Mirage 250: Grilos e ruidos no motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

jbrigagao escreveu:
joviman escreveu:Bom, comecei a ter tlac, tlac, tlac...

Ontem, mesmo com a moto parada, basta ligar e lá vem o barulho, é um barulho meio forte, parece que tem uma máquina de custura no motor... E agora Juvenal???

Ferrou, não sei o que fazer...

A Edgard Soares só poderá me atender, talvez, no fim do mÊs por que estão cheios e se for essa peça que citaram ela demora muito pra chegar....

:cry: :cry:
Vc não consegue os tensionadores la no Richard? Ja tentou tirar para ver se esta quebrado? São só dois parafusos na lateral das camisas do motor.
Será que o Richard vende isso?

Se vender será que demora quanto tempo?

Além disso não sei mexer nisso João... rsrsrsrssr

Alguém sabe o part number para consultar o Richard?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

12830H31320 ADJUSTER ASS'Y, tensioner
12811HJ8200 TENSIONER, camchain

Mais provavel defeito na primeira peça.
Imagem
Kleberson

moçada, arrumei a moto, trocaram novamente o tensor da corrente de comando, mas nao do tipo catracado.
o mecanico (da starmotos kasinski) tratou direto com um cara da fabrica, disse que este tipo de tensor ele nao pegara mais.
amanha na parte da tarde pego a moto.

Hoje quando e a deixei la, o barulho estava insuportavel, irritante, dava ate vergonha, parecia moto velha.

amanha posto aqui como ficou.

abrc!

ps:
2 trocas com o catratado
1 troca com este novo... espero que seja o fim do problema
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

João,

Valeu!

Kleberson,

Sabe dizer quanto custou a peça?

Será que a Star atende para trocar essas peças rapidamente ou tem agenda de 1 mês?

Abraços, :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
Wolverine

Jovi,
Você já levou em algum mecanico que confirmou ser problema no esticador?
O barulho da minha parecia muito uma maquina de costura,e era regulagem de valvulas.
Passe no Lico, na Vila Mariana,que ele avalia e resolve para voce.
Qualquer coisa me liga que eu te acompanho lá.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Jovi
Administrador
Contato:

Wolverine escreveu:Jovi,
Você já levou em algum mecanico que confirmou ser problema no esticador?
O barulho da minha parecia muito uma maquina de costura,e era regulagem de valvulas.
Passe no Lico, na Vila Mariana,que ele avalia e resolve para voce.
Qualquer coisa me liga que eu te acompanho lá.
Abs
Não, o Gerson me disse que pode ser válvulas, mas precisaria abrir a moto para ver, e a Edgard Soares esta com a agenda cheia até o final do mês já...

De qualquer forma comprei essas peças, até por que minha moto tem idade avançada e mesmo que não tenha defeito aí, não custa nada trocar, aliás, custa sim...

Comprei com o Richard Jordan e ficou:

12830H31320 ADJUSTER ASS'Y, tensioner: $30
12811HJ8200 TENSIONER, camchain: $15

Shipping: $30
Total: $75 (US Dollars)

Prazo de entrega previsto de 4 a 6 dias. :shock:

Vamos ver, agora, me passa o contato do Lico ai que vou lá amanhã bem cedo... não tenho preferência de mecânico, desde que seja um bom mecânico.... rsrsrssrsrs

[]´s Jovi
Wolverine

A regulagem de valvulas precisa retirar as tampas dos cabeçotes e soltar o esticador.Nada de abrir o motor.
Voce só não vai encontrá-lo lá cedo!Durante o dia ele não consegue trabalhar sossegado, é telefone tocando, os ajudantes chamando,etc...A tarde faz o servicinho basico e o trabalho mais técnico a noite, com sossego.
Ele chega na oficina após as 13:00, e fica até a meia-noite, ou mais!Já cheguei a virar madrugada com ele lá dentro.

Passa lá no fim da tarde, só para ele avaliar!

Lico - Rua Vergueiro, 2757 - Ao lado da caixa dágua da Vila Mariana.
Fone 5083-0815
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Kleberson

joviman escreveu: Sabe dizer quanto custou a peça?
Será que a Star atende para trocar essas peças rapidamente ou tem agenda de 1 mês?
CARACA!!! minha moto é outra!! eu a peguei hoje la na Star Motos, quando o mecanico deu a partida, eu havia esquecido de como ela é silenciosa, ficou OTIMO, era o bendito tensor da correntede comando, abandonaram de vez o catracado, e estou com o novo (nao sei o nome para ele), eleme mostrou o tensor que vinha de fabrica, ele puxava ate o meio e nao voltava... a corrente batia la dentro.

