterior não havia trocado o tambor. No entanto, apesar da troca (ontem), o ruído persiste. Pretendo fazer uma viagem para Garanhuns, Pernambuco, mas isso me deixou grilado.
-
fernandoSAMU192
Boa noite amigos......acabei de adquirir uma Midnight 2010.....a moto está com 14.000 km, mas como não sei a procedência da moto gostaria de fazer a revisão geral de 20.000km, conforme preconizado pelo fabricante.
Me disseram que a Manutenção da Concessionária deixa a desejar, diante disso gostaria de indicações de Oficinas Especializas para revisões na Região de Americana /SP
Desde já, agradeço a atenção de todos do Motoscustom.... e parabéns pelo fórum
Atenciosamente
Eduardo Fernando
Me disseram que a Manutenção da Concessionária deixa a desejar, diante disso gostaria de indicações de Oficinas Especializas para revisões na Região de Americana /SP
Desde já, agradeço a atenção de todos do Motoscustom.... e parabéns pelo fórum
Atenciosamente
Eduardo Fernando
Boa noite Galera, alguém poderia sugerir pastilhas de freio para a mid? achei da EBC a R$160,00 e da Metallic por R$75,00. Achei ambas muito caras, já que paguei R$40,00 na pastilha de freios original da M650.
MORPHEUS MC
-
ericbarrichello
Boas Pessoal boa noite,
Adquiri recentemente Uma Mid. 2010, tá lindona 27k rodados,... mas notei da pior forma que a luz de reserva não está acendendo. Quando ligo ela faz o teste e ele acende, mas gostaria de chegar se o sensor está desligado, alguém poderia me dar alguma dica?
Obrigado.
Adquiri recentemente Uma Mid. 2010, tá lindona 27k rodados,... mas notei da pior forma que a luz de reserva não está acendendo. Quando ligo ela faz o teste e ele acende, mas gostaria de chegar se o sensor está desligado, alguém poderia me dar alguma dica?
Obrigado.
ERIC JUKNEVICIUS
Yamaha - XVS950A Midnight Star

Yamaha - XVS950A Midnight Star

-
samuel-md950
OLA A TODOS QUERIA SABER SE MAIS ALGUEM ESTA OU JA TEVE PROBLEMA NAS PARTES CROMADAS DO MOTOR DA MIDNIGHTI 950, POIS TENHO UMA A 2 ANOS E NOTEI QUE ESTA DESCASCANDO O CROMO DE ALGUMAS PEÇAS
-
samuel-md950
Olá galera, tenho uma md 950 a 2 anos, e sinceramente é show de bola, designer bonito pra caramba, a emoção de você chamar no acelerador e ela responder é d+.
Quanto ao consumo, me desculpem mais não da pra ter uma potencia dessa e pensar em consumo, mesmo assim ela faz uns 22km por litro, outra coisa e isso sim incomoda é o aquecimento do motor que pra mim é elevado principalmente você nota quando esta em lenta
O negativo é que ao menos na minha o cromo esta descascando de algumas partes do motor, não sei se mais alguém tem esse problema. Do resto a moto é show de bola
Quanto ao consumo, me desculpem mais não da pra ter uma potencia dessa e pensar em consumo, mesmo assim ela faz uns 22km por litro, outra coisa e isso sim incomoda é o aquecimento do motor que pra mim é elevado principalmente você nota quando esta em lenta
O negativo é que ao menos na minha o cromo esta descascando de algumas partes do motor, não sei se mais alguém tem esse problema. Do resto a moto é show de bola
-
claudio sarti
Bom dia...acabei de comprar uma midnight 2009 com 29.000km...como ja faz mais de 25 anos q não ando de moto, a minha ultima foi uma cb400...gostaria de saber, pelo pouco que já andei com ela, é comum esquentar mesmo?..como ela informa q entrou na reserva?...e qual o tempo de duração da correia de transmissão?....Afinal foi um sonho q demorou 25 anos pra realizar...e pretendo no fim do ano ir pra fortaleza com ela...
obrigado
obrigado