Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Então velho, quando peguei a moto, ela estava na reserva, eu ja coloquei a podium direto, ela realmente ficou acelerada, a gasolina que estava na hora da compra era outra
Mexi no parafuso e ela desacelerou abasteci 3 vezes. vou perguntar o tipo de gasolina que foi usada no hora da compra, e voltar para ela (se for uma gasosa boa).
Na revisao dos 1.000 km, eu defino a que usarei e peço para ajusta-la corretamente.
Kings escreveu:Sugiro não trocar de uma vez. Quando estiver na metade do tanque, coloque a outra gasolina, assim a mudança é gradual.
hmm, pode ser tb, a minha com os 15km/l atual, o preço da Podium e esta ainda com 350 km rodados. ate la vai uma bela graninha abastecendo a cada 160 km... to meio aflito.
ontem fiz minha 1° viagem com ela,
porto alegre-tramandaí, 253km com 9 litros, média de 28.1 km/l e velocidade média de 110km/h,
gasolina to sempre usando a comum da petrobrás.
Pela experiência que tenho na condução de moto e carro, muito vale a sensibilidade na tocada. Tem gente que simplesmente vira a mão e espera o motor responder e tem gente que acelera gradativamente, fazendo o motor atingir a faixa de giros desejada, dando acelerador à medida que a velocidade aumenta.
Se quer velocidade e desempenho, o modelo de motocicleta deve ser outro. Para uma estradeira, o conforto e a tranquilidade na condução é que são privilegiadas.
Os projetos originais, prevêem um estilo de uso comum. Sinceramente não creio que para o Brasil, tenha havido um estudo tão grande para a adaptação ao nosso combustível. A fábrica garante que, com seus níveis, a motocicleta terá um bom rendimento e um determinado consumo, mas nunca revelam em que condições. A busca por pequenas adaptações, feitas com cautela e de forma a poder ser revertida, em busca do melhor rendimento é algo salutar, pois com o devido feedback para a montadora, ela pode inclusive melhorar o produto e termos com isso maior certeza de sua manutenção.
Vejo motoboys pilotando motos como se fosse enceradeiras, simplesmente giram o acerador ao máximo até o motor acelerar, imaginando que isso aumente a velocidade na mesma medida. A coisa não é bem assim. Sensibilidade no acelerador ajuda sim, e muito, no consuno. Isso não quer dizer andar devagar, mas sim respeitar as forças inerciais do motor a aprovetá-las a seu favor.