Ele disse que o número de clientes que estão acionando a garantia é grande.

Resumindo!! trocando o tensor , nao faz grilos, apena se ouve o doce roncar do motor!:-Dque alivio.

Entao jovi, nao sei o preco da peça, eu deixei a moto la, e peguei no dia seguinte (mas ficou pronta no mesmo dia). mas estava na garantia, e sou cliente a mais de 7 anos. se quiser te passo o telefone e contat do mecanico, e vc liga, fale que me conhecee eu indiquei.blz?

Star Moto (Loja) - 5031-9077
Avenida João Pedroso Cardoso, 311 - Jd. Aeroporto

Star Motos (Oficina):
Tel 5032-0510
Claudio ou Alexandre, o claudio é o mecanico chefe.
Ambos atendem bem e sao bem competentes.

A oficina fica na esquina de baixo.

Ligue na Oficina direto. qualquer coisa marcamos e te acompanho la tb.

Abraco cara
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Conheço a Star, nunca fiz nada lá, mas conheço a loja...

Tem uma loja de aquários ao lado da Star e costumo ir lá...

De qualquer forma minha moto esta aberta na oficina do Lico. Agora preciso saber como vai ser lance de peças, estou pensando em chamar diretamente com o Richard(Korea).

Vou pedir um orçamento...

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

Pessoal,

Vou passar um relato sobre os preços e as peças desse problema de corrente do comando, tensor e esticador da mesma...

Segundo o mecânico Lico me explicou, geralmente essa corrente deve ser trocada por volta dos 45.000 ou 50.000 km rodados. Ele disse que normalmente, motos como Twister por exemplo costumam dar problema nessa faixa, essa informação, me tranquilizou muito, já que minha moto apresentou o problema na casa dos 70.000km rodados.

Enfim, fui atrás das peças da melhor maneira possível.

Conforme algumas sugestões de part numbers que discutimos nesse tópico verifiquei a necessidade das trocas conforme esquemas:

Imagem

1 - 12760-16E00 - A corrente;
3 - 12811HJ8200 - O tensor;
6 - 12837H31321KBR - Junta(KBR indica nacionalização);
9 - 12839-38200 - Borrachinha;

Imagem

3 - 12742HJ8200 - Pinhão/Engrenagem do comando;

Enfim, esse kit, seria o necessário trocar para renovar a vida útil da moto, e seria o ideal se utilizar o material original vindo da Koreia.

Atenção a um detalhe que eu mesmo esqueci, as peças devem ser compradas em quantidade dobradas, em razão do motor ser em V e cada lado vai um conjunto. Esqueci disso...

Tentei fazer um orçamento então com a Star Motos:
12837-31321KBR Quantidade 2: R$ 1,80 AS DUAS JUNTAS
12839-38200 Quantidade 2: R$ 9,80 OS DOIS BUJÕES
12760-16E00 Quantidade 2: R$ 249,00 CADA UMA CORRENTE, NÃO TEM NO ESTOQUE DA FABRICA.
12811HJ8200 Quantidade 1: R$ 70,00 O TENSOR
12742HJ8200 Quantidade 4: R$ 25,00 CADA PINHÃO
Então resolvi fazer o mesmo orçamento com o Richard da Koreia:
12837H31321 Quantity 2: $8
12839-38200 Quantity 2: $6
12760-16E00 Quantity 2: $140
12811HJ8200 Quantity 1: $12
12742HJ8200 Quantity 4: $48

Shipping: $35
Total: $249 (US Dollars)
De qualquer maneira a corrente é cara, mas mesmo assim trazer da Koreia me pareceu melhor opção...

Já tinha feito um pedido com o Richard, antes de chegar a essa conclusão, afinal o apressado come crú:
12830H31320 ADJUSTER ASS'Y, tensioner: $30
12811HJ8200 TENSIONER, camchain: $15

Shipping: $30
Total: $75 (US Dollars)
Enfim... a solução encontrada pelo Lico e aplicada na moto foi utilizar uma corrente nacional compatível na faixa de R$ 100,00 e manter as engrenagens, que segundo ele aguentam mais uns 30.000km. As demais peças estão em boas condições e portanto não seriam trocados.

Vou dar um tempo se a solução do Lico ficar boa e não vou comprar nada agora... mas se o dollar der qualquer respirada pra baixo vou importar essas peças da Koreia por que 70.000km do jeito que eu piloto trocando marcha na casa dos 10.000 rpm numa tocada muito agressiva e durou tudo isso??? Que digam que as peças são made in china, eu quero essas!!! :shock: :shock: :shock:

Assim que a novela terminar concluo o relato.

[]´s Jovi
Responder