Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Rogerhs

AJ fica tamquilo que to levando sal grosso e a Patroa ta levando ingredientes para uma farofa campineira "fresca" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
AJ Souza
Contato:

Rogerhs escreveu:AJ fica tamquilo que to levando sal grosso e a Patroa ta levando ingredientes para uma farofa campineira "fresca" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Legalll!...sabe como é né, derrepente por sermos gaúchos a gente pode ser chamado a intervir no churras e gaúcho só assa com sal grosso....rs
Mas isso de sal grosso é coisa atual aqui, modernismos, pois os antigos, por exemplo, meu vô só assava com "salmora" e mergulhava um ramo verde (não se que tipo de arvore, na verdade galhos) nesta salmora (acho que era feita com água e sal a tal salmora) e aspergia por sobre a carne.
Isso eu cheguei a pegar e degustar e olha! ficava saborosa a carne. Depois veio o sal grosso e é só que se usa nas churrascarias daqui. Sabe, as vezes eu compro carne assada pronta (quanto to com preguiça para assar...rs) os caras mergulham a carne já espetada numa camela (espécie de bacia feita de madeira, esculpida) cheia de sal grosso e colocam para assar. Ao final antes de tirar a carne se pega uma faca longa ou um espeto ja usado (sem carne...rs) e bate na carne para o sal sair (o excesso)...rss
Imagem
Rogerhs

AJ
Aqui pelo lado de SAMPA se usava um ramo de cheiro verde para bater agua e sal como salmora, e por muito tempo achei que este era o segredo, mais tudo mudou e estou perdido somente um famoso churras Gaucho para me mostrar o caminho da LUZ pois sempre vejo os churras Gaucho e MORRO DE INVEJA :oops: :oops: :oops: :oops: o Valerio no churras de chão :shock: :shock: :shock: :shock: pago o maior pau 8) 8) 8) 8) 8)
Imagem
AJ Souza
Contato:

Rogerhs escreveu:AJ
Aqui pelo lado de SAMPA se usava um ramo de cheiro verde para bater agua e sal como salmora, e por muito tempo achei que este era o segredo, mais tudo mudou e estou perdido somente um famoso churras Gaucho para me mostrar o caminho da LUZ pois sempre vejo os churras Gaucho e MORRO DE INVEJA :oops: :oops: :oops: :oops: o Valerio no churras de chão :shock: :shock: :shock: :shock: pago o maior pau 8) 8) 8) 8) 8)
Pois é, o cumpadi é o cara! e a caráter!. Tu tens que ver os costelões que ele ja assou para grande quantidade de pessoas, parentes, mais de 30 pessoas e ainda assa. Eu sou assador para poucas pessoas e me viro, mas ele não se assusta, assume a coisa e toca adiante. Aqui em casa por exemplo, ele tb compactua nisso, nós preferimos a lenha (gravetos e toras em cerne) para assar, pois não larga aquele gás do carvão, claro que a gente usa carvão, pois não é sempre que se acha lenha, mas espera o carvão ascender bem, mas a preferência é a lenha, até pelo defumado que fica...É isso. Tu tens que ver os churrasco na campanha, isso para quem tem parente ainda no interior aqui...rs, a galdereada toda, o clima. Eu por exemplo quando tem os costelões e sou convidado ja vou daqui até Rosário (400kms) vestido nas pilchas...rss É que lá em Rosário tem a cidade 9parte urbana) e a nossa campanha (campos) propriamente dita, com galpões e vista para as coxilhas (morros suaves) e demais campos...rs. Bom vou parar senão me chamam de bairrista...rss...mas é que isso ta no nosso sangue mesmo...rs, é das coisas do pampa...rs
Imagem
Paulocartell

Pois é Roghers, dos gaúchos aqui do asilo do sul, eu sou dos que gostam de comer em vez de assar a carne, mas se não tiver ninguém pra assar aí eu boto a mão, porque todo gaúcho sabe preparar um bom churrasco.

Sexta vou provar os dotes do AJ e/ou Valério, já que sou visita...rss, e depois conto pra vocês aí como é que estava!
AmericoFilho

Bom dia turma da melhor idade, eu falei e ninguém acreditou...o nosso encontro vai ser com muito sol e calor, aquela nuvem feia vai embora e não vai voltar mais...não eu não sou adivinho mais sei a quem pedir um fim de semana maravilhoso, pois sou filho do dono e é ele quem manda...Gente que emoção ta chegando a hora, seguuuuuura peão...tic..tac...tic...tac...tic...tac....tic...tac!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
gildalfer
Contato:

Uma sugestão pros gaúcho que vão viajar de oroplano. A melhor companhia aérea é a TCHÊ AIR.
Os avião tem churrasquera, fogo de chão e até um salão prá dançá uns vanerão. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa viagem a todos :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tito Morello

Tio Doni com FACAS GYNSU!!! UUhhhuuu.
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Paulocartell

gildalfer escreveu:Uma sugestão pros gaúcho que vão viajar de oroplano. A melhor companhia aérea é a TCHÊ AIR.
Os avião tem churrasquera, fogo de chão e até um salão prá dançá uns vanerão. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa viagem a todos :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Mas Bah tchê, se tiver lugar pra levar o Pingo já tô trocando as passagens...KKKK
LOGHAN

Grandes Tiozinhos, vim me desculpar por me ausentar por algum tempo, tava em época de prova na faculdade e aí já viu.... Tambem venho desejar a todos uma otima viagem e que Deus esteja com vocês. Um Òtimo encontro e prometo que no proximo estarei presente. Grande abraço!
Responder