Sportster 883: Comparativo com XVS950 e M800

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Ze Rico

Luis ,

Não entendi muito bem, mas para meu esclarecimento, porque eu não vi defeito... Poderia me dizer o porque de voce dizer que a desejada FAT BOY foi um mico? Fiquei curioso :shock:
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
luis claudio

Ze Rico,todos os fds eu rodo uma media 800/1200 km de moto...rode essa media com uma fat ai vc vai me responder pq uma HD é uma HD, outra nem me arrisco + a fazer comentarios sobre HD pq até agora ñ entendi nada desta marca.
Santista

venho acompanhado este tópico e agora vou dar meu pitaço, técnologicamente as motos japonesas estão mais avançadas que as HD, o projeto dos motores HD é antigo basta ver que não possui comando de válvulas nos cabeçotes, ainda usa comando no bloco acionado através de varetas e balancins de válvulas, outra particularidade é o cambio separado do motor, nenhuma moto moderna usa esse sisteima a muitos anos e outras particularidades, agora em contra partida tudo nas HD é reforçado, não é a toa que pesam em média 330 kg enquanto uma Mid Star pesa em torno de 270 kg, quanto a ter mais peças de metal e menos de plástico; tem mas se cair tanto estraga a de plástico como a de chapa, elas quebram? quebram igual quebram as yamahas, hondas etc.., são melhores ou piores que as japonesas, no meu ponto de vista são iguais, justificam um preço muito mais alto que as japonesas, no meu ponto de vista não já que são similares, eu compraria uma se pudesse? não sei ia depender se me sentiria a vontade com éla, porque para mim a compra de uma moto tem que se levar em consideração: primeiro tem que ser bonita e a pessoa gostar daquele modelo especifico, ai cada um tem seu gosto, segundo tenho que me sentir confortavel
em cima dela, andando e fazendo manobras parado, porque convenhamos uma moto de 330 kg para um cara como eu que tem 168 altura e pesa 65 kg é meio complicado de manobrar, mas mesmo assim iria experimentar derrepente seria bom, para mim são estes critérios que valem, outros critérios, tipo peças caras, manutenção cara, peças dificeis, ruim de revenda, consumo alto, não levo em consideração porque todas estão mais ou menos no mesmo nivel, quem compra essas motos compra por prazer, acho esta discurssão meia enfadonha , cada um vai puchar a sardinha para sua brasa, quem tem HD acha que tem a melhor moto do mundo, quem tem Honda idem e assim por diante, uma coisa posso garantir todas são excelentes e confiáveis, o gôsto por uma marca ou modelo é puramente pessoal e monetário, esta e minha opinião, não sei se estou certo ou errado, neste tipo de discurssão todos tem razão hehehehehe
Santista e Vera (Viru´s MC)
Ze Rico

Santista escreveu: o gosto por uma marca ou modelo é puramente pessoal e monetário,
Não pude deixar de observar... esta sua colocação é brilhante e definitiva, não há o que se discutir,mas... discutir é gostoso e proveitoso, assim aprendemos muito uns com os outros, lógico que com uma discussão inteligente e sadia

Abraços
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Elder Ribeiro

Caro Santista,
Sem sombra de dúvidas seu comentário é coerente e realmente o negócio é curtir a vida e a moto da melhor maneira possível com a moto do gosto e do bolso de cada um.

Só fiquei preocupado com uma coisa: Você mencionou que com os seus 1,68 e 65 kg seria meio complicado manobrar uma HD. Imagine então eu que com meus 1,60 e 60 kg to doidão para adquirir uma Shadow 750. Penso que a moto irá parecer que tem umas 2000cc, rsrs.

Embora meus pés fiquem totalmente plantados no chão e ainda com os joelhos um pouco flexionados tenho dúvidas se a moto não seria muito grande para o meu porte físico. Gostaria da opinião da rapaziada (de preferência animadora, rsrsrs)

Forte abraço
Russo

Ae Kameraden...

Eu tenho 1,80 m e peso 65 kg... sou do tipo que popularmente se chama de "chassi de grilo".

Pessoalmente, não gosto de pilotar motos leves, tipo Twister, Fazer, etc. Gosto de moto grande e tamanho e peso não é nenhum inconveniente quando se tem as manhas, o seja, cuidado, atenção e alguma destreza.

A D. Russa está mais para D. Ursa, eheheh, não é peluda mas pesa uns 86 kg. Já fiz viagens de 1.000, 1.500, 2.000 km com a moto carregada de bagagens e a D.Russa na garupa sem problemas.

A foto abaixo foi tirada em Campos do Jordão - SP, voltando de MG para o Paraná.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Yan.Metal
Colaborador

Acho que o peso é relativo, quando se adquiri experiência com a moto vira um fator nulo.

Eu sou alto tenho 1,90 e peso 80kg, mas sou bem fraquinho. Quando andava de Fazer achava ela pequena, primeira vez que andei de Mirage me senti numa Scania de tão pesada, tanto que na primeira curva em baixa velocidade não segurei a moto.

Hoje em dia acho ela tão leve, que parece ser toda de plastico e isopor.

Já discuti muito aqui no forum sobre Harley contra japonesas e já modifiquei muito minha opinião. Ainda acho as harleys caras, mas sempre se acha usadas baratas, mas acho que uma palavra importante nela e confiabilidade e durabilidade, é feita de ferro e fogo. É dificil imaginar uma Harley quebrando e pela própria manutenção ser mais espaçada constitui uma vantagem. É uma moto pra durar para sempre.

Esses dias vi uma Fat Boy a 38mil 2008 com 3mil Km se tivesse grana...
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
guoca

O que eu sei é que eu queria ter grana pra fazer uma garagem com uns 300 mt quadrados só de moto , ai teria hd ,honda,yamaha,shineray,kasiski,susuki ..., e mais as outras que eu me esqueci .
Carro ..., qualquer palio ta bom !
Aquariano , filho do vento com a liberdade !
Santista

Eder, a shadow pesa em torno de 240 Kg e é bem mais maneira do que uma Fatboy que pesa 330 Kg, o problema de moto grande e pesada não é andando, é parado fazendo manobras para estacionar, fazendo retorno em ruas apertadas, andando em corredores, Yan não se iluda que HD é inquebrável, éla quebra como outra qualquer, nada é inquebravel se assim fosse avião não caia, outra coisa quando me refiro a HD custom estou me referindo a Fat boy, Eletra Glid Classica, Road King
Classica, etc.., a sportster 833 cosidero como o nome já diz esporte , não considero custom, para mim está no estilo das honda CB 450 CB 750 four antigas.
Santista e Vera (Viru´s MC)
Galo

Retornando ao assunto do Fórum:

Como o custo é parte da escolha (muitas vezes limitante e não classificante 8) )

http://www.grupoizzo.com.br/newsletters/hd/?p=65

883R = 12.000 + 1.100 (frete de Milwaukee) + 20x 750

tem a putaria das letras miudas de TAC e IOF não incluso... vai mais uns troco
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder