Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Samuel FTW

"Vaizaard" escreveu:
Fala galera blza?

Seguinte, gostaria de umas dicas sobre paralama...
Acontece que meu paralama trazeiro, bem no cantinho onde fica a placa tem um rachado. fod* é que este dito rachado era bem pequeno quando a comprei, e hoje está bem maior, conforme a moto vibra ele vai arreganhando entendem?
Sabem o que pode ser feito, se tem como recuperar?

Valeu!

Lixa, solda, lixa, pinta!

Solda com oxiacetileno(aquela que eh com maçarico), se soldar com eletrodo arruma um cara bom se não pode abrir um buraco no teu paralama e encher de pipoco dai depois tem q lixar tudo.
Forever two wheels!!
Vaizaard

Opa, já consegui galera, mandei no funileiro ele cortou e pois um pedaço e soldou, ficou filé, parece novo.

Agradeço a ajuda =D
Virago XV250 - Preciosa
Tonka

Fala galera, ouvir dizer que a junta da tampa de válvula da virago 250 e a mesma da kansas 250 e da v-blade 250. Alguém confirma isto ?? E aonde achar ?? Pois no ML, nem da virago 250, nem da Kansas 250 e nem da V-blade ...

Se alguém souber aonde achar essa referida junta (borracha) da tampa de válvula da virago 250, por favor..

Abços e boa curvas..
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
azulino

Salve galera do fórum!!

O pessoal da CC aqui d PVH me falou que preciso trocar o pistão do freio dianteiro da minha Virago. Vi num site pelo google que a peça similar dela é a da Biz, só que diz que precisa retificar, pois é 2 mm maior. Essa peça similar só tem dessa Biz msm q pode ser usada na Virago ou tem de outra moto? Valeu!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
azulino

Alguém pfvr, por obséquio, pode me dar essa ajuda?? Tão me cobrando 480 conto pra trocar essa peça pela original dela msm...
cros
Moderador

azulino escreveu:Alguém pfvr, por obséquio, pode me dar essa ajuda?? Tão me cobrando 480 conto pra trocar essa peça pela original dela msm...

Se é original é o preço mesmo, pra ter uma base, a uns 4 anos atrás fui comprar o escapamento original dela, que é tudo uma peça só, e custava 1.800 reais.

Agora, o que tu pode verificar é:
Qual é a peça que vai nas clonadas da Virago, (VBlade, Dafra 250, Horizon 250 antiga, Furia 250, e Kansas 250...)

As vezes nessas clonagens os fabricantes optam por um fabricante entre tantos que fabricam freios.
Imagem
azulino

cros escreveu:
azulino escreveu:Alguém pfvr, por obséquio, pode me dar essa ajuda?? Tão me cobrando 480 conto pra trocar essa peça pela original dela msm...

Se é original é o preço mesmo, pra ter uma base, a uns 4 anos atrás fui comprar o escapamento original dela, que é tudo uma peça só, e custava 1.800 reais.

Agora, o que tu pode verificar é:
Qual é a peça que vai nas clonadas da Virago, (VBlade, Dafra 250, Horizon 250 antiga, Furia 250, e Kansas 250...)

As vezes nessas clonagens os fabricantes optam por um fabricante entre tantos que fabricam freios.
Valeu pela dica Cros...

Quando eu comprei essa moto eu já sabia que as peças originais dela são caríssimas, mas tb sabia que poderia encontrar qualquer peça dela usando as mesmas de outras motos, deixando o conserto mais em conta. No entanto, pesquisei muito a respeito desse "pistão do freio dianteiro" dela, se havia alguma peça similar de outra moto, e não encontrei nada a respeito. Pelo jeito vou ter que comprar a peça original msm :cry:
cros
Moderador

azulino escreveu: Quando eu comprei essa moto eu já sabia que as peças originais dela são caríssimas, mas tb sabia que poderia encontrar qualquer peça dela usando as mesmas de outras motos, deixando o conserto mais em conta. No entanto, pesquisei muito a respeito desse "pistão do freio dianteiro" dela, se havia alguma peça similar de outra moto, e não encontrei nada a respeito. Pelo jeito vou ter que comprar a peça original msm :cry: [/color]
Hoje em dia, muito mais que peças, o que precisamos achar é um mecânico bom e honesto...
Imagem
Sao

Felicidades, galera do MotosCustom.com.br, sou novo nesta área de custom comprei uma virago 250/02 a "Tiazona" a 3 meses e estou dando uns reparos nela, acompanho o fórum a muitos anos e foi aqui que aprendi tudo que sei, já coloquei os amortecedores da cb 500 (270,00 no ML)que aprendi aqui, estou substituindo as peças que estão gastas.

Quero retribuir de algumas forma as dicas que vocês postaram e que eu utilizei. Estou postando um link de peças genuinas da Yamaha que acho vai ser muito importante para quem pretende desmontar a sua máquina como eu fiz, lá tem um catalogo de peças com as peças em vista explodida que ajuda muito na hora da montagem.

http://www.pecayamaha.com.br/pg_moto_de ... &ncat=STAR

Um grande abraço a todos e até breve pela estrada!
melzão

Molecada,

alguém aí sabe como adquirir um guidão usado bom ou um genérico com um cromado decente??

O original é 400 pila!!!
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Responder