Caros colegas,
Colocar as famosas lâmpadas "superbrancas" realmente melhoram a iluminação ?
Tô pensando em trocar a minha original do farol por esta.
Me falarm muito bem...é possível uma melhora considerável sem alterar nada na moto nem arriscar seu sistema elétrico (já que a capacidade e os W. são iguais).
Muito obrigado pela atenção
Farol, Lanterna & Pisca
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
raphael_cintra
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...
"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
-
raphael_cintra
Amigo jirschik,
Obrigado pela resposta!
Eu pensei como você.
Eu sai hoje apra pesquisar e quase fui convencido de colocar um kit de Xenon por R$ 180 reais já instalado...eu sei dos problemas da lei mas o cara me mostrou que o farol alto do kit é lâmpada comum e falou ..."Mesmo vc que pega estrada, quando ver um policial ou passar perto, é só acender o farol alto e já era...o xenom nem é percebido"...
Pensei..pensei...pensei e desisti...eu me considero um motorista/motociclista muito atento e conciente...respeito 100% as leis de trânsito logo resolvi não colocar...espero não me arrepender...
O final dessa odisséia é que acabei comprando a lâmpada "Moto Vision H4 (12v - 55/60w) da Phillips" por R$ 50,00 já com frete pela web...me disseram que ela é excelente e dá uma boa ajuda...que é a melhor opção para estar seguro (Sem problemas elétricos) e dentro da lei! Comentaram que para motos ela é a melhor super branca que existe no mercado e que o resultado compensa. Lógico, nada como o xenom.
Espero não me arrepender mas esta foi minha decisão.
Lendo suas opiniões fiquei animado...mas não sei se essa que comprei (Moto Vision) é tão boa quanto essas suas.
Grande abraço
Obrigado pela resposta!
Eu pensei como você.
Eu sai hoje apra pesquisar e quase fui convencido de colocar um kit de Xenon por R$ 180 reais já instalado...eu sei dos problemas da lei mas o cara me mostrou que o farol alto do kit é lâmpada comum e falou ..."Mesmo vc que pega estrada, quando ver um policial ou passar perto, é só acender o farol alto e já era...o xenom nem é percebido"...
Pensei..pensei...pensei e desisti...eu me considero um motorista/motociclista muito atento e conciente...respeito 100% as leis de trânsito logo resolvi não colocar...espero não me arrepender...
O final dessa odisséia é que acabei comprando a lâmpada "Moto Vision H4 (12v - 55/60w) da Phillips" por R$ 50,00 já com frete pela web...me disseram que ela é excelente e dá uma boa ajuda...que é a melhor opção para estar seguro (Sem problemas elétricos) e dentro da lei! Comentaram que para motos ela é a melhor super branca que existe no mercado e que o resultado compensa. Lógico, nada como o xenom.
Espero não me arrepender mas esta foi minha decisão.
Lendo suas opiniões fiquei animado...mas não sei se essa que comprei (Moto Vision) é tão boa quanto essas suas.
Grande abraço
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...
Pessoal,
Alguém já sentiu a necessidade de instalar um pisca alerta na shadow 750? Alguém saberia como fazer? Pergunto porque algumas vezes preciso parar em acostamentos ruins e de pouca sinalização...
Por sinal porque a senhora Honda não mandou de fábrica o pinsca alerta, visto que outras motos da linha Honda o possuem, a Hornet e CB1300 por exemplo?
Abraço.
Alguém já sentiu a necessidade de instalar um pisca alerta na shadow 750? Alguém saberia como fazer? Pergunto porque algumas vezes preciso parar em acostamentos ruins e de pouca sinalização...
Por sinal porque a senhora Honda não mandou de fábrica o pinsca alerta, visto que outras motos da linha Honda o possuem, a Hornet e CB1300 por exemplo?
Abraço.
Ac.
Douglas
Douglas
Pessoal,
Estou procurando as lentes dos piscas "transparentes" tipo os da Mirage pra shadow 750, a idéia é trocar os originais que são amarelos pelos transparentes (ou ainda fumês clarinho) e colocar lâmpadas amarelas, porém não encontro em lugar nenhum as lentes, alguém sabe onde posso encontrar? ou alguma outra lente que possa servir?
Estou procurando as lentes dos piscas "transparentes" tipo os da Mirage pra shadow 750, a idéia é trocar os originais que são amarelos pelos transparentes (ou ainda fumês clarinho) e colocar lâmpadas amarelas, porém não encontro em lugar nenhum as lentes, alguém sabe onde posso encontrar? ou alguma outra lente que possa servir?
Ac.
Douglas
Douglas
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
dfelipe, instalar um pisca alerta não é tecnicamente difícil, mas precisará de mais um relê e um botão de acionamento. Para isso é necessário avaliar o sistema elétrico do pisca da sua moto, para saber se o relê de pisca é eletrônico ou térmico. Precisará de outro relê e talvez alguns diodos.
Em São Paulo, no centro (Gen.Osório) encontra-se piscas completos, de boa qualidade, com lentes transparentes. Não sei se você encontrará apenas as lentes que deseja. Já cheguei a ver um cara que fabricou lentes com resina (mesmo método para fabricação de produtos em fiberglass) porque não encontrava as lentes da Virago.
Em São Paulo, no centro (Gen.Osório) encontra-se piscas completos, de boa qualidade, com lentes transparentes. Não sei se você encontrará apenas as lentes que deseja. Já cheguei a ver um cara que fabricou lentes com resina (mesmo método para fabricação de produtos em fiberglass) porque não encontrava as lentes da Virago.
-
Hacontroversias
- Contato:
Coloquei Na minha uma lampada super branca, mas não é a da filips, mas como diz o ditado, quando a coisa está ruim, qualquer coisa que se faça, melhora, então já deu um resultado melhor do que sem a tal lampada, mas tive que adaptar um outro globo otico.
O que deu um resultado melhor foi um jogo de farois de milha.
O que deu um resultado melhor foi um jogo de farois de milha.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Pessoal, alguém já viu estes faróis auxiliares com led?

