Farol, Lanterna & Pisca

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
raphael_cintra

Caros colegas,

Colocar as famosas lâmpadas "superbrancas" realmente melhoram a iluminação ?

Tô pensando em trocar a minha original do farol por esta.

Me falarm muito bem...é possível uma melhora considerável sem alterar nada na moto nem arriscar seu sistema elétrico (já que a capacidade e os W. são iguais).

Muito obrigado pela atenção
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...

"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
jirschik
Moderador
Contato:

Tenho usado uma lâmpada "comum" H4 de carro 55/60W e clareou muito mais. Mas quando usei uma Cool Blue de carro, foi ainda melhor. Não fiz nenhuma mudança elétrica.
Imagem
raphael_cintra

Amigo jirschik,

Obrigado pela resposta!

Eu pensei como você.

Eu sai hoje apra pesquisar e quase fui convencido de colocar um kit de Xenon por R$ 180 reais já instalado...eu sei dos problemas da lei mas o cara me mostrou que o farol alto do kit é lâmpada comum e falou ..."Mesmo vc que pega estrada, quando ver um policial ou passar perto, é só acender o farol alto e já era...o xenom nem é percebido"...

Pensei..pensei...pensei e desisti...eu me considero um motorista/motociclista muito atento e conciente...respeito 100% as leis de trânsito logo resolvi não colocar...espero não me arrepender...

O final dessa odisséia é que acabei comprando a lâmpada "Moto Vision H4 (12v - 55/60w) da Phillips" por R$ 50,00 já com frete pela web...me disseram que ela é excelente e dá uma boa ajuda...que é a melhor opção para estar seguro (Sem problemas elétricos) e dentro da lei! Comentaram que para motos ela é a melhor super branca que existe no mercado e que o resultado compensa. Lógico, nada como o xenom.

Espero não me arrepender mas esta foi minha decisão.

Lendo suas opiniões fiquei animado...mas não sei se essa que comprei (Moto Vision) é tão boa quanto essas suas.

Grande abraço
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...

"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
dfelipe
Contato:

Pessoal,

Alguém já sentiu a necessidade de instalar um pisca alerta na shadow 750? Alguém saberia como fazer? Pergunto porque algumas vezes preciso parar em acostamentos ruins e de pouca sinalização...

Por sinal porque a senhora Honda não mandou de fábrica o pinsca alerta, visto que outras motos da linha Honda o possuem, a Hornet e CB1300 por exemplo?

Abraço.
Ac.
Douglas
dfelipe
Contato:

Pessoal,

Estou procurando as lentes dos piscas "transparentes" tipo os da Mirage pra shadow 750, a idéia é trocar os originais que são amarelos pelos transparentes (ou ainda fumês clarinho) e colocar lâmpadas amarelas, porém não encontro em lugar nenhum as lentes, alguém sabe onde posso encontrar? ou alguma outra lente que possa servir?
Ac.
Douglas
jirschik
Moderador
Contato:

dfelipe, instalar um pisca alerta não é tecnicamente difícil, mas precisará de mais um relê e um botão de acionamento. Para isso é necessário avaliar o sistema elétrico do pisca da sua moto, para saber se o relê de pisca é eletrônico ou térmico. Precisará de outro relê e talvez alguns diodos.

Em São Paulo, no centro (Gen.Osório) encontra-se piscas completos, de boa qualidade, com lentes transparentes. Não sei se você encontrará apenas as lentes que deseja. Já cheguei a ver um cara que fabricou lentes com resina (mesmo método para fabricação de produtos em fiberglass) porque não encontrava as lentes da Virago.
Imagem
Hacontroversias
Contato:

Coloquei Na minha uma lampada super branca, mas não é a da filips, mas como diz o ditado, quando a coisa está ruim, qualquer coisa que se faça, melhora, então já deu um resultado melhor do que sem a tal lampada, mas tive que adaptar um outro globo otico.

O que deu um resultado melhor foi um jogo de farois de milha.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
shagost

Pessoal, alguém já viu estes faróis auxiliares com led?

Imagem

Este modelo tem estrobo e luz direta, mas tem outro modelo que é só luz direta. Aparentemente o consumo é bem baixo.

Talvez não ilumine tanto, não sei, mas acabaria o problema de ficar sem bateria após usar faróis auxiliares. :roll:

Fabricante: http://www.autopoli.com.br
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
cros
Moderador

shagost escreveu: Talvez não ilumine tanto, não sei, mas acabaria o problema de ficar sem bateria após usar faróis auxiliares. :roll:
As lanternas que usam led´s são bem fortes, iluminam melhor que uma comun, mas não vi ainda faroletes, de qualquer forma puxam menos corrente, não precisaria de relé... e daria pra usar até de dia.

Imagem

Código: Selecionar todos

O farol auxiliar com LED Autopoli possui design moderno e inovador. O produto possui 19 LEDs de alto brilho, que proporcionam luz intensa com cores puras e efeito diferenciado. A maior vantagem do farol é o baixo consumo de energia, que não passa de 0,15 A. Por isso não há problema em deixá-lo funcionando por muito tempo com receio de descarregar a bateria do carro.

Garantia de um ano

Características do produto: 
• Possui 19 LEDs de alto brilho
• Volts: 12
• À prova d’água
• Composto por uma unidade
Diâmetro: 3,3 polegadas (84 mm).

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Tenho a impressão que estes faróis com leds são de efeito decorativo ou para sinalização, já que possui um módulo de efeito estrobo. Se a idéia é utilizar este farol para iluminar a estrada, suponho que ele não tem capacidade para isso. Particularmente eu não conheço leds com capacidade de fornecer um fluxo luminoso com capacidade semelhante a de uma lâmpada comum ou halógena.
Imagem
Responder