Este modelo tem estrobo e luz direta, mas tem outro modelo que é só luz direta. Aparentemente o consumo é bem baixo.
Talvez não ilumine tanto, não sei, mas acabaria o problema de ficar sem bateria após usar faróis auxiliares.
Fabricante: http://www.autopoli.com.br

Este modelo tem estrobo e luz direta, mas tem outro modelo que é só luz direta. Aparentemente o consumo é bem baixo.
Talvez não ilumine tanto, não sei, mas acabaria o problema de ficar sem bateria após usar faróis auxiliares.
Fabricante: http://www.autopoli.com.br
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
As lanternas que usam led´s são bem fortes, iluminam melhor que uma comun, mas não vi ainda faroletes, de qualquer forma puxam menos corrente, não precisaria de relé... e daria pra usar até de dia.shagost escreveu: Talvez não ilumine tanto, não sei, mas acabaria o problema de ficar sem bateria após usar faróis auxiliares.![]()

Código: Selecionar todos
O farol auxiliar com LED Autopoli possui design moderno e inovador. O produto possui 19 LEDs de alto brilho, que proporcionam luz intensa com cores puras e efeito diferenciado. A maior vantagem do farol é o baixo consumo de energia, que não passa de 0,15 A. Por isso não há problema em deixá-lo funcionando por muito tempo com receio de descarregar a bateria do carro.
Garantia de um ano
Características do produto:
• Possui 19 LEDs de alto brilho
• Volts: 12
• À prova d’água
• Composto por uma unidade
Diâmetro: 3,3 polegadas (84 mm).

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tenho a impressão que estes faróis com leds são de efeito decorativo ou para sinalização, já que possui um módulo de efeito estrobo. Se a idéia é utilizar este farol para iluminar a estrada, suponho que ele não tem capacidade para isso. Particularmente eu não conheço leds com capacidade de fornecer um fluxo luminoso com capacidade semelhante a de uma lâmpada comum ou halógena.